segunda-feira, 30 de setembro de 2013

EXCLUSIVO: CÂMARA DE VEREADORES APROVA PEDIDO DE CPI CONTRA O PREFEITO DE CONSELHEIRO MAIRINCK POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi aprovada por 6 votos a 2 e decidirá se houve ou não fraude na compra de combustíveis praticada pela Prefeitura Municipal bem como definirá o futuro político do atual gestor público mairinquense.
Clique nas imagens para ampliar
Mesa Diretiva: Leonardo da Silva, João Batista, Roberto Chinchio e secretário Naum Berg

A Câmara de Vereadores de Conselheiro Mairinck aprovou, em sessão desta segunda feira (30), abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o prefeito de Conselheiro Mairinck Luiz Carlos Sanches Bueno, do PSD, por improbidade administrativa. O prefeito e supostos cúmplices vêm sendo investigados pelo MP (Ministério Público) sobre superfaturamento na compra de combustíveis realizada entre a Prefeitura Municipal e o Auto Posto Mairinck II em valores que chegariam a quase R$ 800 mil. O requerimento para a aprovação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi apresentado ao Legislativo Municipal por Moacir Alves de Almeida- ex-advogado do prefeito, e Ubirajara Pitta, em sessão da última segunda-feira (23). Votaram a favor da CPI os vereadores Clodoaldo Cirilo (PR), Roberto Chinchio (PDT), Doneli Capote (PV), José Aparecido da Silva (PR), Ailton Ferreira de Almeida (PSD) e Alex Sandro Domingues (PSC). Os dois votos contrários foram dos edis Dinovan Viana e Silva (PMDB) e Leonardo Pereira da Silva (PR). Como presidente da Casa, o vereador João Batista Moraes (PMDB) não participou da votação. Por ordem de sorteio, a Comissão Processante terá como presidente Roberto Chinchio; secretário Doneli Capote e relator Clodoaldo Cirilo. A Comissão tem um prazo de até 90 dias para investigar e apresentar parecer pedindo ou não a cassação do executivo municipal. Fontes informaram ao jornalismo do MAIRINCKNEWS que o prefeito Luiz Carlos Sanches Bueno deve solicitar, nos próximos dias, licença do cargo. Caso a informação se confirme, quem assume o Paço Municipal é o vice-prefeito Alírio Cardoso.
Vereadores Alex Domingues, Clodoaldo Cirilo e Dinovan Viana e Silva
Vereadores Doneli Capote , José Aparecido da Silva e Ailton Ferreira de Almeida

MAIRINCKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário