sábado, 25 de maio de 2013

UFC 160 : Junior Cigano surpreende com chute rodado e nocauteia Mark Hunt


Júnior Cigano está novamente no caminho do cinturão dos pesos-pesados. Neste sábado nos EUA ( madrugada deste domingo 26 no Brasil), o brasileiro mostrou que não sentiu a derrota arrasadora para Cain Velasquez e nocauteou Mark Hunt, garantindo a chance de recuperar o título que perdeu no fim de 2012. Para vencer, Cigano, apontado por muitos como um dos melhores boxeadores do UFC, usou os pés. Já no último minuto de luta, o brasileiro arriscou um chute rodado, que acertou em cheio a cabeça de Hunt, que, mesmo com seu queixo duro, não resistiu e caiu já derrotado na lona da MGM Arena.

A luta

Hunt tomou a primeira ação da luta, com um chute baixo. Cigano respondeu na mesma moeda, mas foi com as mãos que conseguiu vantagem no primeiro round. Com um lindo overhand, o brasileiro derrubou o rival e ficou perto do nocaute. Quando se restabeleceu, o neozelandês levou perigo.
Em vantagem após os primeiros cinco minutos de luta, Cigano voltou para o segundo round administrando a vantagem e acabou pagando o preço com a entrada de alguns bons golpes de Hunt. Ainda assim, o brasileiro foi melhor, abusando dos jabs, que deixaram o rival atordoado.




No round derradeiro, mais uma vez foi Hunt quem começou atacando, mas, cansado, não conseguiu encontrar Cigano. Administrando a vantagem conseguida nos assaltos iniciais, o brasileiro encontrou espaço para um chute rodado no último minuto de luta e, enfim, nocauteou o neozelandês.


Por MAIRINCKNEWS e AGÊNCIA AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário