quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CORRUPÇÃO: GAECO REALIZA OPERAÇÃO CONTRA DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO EM SÃO GERÔNIMO DA SERRA E EM MAIS 7 MUNICÍPIOS DO PARANÁ; ENTRE ELES PINHALÃO

Prefeito de São Gerônimo da Serra Adir dos Santos Leite (PSDB)
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realiza na manhã desta quarta-feira (6) uma operação para apurar desvios de recursos públicos na prefeitura municipal de São Jerônimo da Serra - distante 336 km de Curitiba, no norte do Paraná. Foram decretados pela Justiça 18 mandados de prisão, sendo 12 preventivas e seis temporárias. Entre os presos estão o prefeito Adir dos Santos Leite (PSDB), dois filhos dele, vereadores, secretários municipais e empresáriosO prefeito foi preso em flagrante pela posse ilegal de armas. 
Segundo o coordenador do Gaeco, procurador de Justiça Leonir Batisti, não havia mandado de prisão contra Leite por conta da operação. Em respeito ao foro privilegiado, o processo foi desmembrado e o pedido de prisão foi feito ao Tribunal de Justiça, que não concedeu o mandado. Na primeira instância, a Justiça deferiu mandados de busca em 55 locais, como a prefeitura, casas e empresas, e decretou a quebra de sigilo bancário de 51 pessoas e empresas.
A investigação do Gaeco de Londrina e da Promotoria de Justiça de São Jerônimo da Serra começou há cerca de cinco meses. Há indícios de que pessoas ligadas à Prefeitura de São Jerônimo da Serra façam parte de um esquema que envolve os crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e organização criminosa.
Além de São Jerônimo da Serra, os mandados estão sendo cumpridos nos municípios paranaenses de Santa Cecília do Pavão, Maringá, São Sebastião da Amoreira, Fazenda Rio Grande, Pinhalão, Nova Santa Bárbara e Mandirituba.

MAIRINCKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário