sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CONSELHEIRO MAIRINCK REALIZA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE E DISCUTE HUMANIZAÇÃO E ACOLHIMENTO AOS ADOENTADOS

O evento foi organizado pelo Departamento de Saúde do Município através do secretário Sidnei Silva de Lima e da enfermeira Vera Cristina Siqueira e contou com presenças de autoridades políticas, educacionais, profissionais da saúde e, principalmente, da sociedade civil. Na ocasião, o prefeito Luiz Carlos Sanches Bueno (PSD) elogiou o trabalho de toda equipe da área de saúde municipal e prometeu investimentos no setor. 

Como convidada palestrante Melina Spagnuolo
- enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde de Jacarezinho- ressaltou o humanismo na prática do profissional da área médica no trato com a população de uma forma geral bem como da importância de se ter uma política pública eficaz para que o sistema da saúde funcione de forma plena. "Temos que ter em mente que somos profissionais que cuida da saúde e vida dos seres humanos e nossa população tem que ser tratada com respeito e dignidade"Afirmou ainda que acredita que o SUS (Sistema Único de Saúde) é a melhor proposta de Política de Saúde que podemos encontrar devido ao avanço de suas propostas- que é baseado em uma fundamentação técnica, científica, econômica, jurídica e de densidade social, indo de encontro com as mais reais necessidades da população, pois abrange desde o mais simples atendimento em um ambulatório no mais remoto canto do país até o procedimento cirúrgico mais complexo desenvolvido em um grande centro urbano, com garantia de que o acesso aos serviços é de maneira gratuita, universal e integral a todos os brasileiros, independente de qualquer perfil deste cidadão ou cidadã. A profissional lembrou que embora muitas vezes o trabalho na área médica seja estressante para quem acolhe e cuida dos adoentados todos devem manter o empenho e perseverança sempre. 
Em entrevista ao MAIRINCKNEWS, o Secretário de Saúde de Conselheiro Mairinck, Sidnei Silva de Lima, disse que a Conferência foi satisfatória e animadora. "Eu pude perceber que toda nossa equipe está disposta e engajada em fazer diferença no setor da saúde e, assim, contribuir para uma melhor qualidade de vida aos moradores do município". Ressaltou também que a Conferência foi muito rica nas propostas apresentadas por todos que participaram do evento e que sua equipe irá trabalhar em cima das ideias e propostas sugeridas pela própria comunidade mairinquense. "Vamos lutar para concretizar todo planejamento que já vinha sendo trabalhado pela Secretaria da Saúde e que, agora, ganha novo impulso". Para ele, poder ouvir as pessoas como a que aconteceu hoje foi uma experiência gratificante e que sempre esteve e estará à disposição de toda sociedade. O secretário não esqueceu de agradecer a presença da pediatra que atende as crianças do município, Dra. Silvia Aparecida Ferreira Dias.
Clique nas imagens para ampliar
Vera Cristina Siqueira e Sidnei Silva de Lima
Melina Spagnuolo fala sobre humanização e acolhimento na área médica
Prefeito Luiz Carlos Sanches Bueno(PSD) promete investir na área da saúde
Representantes dos setores públicos do município e de agentes da saúde de Jacarezinho
Vista parcial do público presente na Conferência
Priscila Oliveira e as irmãs Julye e Sara Silva fizeram apresentação musical em inicio de evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário