terça-feira, 27 de agosto de 2013

IMPRENSA: SINDIJOR DISPONIBILIZA ESPAÇO PARA PUBLICAÇÃO DE MATÉRIAS SOBRE CLAYTON CAMARGO


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná defende a liberdade de imprensa e repudia decisão que vem impedindo o jornal Gazeta do Povo de denunciar o presidente do TJ, desembargador Clayton Camargo. A mínima ideia de censura, no entanto, já provoca a mobilização do sindicato em favor dos profissionais da imprensa e da garantia de expressão vinda da Constituição.
O Sindijor considera inadmissível qualquer decisão judicial que signifique censura e disponibiliza o espaço para que os profissionais da imprensa publiquem neste site as reportagens a respeito das denúncias que acusam o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná Clayton Camargo de tráfico de influência e venda de sentenças. Interessados podem enviar os conteúdos para extrapauta@sindijorpr.org.br. 
A medida visa garantir o espaço democrático e o direito à informação, já que veículos de comunicação do Paraná estão impedidos de publicar notícias sobre as denúncias. 
O sindicato defende a liberdade de imprensa e ressalta que não aceita qualquer medida autoritária e que procura cercear o direito de imprensa. A censura no TJ-PR não é novidade. Em abril o Sindijor já havia publicado uma nota de repúdio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário