segunda-feira, 12 de maio de 2014

"SONHOS CEIFADOS": POR 5 VOTOS A 0, PROJETO DE LEI 524/2014 QUE PREVÊ MUDANÇA NO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CONSELHEIRO MAIRINCK

Vereadores titulares do parlamento tiveram todo tempo possível para reavaliar alguns índices do projeto e não fizeram nada. Ressaltando que o projeto do Poder Executivo foi encaminhado à Câmara Municipal no mês de março. Durante esse tempo, por que não votaram? Entregaram um 'abacaxi' dos grandes para os suplentes que, na hora de votar, não 'pensaram' no humanismo. Que a sociedade não se esqueça disso nas próximas eleições.

Depois de várias manobras políticas sobre datas, horários e pautas de votação na Câmara Municipal de Conselheiro Mairinck, no Norte do Paraná, cinco parlamentares suplentes convocados para votar na CPI dos combustíveis também foram incumbidos de apreciar o projeto de lei 524/2014 que prevê mudança no plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos municipais e que foi sancionada em março deste ano pelo então prefeito Alírio Cardoso do PTB. O projeto de lei 524/2014 atinge principalmente os servidores de menor grau de escolaridade e poder aquisitivo. Mesmo após pedido de vistas realizado por um vereador da base governista na última quarta-feira (7) e que não se apresentou para esta votação, o projeto foi aprovado sem qualquer alteração na noite desta segunda-feira (12) em sessão que teve início, desta vez, às 19 horas. Compareceram para votar Priscila Camargo (PTB) - sobrinha de Cardoso, Priscila Elias (PT), Celina Macena (PP), Marilza Ribeiro (PDT) e Anderson Siqueira (PPS). Tanto Priscila Camargo como Anderson Siqueira fazem parte da Coligação Unidos por Um Ideal - que elegeu os atuais gestores Luiz Carlos Sanches Bueno (PSD) e Alírio Cardoso (PDT). A grande surpresa veio dos votos unânimes das vereadoras Priscila Elias (PT), Celina Macena (PP) e Marilza Ribeiro (PDT), da coligação Novos Caminhos/ Nova Esperança e que fez oposição aos atuais gestores públicos. Três votos da suposta bancada da oposição e que resultou na indignação e perplexidade dos servidores públicos que lotaram o plenário da Câmara. Há quem diga, no entanto, de que houve uma estratégia lamentável e infeliz de uma liderança oposicionista por trás desses votos. No final da sessão, os servidores municipais aplaudiram os parlamentares que, em um primeiro momento, ceifaram seus sonhos de um futuro melhorConfira nas imagens abaixo quais foram os políticos responsáveis pela aprovação do projeto e quantos votos conquistaram nas eleições de 2012.


 Priscila Camargo/ 3 votos
 Priscila Elias/ 44 votos
 Celina Macena/ 38 votos
 Marilza Ribeiro/ 29 votos
Anderson Siqueira/ 56 votos

MAIRINCKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário