segunda-feira, 26 de março de 2012

Roger Waters, fundador do Pink Floyd, iniciou sua turnê brasileira ontem, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

São Paulo- Roger Waters, fundador do Pink Floyd, iniciou sua turnê brasileira ontem, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Milhares de pessoas aproveitaram um show cheio de efeitos sonoros e visuais. A turnê "The Wall" manteve a montagem original da década de 80 recriada pelo arquiteto Mark Fisher.
A primeira música do show foi "In the Flesh?" e as imagens mostraram um antigo avião de guerra se chocando contra o muro e entrando em chamas. Já na segunda música, “The Thin Ice”, imagens de pessoas que perderam suas vidas em conflitos foram projetadas no muro que se estendeu pelos 137 metros de largura do palco.
O discurso crítico fez parte de toda a apresentação. Waters aproveita para dar seu pitaco sobre o capitalismo, símbolos religiosos e, sobretudo, o Estado. "Dedico esse concerto a Jean Charles e sua família pela luta pela verdade e justiça e a todas as vítimas do terrorismo de Estado", disse o cantor durante o show referindo-se ao brasileiro , morto em 2005, por uma unidade armada da Scotland Yard dentro de um trem do metrô de Londres.A turnê de Roger Waters segue agora para o Rio de Janeiro, onde ele se apresenta na quinta-feira (29), no Engenhão, e no domingo (1) e terça (3) de abril encerra a turnê brasileira em São Paulo. AEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário