quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BANCO DA TERRA I: FAMÍLIA DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO IRREGULARIDADES NO PROGRAMA COMPRA DIRETA EM CONSELHEIRO MAIRINCK

O agricultor Roberto Macena vai solicitar ao MP que investigue as notas emitidas pelos órgãos envolvidos no Programa Compra Direta e a veracidade de procedência dos produtos apresentados pelos produtores.

A denúncia de supostas irregularidades envolveria má-fé de um ex-vereador do município, de proprietários rurais que estariam usando 'laranjas' para se beneficiarem do Programa, compra de frutas e hortaliças não produzidas no município, pedido de produtos fora de época e ingerência política na escolha de quais produtores seriam contemplados a distribuir os produtos para entidades e escolas que fazem parte do Compra Direta, como APAE, Creche Dona Zezé, Colégio Estadual Francisco Alves de Almeida  e Escola Municipal Cecília Meireles. Além disso, a família estaria sofrendo ameaças verbais por parte de uma nutricionista de Carlópolis. A  promotoria ouve os envolvidos na próxima segunda-feira (12). A reportagem sobre a denúncia o MAIRINCKNEWS publica após entrevista com autoridades do MP (Ministério Público). Vale ressaltar que o Compra Direta é um programa do Governo Federal voltado para a agricultura familiar que funciona em parceria com os Estados e Municípios. No momento, confira algumas belas imagens da produção do Sítio Nossa Senhora Aparecida- localizado no Lote 2 do Banco da Terra I, e que estaria sendo prejudicado politicamente.
Clique nas imagens para ampliar
Celina e Roberto Macena com o filho Roberson Junior 

Cristiano Macena entregando produção do Sítio Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário