sábado, 22 de junho de 2013

Tragédia: Piloto dinamarquês morre durante 24 horas de Le Mans. Morte cerebral de Allan Simonsen foi confirmada três horas depois do acidente. Prova registra a 22ª fatalidade em sua história


A prova das 24 horas de Le Mans 2013 já será marcada por conta de uma fatalidade. Logo no início da corrida, neste sábado (22 de junho), o dinamarquês Allan Simonsen, de 34 anos, sofreu um grave acidente logo na quarta volta e não resistiu aos ferimentos. A morte cerebral do piloto foi confirmada três horas depois, no centro médico do circuito. Simonsen participava pela sétima vez das 24 horas de Le Mans quando bateu forte na Tertre Rouge e rompeu o guardrail, fazendo com que a bandeira amarela fosse acionada em todo o circuito. Poucos instantes depois do acidente, a equipe médica chegou ao local e transferiu o piloto para o centro clínico da organização.

A ACO (Automobile Club de l’Ouest), organização da prova, informou que não fará nenhuma declaração oficial sobre a morte do piloto antes de encontrarem as razões exatas do acidente. A família de Simonsen pediu e a Aston Martin decidiu não retirar seus carros da prova.
As mortes nas 24 horas de Le Mans não são raras. Simonsen foi o 22º piloto a perder a vida durante a prova. A última fatalidade aconteceu em 1997, quando o francês Sébastien Enjolras bateu seu Welter LM97-Peugeot nos treinos livres.Durante a corrida, a última morte registrada foi a de Jo Gartner, em 1986. O austríaco bateu seu Porsche 962 na reta da Mulsanne.
 — em MAIRINCKNEWS/ Foto Getty

Nenhum comentário:

Postar um comentário