sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DONA CALILA REALIZA HOJE EM CONSELHEIRO MAIRINCK, ÀS 18 HORAS, SUA TRADICIONAL FESTA EM HOMENAGEM A SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

A festividade religiosa acontecerá na residência da educadora - que fica na Rua Paraná, 546.

A educadora aposentada Maria Calila da Silva Ribeiro, conhecida popularmente como "Dona Calila", recepciona cerca de 200 pessoas entre adultos e crianças em seu evento religioso desta sexta-feira (25). Devota de São Cosme e São Damião, que são protetores das crianças e padroeiros dos médicos e dos farmacêuticos, "Dona Calila" realizará uma breve oração em homenagem aos dois santos, irmãos gêmeos e que exerciam a medicina em prol do bem-estar das pessoas, independente de suas crenças ou posição social. Cristãos desde à infância, os dois irmãos, médicos e missionários, realizavam curas do corpo e alma dos seres humanos em nome de Jesus Cristo e de seu Poder. Além disso, eles também são considerados santos anárgiros devido ao desapego que tinham em relação ao dinheiro. Após a oração a esses nobres santos da Igreja Católica, os participantes deste evento serão agraciados com uma variedade de guloseimas como bolos, salgados, balas, bombons, chicletes e pirulitos. Também não faltará refrigerantes e tampouco as tradicionais bexigas. Para a realização desta festividade cristã, a educadora Maria Calila contou com a ajuda de seus amigos e amigas mairinquenses. "Que Deus, Nossa Senhora, seu filho Jesus Cristo e São Cosme e Damião abençoem a todos", disse "Dona Calila" ao MAIRINCKNEWS.

A oração

São Cosme e Damião, que, por amor a Deus e ao próximo, vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes. Abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que vossa proteção, São Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero. Senhor nosso Deus, que dissipais as trevas da ignorância com a luz de Cristo, através de vossa Palavra fortalecei a fé em nossos corações, para que nenhuma tentação apague a chama acesa por vossa graça. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. São Cosme e São Damião, rogai por nós. Amém.

Clique nas imagens para ampliar
Dona Calila com seu neto  Sérgio Miguel e filho Sérgio Ribeiro
São Cosme e São Damião

MAIRINCKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário