quinta-feira, 10 de abril de 2014

EXCLUSIVO: CÂMARA MUNICIPAL DE CONSELHEIRO MAIRINCK, NO NORTE PIONEIRO, REJEITA PROPOSTA DE REDUZIR PERÍODO DE RECESSO PARLAMENTAR

Geralmente os vereadores se reúnem 4 vezes por mês no parlamento e as sessões duram, no máximo, cerca de 1h30.

A Câmara Municipal de Conselheiro Mairinck - presidida pelo vereador João Batista de Moraes, do PMDB, rejeitou, em sessão realizada no dia 24 março, projeto de resolução da Mesa Diretora que propõe reduzir o período do recesso parlamentar no município de 90 para 55 dias. Uma prática que vem sendo adotada em vários parlamentos do país, como o do município de Guarapuava, na região central do Paraná, e do próprio Congresso Nacional. Entretanto, dos 9 representantes do povo, somente os vereadores Clodoaldo Cirilo (PR), Zézinho do Neco (PR) e Doneli Capote (PV) votaram a favor da resolução. Os edis Alex Domingues (PSC), Dinovan Viana e Silva (PSD) e Ailton Ferreira de Moraes (PSD) não acataram a proposta e votaram contra. Alegando desconhecer o assunto - já que não havia participado da primeira discussão sobre o projeto em votação, o vereador Roberto Chinchio (PDT) se absteve de votar, ou seja, não quis se posicionar. Quem também não se comprometeu foi o vereador Leonardo Pereira da Silva (PSD) - que não compareceu à sessão.
Clique nas imagens para ampliar

Como houve um empate de 3 votos a 3, o presidente da Casa João Batista de Moraes decidiu pela permanência dos 90 dias de recesso - contrariando, assim, uma proposta elaborada e apresentada pela própria Mesa que preside. Ao que tudo indica, a maioria dos parlamentares perdeu uma grande chance de mostrar para a sociedade que está comprometida com o princípio da moralidade pública. Até porque - nesse extenso período de descanso, a classe política do parlamento mairinquense não deixa de receber seus vencimentos salariais.


MAIRINCKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário