segunda-feira, 12 de agosto de 2013

EXCLUSIVO: DENÚNCIA SOBRE IRREGULARIDADES NO PROGRAMA COMPRA DIRETA EM CONSELHEIRO MAIRINCK SERÁ INVESTIGADA COM RIGOR PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

.
Promotora Kele Cristiani Diogo Bahena/Foto MAIRINCKNEWS

A Promotora do Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro- Dra. Kele Cristiani Diogo Bahena, ouviu na manhã de hoje o ex-secretário da agricultura Nivaldo Ribeiro da Silva, o assistente administrativo Florisvaldo Petrini e o agricultor do Banco da Terra II, Aparecido Pedro sobre supostas irregularidades no Compra Direta em Conselheiro Mairinck, no Norte Pioneiro. O MP (Ministério Público) deve solicitar presenças do gestor público, do ex-secretário e funcionários do  setor da agricultura, representantes das instituições escolares, membros da APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância), da Comissão Fome Zero, das entidades assistenciais do município, da nutricionista Fernanda Pirola, do ex-vereador e agricultor do Banco da Terra I, Vilson Pires (PSD), e de outros 13 produtores que fazem parte do Compra Direta. A denúncia de irregularidades no Programa Compra Direta foi apresentada ao MP pelo casal Roberto e Celina Maceno em 27 de junho deste ano. Vale ressaltar que só de salário como vereador Vilson Pires Alves (PSD) -um dos denunciados, recebeu nos últimos 7 meses cerca de R$ 21 mil. Já um produtor do Compra Direta recebe por ano, no máximo, R$ 9 mil. Em entrevista ao jornalismo do MAIRINCKNEWS Dra. Kele Cristiani Diogo Bahena afirmou que todos os envolvidos serão intimados a comparecer no Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro a partir do próximo dia 22. Além disso, a promotoria não descarta a possibilidade de uma equipe visitar propriedades rurais envolvidas no Programa Compra Direta. 

MAIRINCKNEWS
"Ousa dizer a verdade: nunca vale a pena mentir. Um erro que precise de uma mentira, acaba por precisar de duas". Por George Hebert 


TRANSCRIÇÃO: O declarante é produtor do Banco da Terra I, do município de Conselheiro Mairinck e veio até o Núcleo saber se é correto o que está acontecendo no "Programa Compra Direta",pois o vereador Vilson Pires Alves;que embora seja possuidor de uma parcela de solo do Banco da Terra I, nada produz em sua propriedade e compra de outros produtores para revender no "Programa Compra Direta". Existem casos de produtores que fornecem nota de produtor e cartão de compra e quem entrega é outro produtor. Quem responde pelo "Compra Direta" é o Secretário da Agricultura "Nivaldo". Quem fornece o cartão e não produz são as pessoas de José Euzébio e Aparecido Pedro.  
TRANSCRIÇÃO: O Florisvaldo disse que o responsável pela compra direta é a APMI, cuja presidente é Maria Eliza de Jesus da Silva Queiroz. A nutricionista Fernanda conhece bastante a situação do compra direta. Existe no município a "comissão do Fome Zero" mas os presentes não sabem quem são os membros. O vereador Vilson Pires realmente vende produtos para o compra direta. O MP ficou de realizar uma nova reunião com os envolvidos. A nutricionista, segundo relatado pela Sra. Celina, a ameaçou e humilhou depois que veio denunciar ao Núcleo.

RELEMBRE O FATO
http://mairincknews-mairincknews.blogspot.com.br/2013/08/familia-do-banco-da-terra-i-denuncia-ao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário