domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições 2012: Após virada impressionante e positiva, Alexandre Kireeff (PSD) vence candidato do tucano Beto Richa, Marcelo Belinati (PP), e é eleito prefeito de Londrina. O governador paranaense está com alto índice de rejeição em vários municípios do norte do estado, até então seu 'grande reduto' eleitoral. Richa também sai enfraquecido na capital paranaense depois da brilhante e merecida vitória de seu desafeto, Gustavo Fruet, do PDT.


Eleições 2012: MARCELO RANGEL (PPS) É ELEITO PREFEITO DE PONTA GROSSA COM 50,52% DOS VOTOS VÁLIDOS. PORÉM, VALE ENALTECER A BELA E LIMPA CAMPANHA DE PÉRICLES MELLO (PT), QUE OBTEVE NAS URNAS 49,52% DOS VOTOS.


Eleições 2012: GUSTAVO FRUET (PDT) ACABA DE SER ELEITO PREFEITO DE CURITIBA. ELE GOVERNARÁ A CAPITAL PARANAENSE ATÉ 2016.


FRUET ERA DO PSDB ATÉ 2011.... MAS FOI TRAÍDO PELA CÚPULA DO PARTIDO NO ESTADO, LIDERADA PELO GOVERNADOR  BETO RICHA.

Eleições 2012: O candidato Gustavo Fruet (PDT) chegou na seção eleitoral ao lado de sua vice, Mirian Gonçalves, do PT. Após votação, os dois posaram para fotos e agradeceram apoio dos eleitores da capital paranaense.


sábado, 27 de outubro de 2012

Aerosmith What Could Have Been Love


Eleições 2012: Fruet tem 60%, e Ratinho Jr., 40%, dos votos válidos, diz Datafolha. Pesquisa foi realizada com 1.573 pessoas entre 26 e 27 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Curitiba- O Datafolha divulgou, neste sábado (27), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Segundo o Datafolha, "na véspera da eleição, Fruet tem 60% dos votos válidos".

Veja os números do Datafolha para os votos válidos:

Gustavo Fruet (PDT) – 60%Ratinho Jr. (PSC) 40%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 1.573 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número PR-00716/2012.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Gustavo Fruet (PDT) - 54% das intenções de voto
Ratinho Jr. (PSC) - 36%
Branco/ nulo/ nenhum - 5%
Não sabe - 5%

Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Datafolha do segundo turno foi divulgada em 18 de outubro e registrou os seguintes resultados: Fruet, 52%; Ratinho Jr., 36%.

A segunda pesquisa do Datafolha foi divulgada em 24 de outubro e registrou os seguintes resultados: Fruet, 52%; e Ratinho Jr., 35%.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

U2 - Unchained Melody


Ibope diz que 77% dos curitibanos não devem mudar escolha do candidato


Curitiba- A primeira pesquisa de intenção de votos sobre o segundo turno para a disputa pela Prefeitura de Curitiba, divulgada pelo Ibope, mostra que 77% dos eleitores de Curitiba afirmam que não devem mudar o candidato escolhido, enquanto 15% admitem essa possibilidade. O levantamento foi encomendado pela RPC TV.
Segundo o Ibope, 87% dos eleitores que afirmaram que votariam em Gustavo Fruet (PDT) também disseram que a escolha é definitiva. Dos que escolheram Ratinho Jr (PSC) na pesquisa estimulada, 78% disseram que não devem mudar o voto. Veja os números:
Total
Definitivo – 77%
Ainda pode mudar – 15%
Não sabe/Não respondeu – 8%

Dos que escolheram Gustavo Fruet (PDT)
Definitivo – 87%
Ainda pode mudar – 12%
Não sabe/Não respondeu -1%
Dos que escolheram Ratinho Junior (PSC)
Definitivo – 78%
Ainda pode mudar – 20%
Não sabe/Não respondeu – 2%
Dos que escolheram Branco, Nulo, ou não responderam
Definitivo – 30%
Ainda pode mudar – 13%
Não sabe/Não respondeu – 57%
 A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00687/2012.
Veja os números gerais do Ibope para a pesquisa estimulada
Gustavo Fruet (PDT) – 49%
Ratinho Jr (PSC)– 39%
Branco/nulo – 5%
Indecisos – 7%

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Hayley Westenra - Wuthering Heights


Política: Gustavo Fruet (PDT) tem 52%, e Ratinho Junior (PSC), 36%, segundo o Datafolha

 

 
Curitiba- O Datafolha acaba de divulgar a primeira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:

Gustavo Fruet (PDT) – 52% das intenções de voto
Ratinho Jr (PSC) – 36%
Brancos e nulos – 8%
Não sabem ou não opinaram – 4%
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 18 de outubro. Foram entrevistadas 1.267 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número número PR-00679/2012.

Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:

Gustavo Fruet (PDT) – 60%
Ratinho Jr (PSC) – 40%

Rejeição
O Datafolha também perguntou em qual candidato os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Ratinho Jr tem o maior índice de rejeição, 40%; Gustavo Fruet tem 25%. Segundo o Datafolha, 17% do eleitores admitem a possibilidade de aderir à candidatura de Ratinho Jr. Outros 17% afirmam que podem vir a votar em Fruet.

Sounds of Silence(Emiliana Torrini)


DIÁRIOS SECRETOS, CORRUPÇÃO E IMPRENSA..

Em 2010, o jornal Gazeta do Povo divulgou uma lista com os nomes dos funcionários 'fantasmas' da Alep ( Assembleia Legislativa do Paraná). Os 'fantasmas' enganaram o contribuinte paranaense, através da 'ajuda e jeitinho' de alguns parlamentares, e receberam salários sem trabalhar. Será que os políticos envolvidos no esquema vão usar a fala da personagem Carminha, do folhetim global 'Avenida Brasil', e alegar que tudo não passou de uma armação diabólica da imprensa em conluio com a Rita?  Afinal, os 'fantasmas' sumiram ou estão por aí? Que atos ilícitos e antiéticos não voltem a se repetir na capital e nem em outros municípios do Estado... 
Clique nas imagens para ampliar
 

MAIRINCKNEWS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eleições 2012 em CMK: Luiz Carlos Sanches (foto) foi eleito prefeito em Conselheiro Mairinck pelo PSD. Educado, Alírio Cardoso, que ficou afastado do meio político por um bom e considerável tempo, é seu vice.

Trezentos e cinco pessoas não compareceram às urnas. Ainda: 36 eleitores votaram em branco e 81 anularam o voto. 
Conselheiro MairinckO novo prefeito de Conselheiro Mairinck foi um dos primeiros a ser conhecido na região do Norte Pioneiro. Poucos minutos após às 17 horas, o candidato do PSD, Luiz Carlos Sanches Bueno, foi eleito com 57,36%, com uma diferença de apenas 513 votos em relação ao candidato do Partido Progressista. Ele tem 45 anos, é casado e pai de duas filhas. O segundo candidato mais votado foi o educador Edson Francisco Silva Barbosa (PP), que fez uma belíssima campanha e sem uso de qualquer método escuso. Ele somou 38,20% dos votos válidos (1.023). A terceira colocação ficou com o candidato tucano, Nelson Ezequiel De Souza, com 4,44% (119 votos). Que todos os políticos eleitos façam jus aos poupudos vencimentos e vantagens proporcionadas através do dinheiro público. Além disso, que tenham sorte e realizem uma administração ímpar e competente em prol de todos. Em janeiro, cobertura da posse e história dos políticos. Por MAIRINCKNEWS E TANOSITE.COM



 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Janis Joplin - Mercedes Benz with lyrics


IMPRENSA: RELATÓRIO BRASILEIRO DESTACA AUMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS


Texto destaca censura a jornais e ameaças a jornalistas do país.
           Judith Brito (Foto), ex-presidente da ANJ, apresentou relatório sobre liberdade de imprensa no Brasil .

O relatório brasileiro sobre liberdade de imprensa apresentado ontem na 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol), destaca o aumento da violência contra jornalistas. A ex-presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) Judith Brito informou que no período de 26 de março a 7 de outubro deste ano, 28 casos foram reportados no país: dois assassinatos, 13 agressões, cinco ameaças e oito censuras judiciais. Leia a íntegra do relatório.
Segundo Judith, a ANJ destaca no relatório "a recorrência de decisões judiciais proibindo previamente a divulgação de informações pelos meios de comunicação", como no caso da "persistência, por quase 1200 dias, da censura imposta ao jornal 'O Estado de São Paulo' de mencionar qualquer informação relativa ao caso Boi Barrica, relacionado ao filho do ex-presidente da República e atual presidente do Senado, José Sarney".
Outro caso "lamentado" pela jornalista foi o do repórter da 'Folha de São Paulo' André Caramante, que recebeu ameaças e teve que deixar o país após publicar uma matéria a respeito do então candidato à vereador de São Paulo e ex-chefe da Rota, Coronel Telhada.
O relatório informa ainda que os casos de agressão e de censura prévia costumam aumentar historicamente às vésperas de eleições. "A censura prévia por via judicial - uma afronta ao princípio maior da liberdade de expressão definido pela Constituição – aplicada em geral por magistrados de 1º grau, historicamente aumenta nos meses de campanha eleitoral, como também o número de agressões a jornalistas, especialmente às vésperas e no dia da votação", afirma o texto.

'Está muito perigoso'
O relatório brasileiro foi apresentado durante sessão da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação, na qual representantes dos países participantes relatam casos de ameaça à prática da profissão e à liberdade de expressão.
O presidente da entidade, o jornalista Milton Coleman, se mostrou preocupado com as leis de restrição à atuação da imprensa na Argentina e Equador. E disse que geralmente pergunta: "Está mais ou menos perigoso para os jornalistas? Minha resposta seria: está muito perigoso."
Argentina
O caso argentino suscitou especial preocupação da diretoria da SIP, que se dispôs a analisar um pedido de envio de uma comissão ao país no dia 7 de dezembro, data que expira “uma medida cautelar que impede a aplicação de dois artigos da Lei de Mídia em relação ao Grupo Clarín“. O relatório do país vizinho destaca que “várias resoluções do governo, manobras judiciais, declarações ofensivas e ameaçadoras de funcionários públicos, medidas contra a mídia e ameaças e agressões físicas a jornalistas delineiam um cenário sombrio para o exercício do jornalismo e o direito de todos os cidadãos a se expressarem livremente.”
  
Venezuela
No caso venezuelano, também ficaram registrados casos de agressões e violência contra jornalistas. Além disso, segundo o informe, “muitas instituições públicas não respondem aos pedidos de informação dos meios de comunicação. Na maioria dos casos, são emitidos comunicados oficiais, e os jornalistas ficam com dúvidas que nunca serão esclarecidas. Só os meios de comunicação do governo e muito poucos meios privados têm acesso às coletivas de imprensa.”

México
O relatório da delegação mexicana informou que, nos últimos seis meses, oito jornalistas foram assassinados e que três estão desaparecidos, acrescentando que cerca de 70% das agressões a jornalistas permanecem sem punição. Além disso, segundo o texto do informe, "o México tem o maior índice de agressões a mulheres jornalistas. Treze jornalistas foram assassinadas entre 2005 e 2012 e mais de 100 denunciaram ter sido vítimas de vários tipos de violência enquanto realizavam seu trabalho."

Colômbia

Na Colômbia, segundo o representante José Comenares, continuam ameaças isoladas contra pequenos meios de comunicação no interior do país perpetrados por grupos paramilitares e pelo narcotráfico. O informe também destaca as “preocupantes ações legais” contra meios e jornalistas por conteúdos informativos e de opinião, assim como leis aprovadas que estabelecem uma “responsabilidade solidária” dos veículos por publicidade enganosa, como o Estatuto do Consumidor. 

Bolívia

A delegação da Bolívia destacou as ameaças à liberdade de expressão coincidem com a chegada do presidente Evo Morales ao poder, há 6 anos. “Morales fez a identificação, desde o começo, com os meios de comunicação como seus principais inimigos”, diz a nota.

Segundo o informe, um dos casos mais flagrantes é o do processo contra a Agência de Notícias Fides (ANF) e os jornais “El Diario” e “Página Siete”, acusados de promover a “difusão e incitação ao racismo e à discriminação”, com base no Código Penal, por ter mudado uma palavra num dos discursos do presidente.

Peru

O representante do Peru abordou em seu informe a aprovação pelo Congresso peruano de um projeto de lei que previa penas de prisão de até 8 anos para jornalistas e meios que usassem e divulgassem interceptações telefônicas ilegais em suas coberturas. De acordo com o informe, o executivo peruano vetou a lei e apresentou uma emenda que corriege vários sugestões que o projeto continha, ressaltando a importância de avaliar se o recurso foi empregado em casos que revelem informações de interesse público.

MAIRINCKNEWS

sábado, 13 de outubro de 2012

Oasis - Let There Be Love (Live on Top Of The Pops 20th November 2005)

Legislativo de Conselheiro Mairinck: Dinovan Viana (foto) conquista seu 2º mandato como vereador e será um dos representantes do povo até 2016

O casal Vanda e Dinovan Viana



Conselheiro Mairinck: Casado com Vanda Manoel e pai de um filho, Dinovan Viana e Silva (foto) conseguiu se reeleger com 144 votos e será um dos legisladores até 2016. Dinovan é filho de Teresinha de Sousa e do saudoso educador Ilson Viana e Silva, sobrinho de Silvino Rodrigues da Silva, avô deste jornalista . Além de Viana, foram eleitos: Alex da Saúde (PSC), Airtinho (PSD) , Nego (PSD), João Batista (PMDB) , Doneli (PV) , Roberto Braim (PDT), Zezinho do Neco (PR) e Clodoaldo Cirilo(PR). A grande surpresa, infelizmente, foi a não reeleição de Valdeci (PR) e Canário (PT), tendo em vista que já vinham trabalhando há mais de 4 anos  e contando com o apoio e experiência de respeitados políticos do município. Aos eleitos, que os mesmos façam um bom trabalho em prol da população local com muita ética e competência. 


O PAPEL DO VEREADOR



Cabe ao vereador mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo. Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente. No Brasil, apesar das leis falarem claramente em “poderes independentes e harmônicos entre si”, ainda falta muito para que isso vire realidade. Lamentavelmente, as contradições começam a nível nacional e estadual, quando temos parlamentares, em sua maioria, subserviente e fiéis aos interesses políticos e econômicos do Executivo. Em especial nas Câmaras Municipais, é vergonhoso. Prefeitos detêm a maioria dos vereadores os quais mantêm com um “empreguinho” para parentes, um benefício aqui, outro ali... e assim, o edil fica cada vez mais distante do verdadeiro papel do vereador, passando a ser apenas mais um  boneco de marionete. É muito comum ouvir: “vereador não serve para nada”. 
 Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores.  É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa frequentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os “representantes do povo”.
 Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes “coronelísticos” que persistem, como herança política da República Velha. Infelizmente, devido à realidade de pobreza da maioria dos nossos municípios, ainda se pensa assim, o que torna desfigurada a ação política. Essa mentalidade tanto compromete o eleitor, vítima maior, por falta de educação política, quanto ao vereador, que não dispondo de condições materiais para solucionar os problemas do seu eleitorado, obriga-se ao cabresto do Prefeito. Mas, tanto no caso do eleitor como do vereador, predomina-se a escassez de educação política.   
Precisamos de vereadores atuantes, dispostos a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício. O vereador deve agir sem apego a benefícios pecuniários. Ele deve usar, com disposição, a prerrogativa de denunciar possíveis fraudes envolvendo dinheiro público, sobretudo pela tendência descentralizadora existente, pois recursos estão indo direto para as mãos dos Prefeitos.
Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar. Por jornalista Silvano Ribeiro

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

The Tallest Man on Earth Performs "Revelation Blues" - City of Music

Justiça Eleitoral em CMK: De acordo com a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia Antunes Rocha (foto), é DIREITO DO ELEITOR: "No dia das eleições, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, exclusivamente por meio do uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos." Futuramente lanço uma opinião mais contundente sobre a conduta de alguns fiscais indicados pelos partidos políticos, como a falta de educação, respeito, informação e atitudes agressivas contra o cidadão eleitor. No meu caso, como jornalista profissional e aguerrido combatente das injustiças sociais, sei trabalhar com o tempo e espero o momento certo para dar a cartada final, não aceitando cerceamento contra a liberdade individual e nem tampouco temendo ameaças. O último indivíduo que tentou me intimidar cumpre pena num presídio de São Paulo e teve seu nome divulgado em toda imprensa nacional, inclusive no portal G1 e Brasil Urgente, da Band. "A maior arma do jornalista é e sempre será a palavra e a escrita" . Assim, confira no link abaixo os políticos eleitos em Conselheiro Mairinck.


ELEIÇÕES 2012: ENQUANTO ISSO, NO MUNICÍPIO QUE QUE AINDA NÃO SE LIBERTOU DO SISTEMA BABILÔNICO E NEM DAS PRÁTICAS ANTIDEMOCRÁTICAS DO "CORONELISMO" .. A POLÍCIA NÃO FAZ NADA E SE OMITE, O TRÁFICO DE DROGAS, A VIOLÊNCIA , O DESEMPREGO, A FALTA DE EDUCAÇÃO, CARÁTER E FALSIDADE SÓ AUMENTAM. E O POVO?..AH, POBRE POVO!!! SERÁ QUE TERÁ EMPREGO E CESTAS BÁSICAS PARA TODO MUNDO? OS POLÍTICOS RIEM E CALCULAM O QUANTO VÃO FATURAR, SEM ESFORÇO ALGUM, EM 4 ANOS. AINDA: PREPARAM ESTRATÉGIAS DE COMO LUDIBRIAR OS ELEITORES QUANDO PROCURADOS. UMA DAS TÁTICAS MAIS COMUM É DIZER QUE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO FAZER NADA PORQUE A PREFEITURA ESTÁ QUEBRADA. TUDO CONVERSA PARA BOI DORMIR E BLÁ BLÁ BLÁ, JÁ QUE DE SEUS POUPUDOS SALÁRIOS E DE OUTRAS VANTAGENS NÃO ABREM MÃO.. SOMENTE OS PÁSSAROS CANTAM NAS MANHÃS DE OUTUBRO. POR JORNALISTA SILVANO RIBEIRO

POR ENQUANTO


POLÍTICA: IBOPE ERRA FEIO E GOVERNADOR BETO RICHA É O GRANDE DERROTADO DAS ELEIÇÕES EM CURITIBA.



Pivô da saída de Gustavo Fruet (PDT) do PSDB, em 2011, governador tucano do Paraná vê o desafeto ir para o segundo turno no lugar de seu candidato, o prefeito Luciano Ducci (PSB), e deve enfrentar, na tentativa de reeleição em 2014, a hoje ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), sem o apoio  de importantes prefeitos dos municípios paranaenses, principalmente da capital  do Estado.

Curitiba- O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) deixou o PSDB no ano passado reclamando da falta de apoio a sua candidatura à Prefeitura de Curitiba na cúpula do partido, liderada pelo governador do Paraná, Beto Richa. Ironicamente, na reta final da campanha, Fruet ultrapassou o candidato de Richa, o prefeito Luciano Ducci (PSB), e vai ao segundo turno com Ratinho Jr. (PSC). O cenário deve dificultar ainda mais a já complicada reeleição de Richa em 2014.
Nem Fruet, nem Ratinho, que levou o primeiro turno com cerca de 34% dos votos, devem apoiar o governador do Paraná em sua tentativa de se reeleger. Assim, ao optar pelo candidato de maior rejeição entre o eleitorado (26% dos eleitores diziam não votar em Ducci de forma alguma) em detrimento de Fruet, Richa acaba de dar um tremendo impulso para o projeto eleitoral do PT no Paraná.
Para tentar eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em 2014, o PT abriu mão de candidatura própria na capital e também projetou algumas cidades-chave para montar uma base forte para a eleição estadual. Uma delas era Maringá, onde o presidente do PT no Paraná, o deputado federal Ênio Verri, foi eleito com 60% dos votos. Noutra delas, Ponta Grossa, Péricles (PT) vai ao segundo turno  contra Marcelo Rangel (PPS).
Por enquanto, o projeto do PT vai se encaminhando, e com a ajuda de Richa, que apoiou um candidato controverso quando tinha Fruet, deputado de reconhecida atuação na CPI do Mensalão, como escolha óbvia. Só para lembrar, reportagem da revista Veja publicada em junho deste ano mostrou que Ducci e a esposa, Marry Ducci, têm patrimônio estimado em R$ 30 milhões, enquanto, em 2008, quando Ducci foi reeleito vice-prefeito de Curitiba, na chapa de Richa, o patrimônio declarado do casal era de R$ 1 milhão. AE e MAIRINCKNEWS

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

OPINIÃO: UM PREFEITO DE VERDADE..

Um prefeito de verdade é um líder político.E todo líder político é um administrador de homens.Ele precisa ter equilíbrio.Deve ouvir a população e por ela nutrir respeito.Mas, como é o responsável pela gestão, também deve dar a palavra final.Prefeito de verdade é acessível e delega tarefas.Se não pode atender pessoalmente o eleitor, pede que alguém o faça.
Prefeito de verdade estabelece metas viáveis e corre para concretizá-las.
Prefeito de verdade reconhece os próprios erros e tenta corrigí-los.
Por isso, um prefeito de verdade não pode tremer diante da derrota.
Pois é no fogo da derrota que Deus forja os vencedores.
Se um oponente o ofende, ele acaba por perdoar, pois os fortes perdoam.
Prefeito de verdade não cria inimigos, já que é um desperdício de energia.
Nem por isso ele ignora os aliados, pois só um grande líder demonstra gratidão.
Prefeito de verdade escolhe pessoas capazes para acompanhá-lo.
Com capacidade indiscutível, diga-se de passagem.
Prefeito de verdade luta por justiça social.
Prefeito de verdade não favorece pequenos grupos em prejuízo do todo.
Prefeito de verdade sabe que sustentabilidade não é um luxo.
Prefeito de verdade define o essencial e luta por ele.
Nem por isso esquece as outras áreas.
Prefeito de verdade obedece o Plano Diretor e o atualiza se for necessário.
Prefeito de verdade é aquele que ouve a Câmara Municipal.
Prefeito de verdade é aquele que ouve as organizações sociais.
Prefeito de verdade é aquele capaz de praticar a alteridade...
...e por isso mesmo constrói uma comunidade da qual todos façam parte.