sexta-feira, 24 de maio de 2013

FUTEBOL: Santos confirma venda do atacante Neymar. O jogador deve fechar com o Barcelona ou Real Madri na noite desta sexta-feira (24). O clube alemão Bayern de Munique-que também 'brigava' pelo passe do santista, estaria descartado. Por Silvano Ribeiro



Neymar carregou o status de uma das maiores promessas do futebol brasileiro nas últimas décadas. Ele chegou ao clube em 2003 com apenas 11 anos de idade e, logo gerou expectativa não apenas na Vila Belmiro. Aos 15, estreou na Copa São Paulo de 2008 e começava a apresentar seu talento ao país. Em janeiro do ano seguinte, o atleta passou a integrar o elenco profissional. A partir de então, sua carreira decolou.
Não só destaque em campo, Neymar ganhou grande repercussão por sua popularidade, e o cabelo moicano usado por ele virou referência no Brasil. Em mais de quatro anos como profissional no Santos, o astro fez 229 jogos e marcou 138 gols. Considerando todos as partidas profissionais que fez, o atleta fez 172 gols e deu 84 assistências, em 229 confrontos. Ele é o 13º maior artilheiro da história do Santos.
Pela seleção brasileira principal, a história de Neymar começou a ser escrita antes mesmo de ir a campo. Fazendo dupla de sucesso com Ganso, que levou o Santos à conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, via seu nome ser aclamado pela torcida e imprensa para ser convocado para a Copa do Mundo de 2010, mas o atleta acabou de fora da campanha do Brasil na competição, que foi encerrada nas quartas de final e que culminou na demissão do técnico Dunga.
No primeiro amistoso após o Mundial, o novo treinador Mano Menezes chamou o atacante, que estreou com um gol na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em 11 de agosto. Desde então, o craque não saiu mais das convocações da seleção, mesmo com a troca no comando, que passou de Mano para Felipão. Ao todo, são 39 jogos e 24 gols com a camisa verde-amarela. MAIRINCKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário