domingo, 26 de maio de 2013

Fórmula Indy: Tony Kanaan vence pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis


Em um final de prova eletrizante, Tony Kanaan aproveitou a relargada a três voltas do final para ultrapassar Ryan Hunter-Reay e garantir sua primeira vitória da carreira nas 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais tradicional da Fórmula Indy. O brasileiro ainda contou com uma nova bandeira amarela para garantir a ponta e faturar o título.
O baiano era o piloto em atividade com o maior número de largadas em Indianápolis sem sequer uma vitória. Esta foi a 12ª participação do brasileiro nas 500 Milhas. Seu melhor resultado no autódromo até hoje era o segundo lugar em 2004. Tony teve de superar também o "império" das Andrettis, equipe que colocou diversos pilotos na liderança da prova ao longo das 200 voltas. No entanto, a 4 voltas do fim, o brasileiro ultrapassou Ryan Hunter-Reay, do time americano, e assumiu a ponta.
Kanaan é o quarto brasileiro a vencer as 500 Milhas de Indianápolis. Antes dele, apenas Emerson Fittipaldi (duas vezes), Gil de Ferran (uma vez) e Helio Castroneves (três vezes) haviam faturado a disputa. Com informações da Band
 — em Foto AFP/MAIRINCKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário