quinta-feira, 12 de novembro de 2020

COMÍCIO DE DINOVAN VIANA E NILSON PARREIRA AGITA CONSELHEIRO MAIRINCK

Em comício realizado na noite de ontem no centro da cidade de Conselheiro Mairinck, o candidato a prefeito do município, Dinovan Viana e seu vice, Nilson Parreira, foram surpreendidos com a presença de mais 350 pessoas que, empolgadas e emocionadas, agitaram o centro da cidade em apoio às suas candidaturas para a prefeitura municipal. O evento contou não somente com as presenças das famílias tradicionais e populares do município, como de autoridades da política regional e estadual do Paraná. Além disso, o evento contou ainda com a participação dos importantes 19 candidatos ao legislativo da coligação "Rumo Certo 15". Com a presença massiva dessas pessoas, Dinovan Viana e Nilson Parreira mostraram competência e dignidade ao fazer uma campanha onde a sinceridade, o humanismo e a simplicidade prevaleceram e que, com certeza, tem tudo para sair vitoriosa, principalmente, contra os seus principais adversários que estão utilizando todo o poderio da máquina administrativa para se manterem no poder. Não precisaram usar de má-fé, ameaças e coações. Fizeram e estão fazendo uma campanha limpa, não ofendendo ninguém e, tampouco, mentindo ou comprando seus correligionários, sobretudo, os eleitores mais carentes do município, sejam eles moradores das áreas urbanas ou rurais de Conselheiro Mairinck. Uma campanha que, sem dúvidas, já entrou para a história e que merece aplausos. O jornalismo do MAIRINCKNEWS apresenta abaixo as propostas de governo da Coligação "Família Rumo Certo 15", encabeçada por Dinovan Viana e Nilson Parreira.

Clique nas imagens para ampliar

Andréia e Nilson Parreira e Dinovan e Vanda Viana

Saúde

Para Dinovan Viana e Nilson Parreira a saúde será primordial para a população mairinquense. Vejam algumas de suas propostas.

*Promover melhorias na estrutura física dos equipamentos e nos serviços do Hospital Municipal Anita Canet e do Posto de Saúde, com atendimento sem senhas limitadas diariamente.
*Campanha constantes e itinerantes de exames oftalmológicos, detecção de diabetes, exames ginecológicos, urológicos, entre outros.
*Instituir o projeto "Sorria Mairinck", que vai intensificar a saúde bucal de toda população - com flexibilização de horários.
*Intensificar o atendimento aos idosos.
*Acompanhamento gestacional intensificado.
*Atendimento bucal para crianças, adolescentes e jovens.
*Consultório ambulante: veículo equipado para atendimento básico terá médico e agentes comunitários visitando os bairros.
*Reduzir o tempo de espera das cirurgias eletivas.
*Ampliar e não deixar faltar medicamentos para diferentes e complexas doenças.
*Aquisição e manutenção dos veículos da saúde.



Infraestrutura

*Transparência dos gastos públicos.
*Revitalização das calçadas.
*Execução e pavimentação das vias urbanas e rurais, como na saída para granja, Ribeirão Vermelho, Vila Rural, Avenida Francisco Alves de Almeida, Vila São Pedro, entre outros. 
*Aquisição de terrenos para a construção de um Parque Industrial e, principalmente, de Casas Populares - moradias que foram esquecidas na atual administração.
* Internet grátis para a população urbana e rural, ajudando estudantes e produtores rurais.
*Parque infantil e academia ao ar livre na Vila Rural.
*Manutenção e melhorias nas estradas vicinais.
*Complexo esportivo e de convivência no Centro de Eventos - através de artes, música, lazer e atividades físicas.
*Reformas de todos os órgãos públicos, incluindo as escolas.
*Construção de campos de futebol suíço de areia em todos os bairros.


Assistência Social

*Ampliar consideravelmente as metas de atendimento à população de Conselheiro Mairinck com programas para idosos, gestantes, crianças e beneficiários do Bolsa Família. 
*Ampliar distribuição de cestas básicas para famílias carentes, sem que as mesmas passem por qualquer tipo de constrangimento, incluindo, ainda, os chefes de famílias desempregados e sem amparo, até o momento, de órgãos da esfera estadual e federal.
*Promover a sociabilização e atividades, em especiais para os idosos, incluindo cursos e viagens a lazer.
*Ginástica laboral para promover o bem-estar físico e mental da Terceira Idade, com acompanhamento de exames laboratoriais para controlar e prevenir possíveis doenças.
*Construção de quadras esportivas específicas para idosos, com total segurança para a prevenção de quedas.

Dinovan e Nilson com Cristiano Parra, especialista na saúde de idosos

Educação

*Plano de carreira dos professores tanto da ativa como aposentados e pensionistas.
*Melhorias estruturais das escolas e do Centro de Educação.
*Transporte dignos para os estudantes.
*Capacitação de professores e funcionários.
*Gratificação específica para professores regentes do primeiro ao quinto ano.
*Contratação de professor, pedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo para alunos da rede municipal.
*Contratação de estagiário da área educacional.
*Ampliar o diálogo com todos os integrantes da rede de ensino, ouvindo e dando o respaldo que os mesmos necessitem.


Dinovam e Nilson também possuem projetos para as áreas da agricultura, meio ambiente, valorização do funcionalismo e segurança pública.

Eles acreditam que nossa cidade e nossa população podem ter um futuro onde a administração pública municipal seja voltada para o progresso, transparência e que atenda realmente os interesses dos mairinquenses. Afirmam que no caso da agricultura, eles podem transformar cada propriedade rural em uma empresa, fornecendo capacitação, projetos e investimentos para os produtores rurais e associações. "Precisamos fazer com que nossa Conselheiro Mairinck volte a ser a tão amada e respeitada Princesinha da BR 153, apoiando e acreditando cada vez mais em nossos empreendedores". Além disso, afirmaram também que jamais vão esquecer dos servidores municipais, ressaltando sua relevância e importância dos serviços prestados ao município e a nossa estimada população. Tudo isso com muito respeito, carinho e diálogo - sem esquecer de um plano salarial que os motivem ainda mais. "Buscamos uma administração participativa, onde a Prefeitura Municipal não seja privilégio somente de 'apadrinhados'. Nós não somos melhores que ninguém e jamais seremos. Somos cidadãos mairiquenses e, sobretudo, queremos o melhor para todos, sem mágoas ou perseguições. Até porque, qualquer gestor público, é empregado do povo e não o contrário.
Dessa forma, acreditamos no voto consciente, na avaliação dos candidatos por seus ideais e caráter, no combate à corrupção e em seus desmandos. Assim, no próximo domingo, dia 15, contamos com seu importante e precioso voto para juntos construirmos e desenvolvermos nosso projeto de uma Conselheiro Mairinck mais justa, humana e solidária", concluíram Dinovan Viana e Nilson Parreira.

Vista parcial do público presente no evento
Dinovan Viana e Nilson Parreira
MAIRINCKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário