sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CORRIDA PRESIDENCIAL: MARINA SILVA CRESCE, EMPATA COM DILMA ROUSSEFF NO 1º TURNO E VENCE DISPUTA NO 2º, APONTA PESQUISA DO DATAFOLHA

Detentora de vários prêmios internacionais, a educadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva deve entrar para a história como a primeira mulher negra a comandar um país do continente americano.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

A candidata à presidência do PSB, Marina Silva, ganhou 13 pontos percentuais em intenções de voto em relação à última pesquisa Datafolha - de acordo com novo levantamento divulgado pelo instituto na noite desta sexta-feira (29). A candidata do PSB tinha 21% no dia 18 de agosto e agora atingiu 34%. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) oscilou de 36% para 34%. Com esse resultado, Marina e Dilma estão empatadas no primeiro turno. O candidato do PSDB, Aécio Neves, teve uma queda de 5 pontos e agora aparece com 15%, ante 20% do levantamento anterior. O Pastor Everaldo (PSC) tinha 3% e agora tem 2%. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Brancos e nulos eram 8% e agora são 7%. Não souberam ou não opinaram oscilou de 9% para 7%.

Segundo turno

O Datafolha testou ainda dois cenários para o segundo turno. No primeiro, entre Marina e Dilma, a candidata do PSB abriu 10 pontos de vantagem. No último levantamento, realizado há 11 dias, Marina aparecia com 47% e agora tem 50%. Dilma tinha 43% caindo para 40%. O total de brancos e nulos teve um pequeno aumento de 6% para 7%. E não souberam ou não opinaram, oscilou de 4% para 3%. No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Dilma venceria Aécio. Nesta simulação a presidente tinha 47% e agora registrou 48%. Já o tucano tinha 39% e subiu para 40%. Brancos e nulos se mantiveram em 9% e não souberam ou não opinaram oscilou de 5% para 4%. O levantamento do Datafolha foi feito entre 28 e 29 de agosto, com 2.874 eleitores em 178 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00438/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

MAIRINCKNEWS

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PARANAENSES JÁ SENTEM NO BOLSO O AUMENTO DE QUASE 25% NA TARIFA DA ENERGIA ELÉTRICA REALIZADO PELA COPEL

A Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) tem como maior acionista o próprio governo do Estado do Paraná - que deveria ter sido mais contundente na defesa dos interesses financeiros da população estadual. Até porque os salários da maioria dos trabalhadores paranaenses não acompanham os poupudos vencimentos dos nossos ilustres 'representantes' políticos.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

MAIRINCKNEWS

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

GRACINHA E EDINHO OFICIALIZAM APOIO AOS CANDIDATOS CLEITON KIELSE E NELSON PADOVANI EM CONSELHEIRO MAIRINCK, NO NORTE DO ESTADO

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (22) no município de Conselheiro Mairinck, os educadores Maria das Graças Nascimento Siqueira (Gracinha) e Edson Francisco Silva Barbosa (Edinho) oficializaram importante apoio aos candidatos Cleiton Kielse (PMDB) e Nelson Padovani (PSC). Kielse disputa reeleição para a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) e Padovani à Câmara Federal. Os dois candidatos devem ser reeleitos com expressivas votações  em todo o estado do Paraná. Tanto Kielse como Padovani visitam o município mairinquense em breve. Vale ressaltar ainda que tanto a Gracinha como o Edinho nunca estiveram envolvidos em escândalos de corrupção, escolheram candidatos que não contrataram funcionários fantasmas e sempre estiveram a favor do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores municipais - e que foi aprovado pelos legisladores da Câmara Municipal em 2011. Ou seja, representam uma relevante e inovadora corrente política que pensa não somente no desenvolvimento do município como na justiça social e no bem-estar de toda população.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
Gracinha e Edinho

MAIRINCKNEWS

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MARINA SILVA (PSB) APARECE NA FRENTE DE AÉCIO NEVES (PSDB) NO 1º TURNO E VENCERIA DILMA ROUSSEFF (PT) NO 2º TURNO, SEGUNDO DATAFOLHA

A educadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, será confirmada pelo PSB como sucessora de Eduardo Campos à Presidência da República na próxima quarta-feira (20). Ela também deve conceder entrevista ao vivo na bancada do Jornal Nacional - da Globo, nos próximos dias.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (18) mostra a presidente Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto, contra 21% da candidata Marina Silva, e 20% de Aécio Neves. O levantamento é o primeiro depois da morte do ex-governador pernambucano em um acidente de avião na quarta-feira (13). Nessa simulação, Marina e Aécio aparecem em um 'empate técnico' na segunda colocação e devem disputar uma das vagas para o segundo turno.
Entre os demais candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) soma 3% das intenções de voto. Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1%. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.
Com a participação de Marina como candidata, os números de voto nulo ou em branco reduziram 5%. Na última pesquisa, ainda com Campos, esse grupo somava 13% e, agora, recuou para 8%. Indecisos eram 14%, caindo para 9% nesta pesquisa.
O Datafolha também testou um cenário em que o PSB não apresenta um substituto para Campos. Nessa simulação, Dilma tem 41%, Aécio aparece com 25%, Pastor Everaldo com 4%; Zé Maria, Eduardo Jorge Luciana Genro e Rui Costa Pimenta somam 1% cada. Brancos e nulos registravam 13% e indecisos 12%. Na pesquisa anterior, divulgada pelo Datafolha em meados de julho, quando Campos era o candidato do PSB, Dilma tinha 36% das intenções de voto diante de 20% de Aécio e 8% de Campos. O Pastor Everaldo (PSC) aparecia com 3%. José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro, Rui Costa Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) tinham 1% cada. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuavam. Brancos e nulos somavam 13% e indecisos, 14%.

Num 2º turno, Marina Silva venceria a atual presidente Dilma Rousseff

A Pesquisa Datafolha publicada mostrou que Marina Silva venceria Dilma Rousseff em um eventual segundo turno. Segundo o levantamento, Marina tem 47% contra 43% de Dilma. Em um cenário contra o candidato Aécio Neves (PSDB), a petista venceria com 47% das intenções ante 39% do tucano. Em julho, Dilma tinha 44% contra 40% de Aécio, diferença dentro da margem de erro da pesquisa.

Rejeição

O instituto também apurou a rejeição dos três principais candidatos na disputa presidencial. A presidente Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição: 34% dos eleitores dizem que não votariam nela de jeito nenhum. A taxa de rejeição de Aécio Neves (PSDB) é de 18% e de Marina Silva (PSB), 11%. Na pesquisa anterior, divulgada no início de julho, quando Eduardo Campos (PSB) figurava entre os candidatos, a taxa de rejeição de Dilma era de 35%. Aécio tinha 17% e Campos, 12%.
O levantamento do Datafolha foi feito entre os dias 14 e 15 de agosto com 2.843 pessoas em 176 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00386/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

MAIRINCKNEWS

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EXCLUSIVO: MORRE NO LITORAL PAULISTA VÍTIMA DE ACIDENTE AÉREO O CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EDUARDO CAMPOS DO PSB

Ontem o pernambucano Eduardo Campos, que tinha 49 anos, participou ao vivo de uma entrevista na bancada do Jornal Nacional realizada no estúdio da tevê Globo/RJ. Segundo fontes da Aeronáutica, outras 6 pessoas que acompanhavam o presidenciável em um voo fretado do Rio de Janeiro para Santos também faleceram. Entre elas, o jornalista e assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho (Carlos Percol). Marina Silva, sua vice, não estava a bordo do avião - um Cessna 560 XL e que voa a 815 km por hora. Outros veículos de comunicação devem noticiar a tragédia dentro de alguns instantes.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

MAIRINCKNEWS

domingo, 10 de agosto de 2014

1ª CAVALGADA DA AMIZADE FAZ SUCESSO E MOVIMENTA CONSELHEIRO MAIRINCK, NO NORTE DO PARANÁ

O dia começou sob os fortes trotes dos cavalos no município de Conselheiro Mairinck. Era a movimentação da 1ª cavalgada da amizade organizada pelos mairinquenses Sérgio Luiz Ribeiro, Jeanette Barbosa dos Santos e Carlos Eduardo Teixeira (Dudu). Ao todo, mais de 200 cavaleiros e amazonas participaram deste evento e que deve se repetir em 2015. A cavalgada reuniu autoridades políticas do município e região - como as do prefeito de Jaboti Vanderley de Siqueira (Lei da Lica) e de seu vice Benedito Azevedo de Oliveira ( Dito Tavico). Além disso, o evento contou ainda com as vencedoras do concurso do rodeio realizado pela diretoria da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Entre as eleitas Lillyan Kelly Sales da Silva (Rainha), Ana Claudia Siqueira (1ª Princesa), Maria Eduarda Pedroso ( 2ª Princesa) e Isadora Póss ( Miss Simpatia). A segurança da cavalgada foi feita por profissionais do 2º Batalhão da Polícia Militar.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

























































MAIRINCKNEWS