terça-feira, 3 de maio de 2011

Valdir Rossoni (PSDB), presidente da AL e aliado de Beto Richa, tenta se afastar dos fantasmas e acusa oposição.


por Jornalista Silvano Ribeiro, terça, 3 de maio de 2011 às 08:33
npdiario.com e Mairincknews
"Durante discurso na Assembleia  e em contato com a imprensa, Rossoni também acusou adversários de tentativa de suborno dos seus assessores e de estar sendo, desde janeiro, ameaçado, devido ao fato de que em breve revela o nome dos aposentados da AL e que vai atingir figurões da política. O presidente da Assembleia não revelou nome de ninguém e nem quis falar sobre o nepotismo no Paraná."
De Curitiba- O deputado Valdir Rossoni (PSDB), acompanhado do procurador-geral da Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Caldas, entregou na tarde desta segunda-feira (2) ao procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, documentos que deverão auxiliar as investigações do Ministério Público sobre a nomeação irregular envolvendo a mãe de um ex-diretor do Legislativo. A iniciativa do presidente reforça a postura de isenção e firmeza na apuração dos fatos, que segundo o presidente, deve ser rigorosa e implacável.
O objetivo, de acordo com Rossoni, é colaborar para o esclarecimento dos fatos, uma vez que a nomeação aconteceu sem qualquer consentimento do parlamentar, entre 2003 e 2005. “Buscamos informações na Casa. E não há qualquer documento que eu tenha assinado em relação a este episódio. Melhor do que uma investigação interna, é trazer esta documentação ao Ministério Público”, disse.
De acordo com o presidente, embora a Procuradoria Geral da Assembleia esteja analisando o caso, levar ao conhecimento do Ministério Público as informações já levantadas vai permitir uma investigação mais apurada e isenta. Rossoni lembra ainda que o protocolo de exoneração da mãe do ex-diretor refere-se a uma passagem área. “Queremos que o Ministério Público nos ajude neste caso. Não queremos autoproteção, e justamente por isso estamos trazendo documentos. Na avaliação do procurador-geral de Justiça, a iniciativa do presidente Rossoni facilita os trabalhos de investigação e colabora na apuração dos fatos. Para ele, havendo qualquer indício de irregularidade, o papel do Ministério Público é justamente apurar com rigor as denúncias. “Com os documentos entregues hoje, certamente vai facilitar. Ninguém está isento de uma investigação do Ministério Público e se for necessário, vamos solicitar outros documentos à Assembleia Legislativa”, afirmou Sotto Maior Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário