segunda-feira, 14 de junho de 2010

SEJA BEM-VINDO AO MAIRINCKNEWS


195 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boas notícias para Conselheiro Mairinck

    17/06/2010 às 19:32

    A partir desta semana, o município de Conselheiro Mairinck dá mais uma lição de apoio aos profissionais autônomos da cidade. A novidade é que a Feira da Lua, que fomenta a renda destes trabalhadores, acontecerá em dois dias. Nas sextas-feiras e nos sábados. Parabéns a Associação Comercial da cidade de Conselheiro Mairinck. Que todos possam vender seus produtos e vivenciar muita paz e amizade nestes que se tornaram um dos mais esperados eventos do município. Parabéns também ao Prefeito Juarez Driessen (PR) e a Câmara de Vereadores por aprovarem esta iniciativa tão satisfatória. A iniciativa também tem apoio do npdiario.com através de seu departamento de jornalismo.

    ResponderExcluir
  3. Assis rebate Morcego Vermelho de CMK

    17/06/2010 às 10:46

    Se eu tenho maior carinho pela população de Conselheiro Mairinck e vice e versa, é problema meu. Não tenho nenhum processo na justiça e acho que fiz, sim, uma boa administração. Entre elas, asfaltamento em todas as ruas da cidade, rede elétrica e saneamento básico, e conscientização e plantação de árvores no município. Idéia defendida há anos pelo saudoso e amigo Padre Henrique e acatada por mim. Também na minha época não existia inimizades entre famílias, perseguições e nem tampouco tráfico. Vou a hora que quiser para minha cidade natal, que minha família ajudou a construir. Se serei ou não candidato é um problema meu e de minha família. Minha esposa não quer. Se tenho dinheiro, é oriundo de herança de meus pais e de minha competência como empresário. Aposto que você é mais um daqueles falsos que, quando me vê na cidade, vem me cumprimentar com falsidade. Vá trabalhar na profissão que escolheu e pare de ficar julgando os seres humanos. Aos mairinquenses queridos, um grande abraço com saudades. Deus abençoe a todos que eu denominei como Princesinha da BR 153. Apóio quem quiser na cidade e, tenho certeza, que terei apoio das principais famílias que fundaram nossa "Souza". Sobre meu cabelo, é para quem pode e não para quem quer. Se existe tecnologia, porque não usá-la. Afinal, você é mais interessado em minha ex-careca do que minha esposa, filhos(a) e netos. Quem não deve não teme e subirei em palanque se for chamado por um amigo ou vários amigos que tenho não somente aí como em toda região. Assis Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Estádio do Furacão será sim sede da Copa de 2014 em Curitiba

    16/06/2010 às 23:24

    Os coxas brancas e paranistas que fiquem com inveja. O Estádio do Atlético Paranaense será sim um dos estádios da Copa do Mundo de 2010. Queiram ou não, Curitiba é tida no mundo toda como uma das capitais mundias de primeiro mundo e, as estruturas do Atlético, é uma das melhores da América Latina. Não é por acaso que a Seleção Brasileira escolheu o CT do Atlético para treinamento antes da Copa. É isso ai. Nosso Estádio é lindo demais. Quem não o conhece, que o vá conhecer. É o Furacão causando inveja nos rivais. Leonardo Malucelli, empresário.

    ResponderExcluir
  5. Carla Gonçalvez Ferreira (Siqueira Campos). Parabéns npdiario.com pela campanha conta o bullying nos siber sites

    16/06/2010 às 17:02

    Fico lisongeada pela campanha do jornalismo de vocês sobre o bullying. Sou professora e me afastei e peguei pavor da profissão por causa disso. Beijos. Vocês saíram na frente da Globo, emcabeçada pelo Serginho Groisman. Isso sim é jornalismo. Isso sim é cidadania. Falta amor e repspeito entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Padre defende jornalista de CMK
    16/06/2010 às 00:26

    O padre de Conselheiro Mairinck ficou indgnidado com as críticas de enjôo de uma leitor(a) contra o Silvano. Eu estava perto do religioso e teria dito: indignado só fica pais que vem seus filhos drogados, pessoas corruptas e não pessoas que defende o respeito, a ética, dignidade e respeito entre as pessoas. Ele teria lembrado que o jornalista lembrou da bonita festa do Sagrado Coração de Jesus, elogiou o padre Henrique e seus professores. Bem como combate veemente as calúnias vindas de pessoas más contra pessoas idôneas. O mesmo deve ressaltar isso na missa de domingo.Trabalho na paróquia com liturgia e já fui atacada por pessoas más e que estão incomodadas com o sério trabalho do Silvano. Fica com Deus e não se intimide com os corruptos e os bandidos daqui. Você vem fazendo muito mais por nossa população do que certos políticos daqui, que só pegam seus salários e não fazem nada pelo povo. Eucaristia é respeito, dignidade e ética, e você tem todas essas qualidades. Te vi nascer e é por isso que sua família é muito querida na cidade e todos vão nas festas que realizam. Essa é sua missão e Deus e Nossa Senhora estão te protegendo.

    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  7. Quem estiver enjoado do Silvano que faça jornalismo e o rebata, pois ele é nosso orgulho e filho da minha ex professora.

    15/06/2010 às 21:52
    Sou a Patrícia. Quem falou que está enjoada com o jornalista Silvano é porque não conhece a vida pobre que levou. Nunca fez mal a ninguém, a não ser falar a verdade. Minha mãe e toda minha família adoramos o trabalho dele. È digno e honesto. " como vale aquele ditado: " Os insetos só atacam seres que brilham". Ou quem escreveu está grávida ou com inveja. O cara só nos defende dos bandidos e poderosos. Continue assim. Nem Cristo agradou todo mundo. Beijos Silvano. Vc é lindo, inteligente, anda bem arrumado e é um chrme. Além de ser educado. Por que vc não procura conversar com ele e dê a cara para bater como ele faz.

    ResponderExcluir
  8. Primeira-dama de CMK agradece informação do npdiario.com sobre acidente de uma prima em Santo Antônio da Platina

    15/06/2010 às 18:37
    Em conversa com o jornalista Silvano Ribeiro,a primeira-dama de Conselheiro Mairinck,Vera Driessen agradece a equipe de jornalismo do npdiario.com sobre a informação de um acidente ocorrido no centro de Santo Antônio da Platina,envolvendo a fisioterapeuta Viviane Driessen ocorrido no início desta tarde. Com um jornalismo ágil, o npdiário.com noticiou em primeira mão a notícia. Viviane é prima do prefeito de Conselheiro Mairinck, Juarez Driessen(PR). A cobertura jornalística foi feita pelo editor-chefe deste site, jornalista Valcir Machado (ver capa).

    ResponderExcluir
  9. Sugestão de pauta por mairinquense será averiguada pelo npdiario.com sobre corte de árvores.

    15/06/2010 às 12:26
    Recado lido, pauta aceita. Acabei de ler a indignação de um ser humano mairinquense sobre árvores cortadas na rua principal de Conselheiro Mairinck. Já tentei ligar para a Prefeitura, mas parece que por causa do jogo do Brasil o Paço Municipal não abrirá no período da tarde. Através do celular, o executivo não retornou a ligação. Mas faremos a matéria com a imparcialiade do bom jornalismo. Deve haver uma explicação do secretaria do meio ambiente do município para este fato. Obrigado pela confiança e se você, leitor (a),tirar uma foto ficará melhor ainda. Ou me avise pelo fone 43 88346674 que eu mesmo me desloco ao local. Abraços. Jornalista Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  10. Para o Jornalista Silvano Ribeiro
    15/06/2010 às 12:18

    Venho solicitar do Jornalista Silvano Ribeiro, a informação sobre uma reunião que ocorreu por volta das 10 horas nesta manhã de terça feira na camara de vereadores de Cons. Mairinck, reunião que ocorreu de portas fechadas com a presença da maioria dos vereadores, pefeito e de alguns cargos de chefia. Por favor Silvano traga alguma informação sobre esta reinião. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Para o Jornalista Silvano Ribeiro
    15/06/2010 às 11:12

    Por favor, vc pode averiguar pq estão cortando as árvores da cidade, hj mesmo forão cortadas três árvores na Rua Dr. marins de camargo, estas estavão sadias e com grandes sombras. Quanto mais se fala em preservação ambiental, aqui em Conselheiro Mairinck, pelo que estou vendo tem gente que não tem consciencia. As árvores que foram derrubadas hj vão ser replantadas. Por favor, ajude nossa cidade não ficar somente em concretos

    ResponderExcluir
  12. Valcir Machado tem um coração maior que ele, diz jornalista.

    15/06/2010 às 02:32

    Apaixonado por sua esposa e filho, o editor-chefe do npdiario.com, jornalista Valcir Machado tem um coração maior que ele. Ora criticado, ora elogiado, devido a profissão de comunicador, ser for eleito deputado estadual pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), deverá fazer um bom trabalho para a população do Norte Pioneiro. Devoto de Maria, Valcir é um jornalista idealista. Sempre lutou por justiça e igualdade social.Só quem o conhece e convive com ele pessoalmente, seja no trabalho como no campo da amizade, sabe disso. Poucas pessoas sabem, mas no final do ano passado, atendendo um telefonema deste articulista, se prontificou na hora a mobilizar toda equipe médica do Hospital Regional de Santo Antônio da Platina,para dar total assistência à mairinquense Sueli Gomes que estava tendo um parto de risco. Tanto Sueli quanto o bebê, poderiam ter morrido devido há uma gravidez de risco. No final,deu tudo certo. Valcir só tem um problema. Ele fica mais perdido que cachorro de pobre em dia de mudança nas ruas e avenidas de Curitiba. Não sabe se vai ou se fica. É brincadeira amigão. Você já tem o meu voto aqui em Conselheiro se for candidato mesmo. Agora, deixe eu voltar a corrigir tese de mestrado de alunos da FACINTER. Do amigo de hoje e sempre, jornalista Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Pessoas más de CMK matam cão de Dona Calila, mãe do jornalista do npdiario.com

    10/06/2010 às 20:14
    Na madrugada desta quarta-feira, pessoas más mataram Shenna, uma cachorrinha vira-lata que vivia com a família de dona Calila há mais de 15 anos. Companheira da professora, mãe do jornalista Silvano Ribeiro do npdiario.com, a cachorrinha era conhecida por toda cidade. Era de ir na missa, no banco e até mesmo acompanhando os grupos de oração pelas ruas da cidade junto de sua dona. Uma monstruosidade!! Será que um grupo de gatos matou a cachorrinha. Ah que se investigar.

    ResponderExcluir
  18. ´Religião espírita é vista com preconceito em CMK. Um absurdo!!!!

    08/06/2010 às 13:57
    Algumas pessoas de Conselheiro Mairinck tem preconceito com a religião espírita,algo visto até pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) como uma religião ecumênica que prega paz,justiça e solidariedade. Uma das maiores autoridades da religião espírita do mundo é do brasileiro Chico Xavier que,em vida,dedicou todo seu trabalho humano e cristão para o bem e solidariedade.Editor de mais de 20 livros, poderia ter vivido de uma forma afortunada financeiramente, mas dou seus milhôes de reais conseguidos através de suas obras para entidades que cuidam de crianças e adultos com câncer, bem como menores abandonados.Morreu num quarto simples em Minas,onde só tinha uma cama de solteiro e uma mesinha de cabeceira. Quando faleceu, a imprensa registrou um feixe luz invandido seu quarto.Não seria um sinal divino? Antes de criticar uma religião, as pessoas deveriam procurar estudar mais sobre o assunto,ver além do comum como o que vem sendo apresentado pela novela da tevê Globo Escrito nas Estrelas. Se os espíritos não existem, como Nossa Senhora de Fátima apareceu em Portugal para as crianças Francisca, Lúcia e Jacinto. E mais: os apóstolos recebiam vozes do além(anjos, Deus ou espíritos) e escreveram a literatura mais lida do mundo,que é a Bíblia e utilizada por cristãos do mundo inteiro. Não podemos em pleno século XXI ter preconceito contra nenhuma crença,mas respeitar as convicções de qualquer ser humano e nunca ser fanático, fechado somente para um pensamento.Afinal, nínguém é mais que ninguém nesta vida,sendo católico,evangélico ou espírita. O que importa no ser humano é a pureza de seu coração,na doação a solidariedade e amor aos próximos. Deus é único em qualquer religião. Quinta divulgo quem escreveu este texto.

    ResponderExcluir
  19. --------------------------------------------------------------------------------

    O Moço de Sorocaba- Cmk

    07/06/2010 às 21:36
    Viram no que deu ? Quiseram "surrar" o nosso jornalista, de imediato o castigo veio, poderia dizer que veio a cavalo, mas na verdade veio de viatura mesmo. Aqui na nossa Mairick, vagabundo de fora não se " cria ";

    ResponderExcluir
  20. Festa ao Sagrado Coração de Jesus em CMK estava linda

    07/06/2010 às 19:37
    AS festividades religiosas em comemoração ao Sagrado Coração de Jesus e Corpus Christ em Conselheiro Mairinck estavam lindas.O almoço uma delícia.Parabéns aos organizadores! Silvano Ribeiro

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. P/ Silvano Ribeiro - Cmk
    06/06/2010 às 09:30
    Ei Silvano faça uma reortagem sobre a prostituição infantil - pedofilia - que está a toda em Cmk. E outra reportagem sobre o fornecimento clandestino de internet via rádio. Si quiser ajuda e só pedir através deste mural. Ok, vamos lá Silvano nossa cidade precisa de pessoas com visão mais ampla, igual à sua.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. MorcegoVermelho/CMK

    05/06/2010 às 10:34
    SILVANÃO a coisa funciona assim:quem ameaça tbem pode ser ameaçado!quem bate tbem pode apanhar e naturalmente quem MATA tbem pode MORRER...Então caro colega,não se amedronte com esse ´´GENTINHA``estamos com vc,e pode ter certeza disso cada tapa que vc levar,vai ser respodido com dois...claro que violencia gera mais violencia mas se esse é o unico idioma que eles entendem,entao vamos falar sua lingua!!!Amigo admiro vc por causa dessa sua particularidade,GUERREIRO,LUTADOR E PERSPICAZ,e isso faz toda diferança no SER HUMANO,faço minha as palavras da sua ex professora. Lembre-se caro amigo:´´OS NAVIOS ESTÃO A SALVO NOS PORTOS,MAS NAO FOI PARA FICAR ANCORADOS QUE ELES FORAM CRIADOS``estamos com vc e temos orgulho de vc ter nascido em CMK! Eta Brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  25. Vá em frente Silvano Ribeiro - Cmk
    04/06/2010 às 21:17

    É isso ai Silvano, mostre a sua raça. Voce é jornalista, formado, com muito sacríficio, faça valer sua prerrogativas. Voce em sua reportagens em se mostrado imparcial, isso é ótimo; Agora se te ameaçam é porque vc está incomodando, e isso é ótimo, vá em frente, parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Jornalista de CMK do npdiario recebe ameaça de morte

    04/06/2010 às 18:27

    O mais corajoso, inteligente e educado jornalista profissional de Conselheiro Mairinck, Silvano Ribeiro, do npdiario.com, foi ameaçado de morte ontem à noite numa lanchonete perto da praça central por um casal que ficou indignidado com a matéria "Violência assusta população de Mairinck". O repórter, que estava sentado na mesa com amigos, ficou perplexo com a falta de respeito dos dois e chamou a PM.Segundo amigos, o jornalista em companhia de dois advogados, teria ido registrar um BO contra o casal na Delegacia de Ibaiti nesta manhã. Os agressores teriam tentado intimidar o jornalista dizendo que o mesmo havia vasculhado a vida de um rapaz de Sorocaba, que nínguém "sabe" o que faz na cidade, e que estaria morando com uma moça que veio de Santa Catarina e Estados Unidos. Até a família da moça, que é do bem, é contrária a este relacionamente. O registro estaria correndo em segredo de justiça. Para testemunhas, o casal não agrediu verbalmente somente o jornalista, como seu pai, em suas honras, moral e caráter, como a agressora queria dar um tapa na cara do repórter. Ainda segundo amigos, o jornalista teria pedido para as polícias proteção pessoal para seu trabalho profissional em Conselheiro Mairinck. Teria pedido também para que a PICNET(Polícia que investiga crimes pela Internet) investigue qualquer agressão contra o jornalista na internet vindas dos IDs da cidade. Para alguns, quem estaria incitando marginais a provocar violência e difamar o jornalista seriam a filha e a mulher afastada da presidencia do Conselho Tutelar, juntamente com o marido da moça de Santa Catarina, que é primo dos gatos. Gangue que está presa em Sorocaba. A agressora não teria falado por onde anda seu irmão gato que matou a dona Laurita e que está foragido da policia há anos. Será que querem fazer com o jornalista Silvano Ribeiro do npdiario.com o que fizeram com o jornalista da Globo Tim Lopes, que também fazia reportagem sobre violência e tráfico de drogas no Rio de Janeiro? Silvano, vá firme em suas reportagens pois Deus está contigo e seus ex-professores também. VC é um dos nossos orgulhos de Conselheiro. Eles não são respeitados aqui, pois não dão respeito. E pode ter certeza, a policia daqui, já está te protejendo. Pode curtir suas lanchonetes e festa da Igreja Católica numa boa. Quero ver de onde os agressores vão tirar dinheiro para se defenderem, quando puxarem a ficha policial dos familiares e do casal agressor. Ah, e se conhecêmos o jornalista, o mesmo vai desmacarar muitos bandidos da cidade. Estamos contigo.Que revolta. Nem jornalista com mestrado e educado e que não agride ninguém tem sossêgo em sua hora de lazer. É a profissão dele noticiar fatos de interesse social. É o fim do mundo mesmo!Até minha comadre, que mora do lado do rapaz que não faz "nada" e da moça que veio dos Estados Unidos e Santa Catarina, está com medo dos vizinhos. CMC( ex-professora do jornalista)

    ResponderExcluir
  27. Políticos elogiam npdiário.com
    01/06/2010 às 14:54

    Políticos elogiam npdiario.com sobre Violência em Mairinck. Vários políticos ligaram para o jornalista do npdiário.com nesta manhã sobre matéria veiculadada com exclusividade pelo npdiario.com "Violência assusta CMK" (ver link Capa). Dois deles, o ex-deputado Hermas Brandão(PSDB) e o ex-prefeito de Wenceslau Bráz Cristóvan Andraus (PMDB). Este último, um dos políticos mais ilustres de Wenceslau Braz. O mesmo convidou este jornalista para um almoço em sua casa.Convite feito. Convite aceito. Também elogiou a iniciativa do editor-chefe do npdiario.com, jornalista Valcir Machado (PDT) por sua pré-candidatura a deputado estadual. Para sugestão de pauta jornalistasilvano@hotmail.com ou 43 88346674.

    ResponderExcluir
  28. De jornalista Silvano Ribeiro para Morcego Vermelho de CMK

    31/05/2010 às 15:31

    De jornalista do npdiario para Morcego Vermelho de CMK Obrigado caro leitor pelos elogios sobre a matéria "Violência em Conselheiro Mairinck". Quando tiver uma sugestão de pauta entre em contato com jornalistasilvano@hotmail.com ou 04388346674, que iremos correr atrás. É dever de um jornalista profissional exercer sua profissão com ética e responsabilidade. Não foi legal ver a Feira da Lua e os dois bailes da cidade neste fim de semana sem nenhuma violência. É isso que esperamos. Paz, amizade,respeito e ver nossa linda Mairinck cada vez mais linda.E sempre darei a cara para bater, pois o jornalista é o porta voz do povo. Fica com Deus.... Vc encontra outras matérias pesquisando no google jornalista Silvano Ribeiro npdiário.com ou g1.com.br

    ResponderExcluir
  29. Corte de árvores em Conselheiro Mairinck

    20/06/2010 às 00:14 NPDIARIO.COM

    Segundo uma fonte da Prefeitura Municipal de Conselheiro Mairinck, que não quis se identificar, os cortes de algumas árvores na cidade, consiste no fato de que as mesmas não só estavam destruindo as calçadas, bem como colocando em riscos as estruturas de muros e das casas dos moradres. A fonte garantiu ao npdiario.com que, depois das retiradas dos troncos, reconstrução dos calçamentos danificados, serão plantadas árvores em que suas raizes não comprometam as benfeitorias das calçadas e estruturas das residências. A notícia do corte de árvores na cidade chegou à reportagem através de postagem no Mural de Recados, do npdiário.com. Jornalista Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Osmar Dias(PDT) quer aliança com Beto Richa(PSDB)

    Osmar Dias passou as últimas semanas negociando
    paralelamente com PT e PSDB. A ideia inicial do senador era concorrer ao governo do Estado. Para isso, foi convidado pelo PT para formar uma aliança. Dias, porém, exigia que Gleisi Hoffmann, mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fosse a candidata a vice-governadora na chapa dele. Assim, na avaliação do senador, seria mais fácil atrair outras alianças.

    O PT, no entanto, foi irredutível. Por causa disso, Osmar Dias aponta que aliados dele no Paraná migraram para a aliança tucana em torno de Beto Richa e ele ficou isolado. "Esperei demais. E, se eu ainda demorar mais, ficarei sem aliança até para concorrer ao Senado", disse, ao explicar porque havia decidido pedir autorização do PDT Nacional para abandonar as conversar com o PT e disputar a eleição ao lado dos velhos aliados tucanos.

    Sem aceitar que Gleisi perdesse a vaga de candidata ao Senado, o PT passou a pressionar o PMDB a desistir da candidatura do atual governador Orlando Pessuti à reeleição para apoiar Osmar Dias. Pessuti chegou a se reunir com o presidente Lula e negou o pedido para desistir da reeleição. "Não trabalho mais com essa hipótese, porque o próprio Pessuti deu entrevistas dizendo que não desistirá", afirmou Osmar Dias.

    ResponderExcluir
  32. Municípios do Norte Pioneiro tem um fundo (FAS) para ajudar pessoas carentes que precisem de tratamento médico, inclusive o particular. Informação de responsabilidade social e de cidadania do npdiario.com

    22/06/2010 às 16:28

    Informação importante para a população carente e desprovida de recursos para deslocamento e pagamento médico fora de sua cidade natal. Caso você ou sua família precisem desta ajuda dos poderes públicos, saibam.Cada município brasileiro e consequentemente do Norte Pioneiro, recebem um fundo chamado FAS(Fundo de Assistência à Saúde). O valor varia de município para município. Em cidades pequenas com menos de 5 mil habitantes, o valor é em torno dos RS 17 mil/mês. Caso procurem ajuda e não obtenham sucesso junto ao Secretário de Saúde de seu município, a dica do npdiario.com é que procurem o executivo de sua cidade, relate o fato ou, então, que procurem os vereadores em que votaram e exponham o fato. São obrigações deles, que regem, junto com o executivo as leis dos municípios e recebem salários para isso. E é dever da imprensa profissional repassar esta informação para a população. Jornalista Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  33. Assis Ferreira deverá conceder entrevista exclusiva ao npdiario.com

    22/06/2010 às 18:06

    O ex-prefeito e um dos mais lembrados executivos de Conselheiro Mairinck, Assis Ferreira, deverá conceder uma entrevista exclusiva ao site www.npdiario.com falando de sua vida, família, trabalho e se não passa de especulação seu retorno à política local. Uma fonte que chegou ontem de Sorocaba, disse que o ex-prefeito estava querendo falar com este repórter. Está aí Assis e-mail jornalistasilvano@hotmail.com ou www.npdiario.com

    ResponderExcluir
  34. P/ Silvano Ribeiro - Cmk npdiario.com
    22/06/2010 às 21:27
    Oi Silvano voce deveria fazer uma matéria sobre os crimes insolúveis que acontecem em Cons. Mairinck, por exemplo: o assassinato do Deolindo Gandra, mais de seis anos INSOLÚVEL; O desaparecimento do "Clovinho", irmão da Dona Cleide, que muitos dizem que foi assassinado, porém nem inquérito foi instaurado, é um ser humano que se foi; pobre ? Sim; mas a justiça não é para todos ? Agora meu caro Silvano vc. que é jornalista, viajado, já morou em outras cidades, e aqui mesmo neste mural declarou amar muito, muito, CMK, vc. acha possível uma cidade ir para frente sem uma delegacia aberta ao povo ? sem polícia civil ? sem polícia investigativa ? O que devemos fazer para reverter essa situação ? Silvano vá em frente, vc. é jovem, batalhador e pode trazer melhorias para a nossa comunidade, as vezes idéias são mais eficazes do que dinheiro. Use as tuas idéias. Que Deus lhe ilumine

    ResponderExcluir
  35. Nota do npdiario.com da sugestão de pauta sobre suposto assassinato e desaparecido em CMK

    23/06/2010 às 00:23

    Prezado(a)leitor(a)do npdiario.com. Sobre o suposto assassinato de Deolino Gandra e do desaparecimento de Clovinho, irmão da Dona Cleide, confesso total ignorância sobre o caso.Sai da região para me especializar e fazer outros cursos há mais de 10 anos. Fiquei sem vir para a região durante seis anos por estar estudando fora do País. Vamos esperar o pronunciamento do Ministério Público e do possível delegado que estava trabalhando na cidade na época, que deverão ler a nota. Agora,na maioria das cidades pequenas não há delegado fixo. O mesmo fica num município maior. Há aqui uma profissional da área de investigação muito eficiente e honesta, mas acredito que nestes casos nem ainda era concursada para o exercício da profissão e nem estava por aqui. Outro fato é que a polícia civil não trabalha com boatos e sim com provas. Enquanto um corpo não é encontrado, não pode ser considerado como morto. Uma prova disso está no caso do marido da saudosa "Dona Santa", aqui mesmo em Conselheiro Mairinck. O homem não apareceu na cidade após mais de 40 anos de sumiço? Outro fato. Não podemos julgar sem ter provas e as famílias dos citados devem ter feito alguma coisa. Você não faria? Vamos aguardar, pois quando se fala em mortes,não podemos esquecer do sentimento dos familiares. É meu filho (a),vim para cá para cobrir política e olhe só o que me aparece. Se você tem informação sobre o caso, denuncie ao Ministério Público. Seu nome é preservado como a fonte do jornalista profissional também. Jornalista Silvano Ribeiro ( e-mail jornalistasilvano@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  36. Crise na política de Conselheiro Mairinck

    23/06/2010 às 17:25 www.npdiario.com

    À falta de recursos da Prefeitura de Conselheiro Mairinck para honrar fornecedores e folha de pagamentos, teria motivado hoje pela manhã o pedido de demissão de dois assessores e braços direitos do atual prefeito Juarez Driessen(PR). São eles: João Carlos Machado e Doneli Capotte. A situação estaria tão feia que uma moradora, Iolanda Oliveira, teria saido do Posto de Saúde local revoltada com a falta de medicamentos. A informação foi repassada a este repórter agora a pouco por um ex-vereador da cidade e que trabalha na prefeitura. A equipe de jornalismo do npdiario.com espera amanhã trazer uma reportagem com o prefeito ou com seu assesssor político para averiguação do fato. Há comentários na cidade de que o próprio executivo, devido a constante problema de saúde e estresse, poderia renunciar. Juarez Diessen, segundo a fonte, não teria aceito a demissão dos dois assessores. Jornalista Silvano Ribeiro

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Que bom que tudo não passou de rumores sobre crise na política de CMK.

    24/06/2010 às 16:47 npdiario.com

    Através da editoria de política de npdiario.com de Santo Antônio da Platina, Doneli Capoti (ver capa) desmentiu para o editor-chefe do site, jornalista Valcir Machado, supostos rumores sobre dois pedidos de demissões no município de Conselheiro Mairinck que teriam havido ontem pela manhã envolvendo seu nome e de João Carlos Carvalho. Este jornalista também mandou e já chegou um telegrama endereçado ao amigo Doneli Capoti sobre o papel da imprensa na cidade. Que vocês continuem trabalhando em prol da nossa querida gente. O npdiario.com, através deste jornalista mairinquense, vem agradecer as informações do Paço Municipal repassadas para este site. E estamos abertos para qualquer pauta vindas de vocês. Jornalista Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  40. Mairinquenses elogiam trabalho do npdiario.com

    Ao todo 96 e-mais de toda região e destes 62 de Conselheiro Mairinck, chegaram em minha caixa postal elogiando o trabalho da imprensa do npdiario.com na cidade e região e de eu ter tido dificuldade de obter informação dentro da minha própria cidade natal. Agradeço e não desistirei nunca. Nem que for com uma ordem do Ministério Público. Essa é minha missão. Obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Ibope: Richa lidera intenção de votos para governo do PR


    Direto de Curitiba


    O prefeito de Curitiba (PR), Beto Richa (PSBD), lidera a pesquisa sobre a disputa pelo governo do Paraná com até 65% dos votos, segundo levantamento feito pelo Ibope, sob encomenda da rádio BandNews, divulgado nesta segunda-feira. Richa vence nos dois cenários apresentados. Quando tem como adversário o senador Osmar Dias (PDT), Richa lidera com 63% das intenções de voto, contra 14% do senador pedetista. O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), aparece com 4% e Vitor Hugo Burko (PV) tem 1%. Onze por cento dos entrevistados votariam nulo ou em branco, enquanto 6% disseram estar indecisos. Quando enfrenta Gleisi Hoffmann (PT), Richa sobre para 65%, contra 12% da petista e 5% de Pessuti. Burko não pontua. Brancos e nulos somam 13% e indecisos, 6%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

    O Ibope realizou a pesquisa durante os dias 16 e 18 de julho somente em Curitiba, base eleitoral de Beto Richa, onde o tucano foi reeleito prefeito com 77% dos votos no ano passado.

    Ao substituir o prefeito de Curitiba pelo senado Alvaro Dias, como candidato do PSDB, a pesquisa aponta maior equilíbrio. Alvaro venceria seu irmão Osmar por 30% a 26%. Pessuti faria 8% e Burko, 2%. Contra Gleisi, Alvaro venceria por 36% a 18%. Pessuti e Burko mantém os mesmos índices.Os votos nulos e brancos variam de 22% a 23% e os indefinidos entre 10% e 12%.

    A pesquisa foi divulgada um mês depois das denúncias de compra de apoio nas eleições para a prefeitura de Curitiba do ano passado. Em um vídeo apresentado pelo Fantástico, ex-candidatos a vereador pelo PRTB aparecem recebendo dinheiro e assinando recibo em nome de terceiros após terem desistido da candidatura e se desfiliado do partido para montar um comitê de apoio à reeleição de Beto Richa. O PRTB, por decisão de sua direção estadual, apoiou a candidatura do deputado estadual Fábio Camargo à prefeitura da capital. Cinco dos dissidentes do partido ocupavam cargos na administração municipal, mas foram exonerados a pós a divulgação do vídeo. O Ministério Público Eleitoral espera concluir em 30 dias as investigações que apontarão o envolvimento ou não do prefeito ou

    ResponderExcluir
  42. Sandra Mara é cadidada a vereadora nas próximas eleições de Mairinck

    25/06/2010 às 16:20 npdiario.com
    Eu, Sandra Mara Ribeiro de Lima, funcionária do Posto de Saúde de Conselheiro Mairinck vou sair candidata à vereadora de Conselheiro Mairinck em 2012. Sou irmã do jornalista Silvano Ribeiro. Meu irmão não mente nada e tudo do que ele diz é verdade. Sei muitas coisas erradas que está acontecendo na saúde mas eu e minha mãe falaremos com o próprio prefeito na cara dele. E o barco está afundando sim e 4 vereadores falaram para mim e vou dizer perante o prefeito. Estou escrevendo do próprio computador do meu irmão.Ah, estou arrecando cestas básicas com famílias cristãs da cidade e arrecando dinheiro para ajudar pessoas que precisam de tratamento médico fora daqui. Sâo eles: Dona Devanira e o irmão da Arlene. O pior cego é aquele que não vê. E, Valcir, conte conosco. Pra confirmar a informação 043 88433852. Aproveitando o espaço, meu irmão não usa internet clandestina, é pela Embratel e todos os textos são assinados e ele já ligou para a Polícia Federal que já protocolou seu pedido sobre o Bullying na cidade. Não é o morcego vermelho e está segurando muita coisa por respeito ao prefeito. E o Nego e o Dinovan fazem sim um bom trabalho. Quem estiver pensando que é uma nota falsa, é só me ligar. Mecheram com meu irmão, mecheram com toda família.Vamos ver se o povo acredita na nossa família ou nesses que só querem cargos de confiança e atacam os outros sem assinar. Juarez: o pior cego é aquele que não quer ver. Sandra Mara Ribeiro, a Sandra do Posto e filha da dona Calila.

    ResponderExcluir
  43. Álvaro Dias diz que foi 'convocado' e que aceita ser vice de Serra

    Senador tucano afirmou, no entanto, que isso depende de partidos aliados.
    Segundo ele, PPS e PTB já foram consultados; falta confirmação do DEM.

    Do g1.com.br, por Silvano Ribeiro

    O senador Álvaro Dias (PSDB-PR)
    (Foto: André Dusek / Agência Estado)O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta sexta-feira (25) que foi "convocado" para ser o candidato a vice do tucano José Serra na chapa para a Presidência da República.

    “Há uma convocação. Foi dessa forma que o fato me foi transmitido hoje de manhã em São Paulo. Eu, para contribuir, não vou de forma nenhuma fugir a essa responsabilidade. Aceito sim. É uma honra, inclusive, ser vice do Serra pelo seu talento, pela sua competência política, capacidade administrativa”, afirmou, ao desembarcar em Mato Grosso, onde participará da convenção estadual do PSDB no sábado (26). Segundo ele, a convocação é "irrecusável".

    Dias afirmou, no entanto, que a confirmação de seu nome na chapa depende de conversas com os partidos aliados. Ele afirmou que, quando saiu de São Paulo, já haviam sido feitas consultas ao PPS e ao PTB e que o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), havia ficado encarregado de conversar com o Democratas, partido aliado dos tucanos que reivindica a vaga de vice.

    Questionado sobre a possibilidade de os democratas não aceitarem ceder o posto e romperem a aliança com o PSDB, o senador disse que esse risco não existe e acrescentou: “Se o DEM tiver que sair, saio eu”.

    Dias se mostrou confiante de que os democratas aceitarão a escolha. "Se o governador José Serra fizer o apelo pela unidade em torno dessa fórmula, certamente os democratas apoiarão", respondeu, acrescentando que a maior responsabilidade do PSDB e dos aliados é "acomodar forças políticas" para tornar a candidatura tucana "viável eleitoralmente".

    A notícia sobre a indicação do senador para compor a chapa de Serra foi dada no início da tarde desta sexta pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson. Ele disse, por meio do Twitter, que Dias havia sido escolhido como candidato a vice e apoiou a decisão. "Entendo que o Álvaro é um nomaço", escreveu. Jefferson disse ainda que Guerra iria viajar para se encontrar com o presidente do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ).

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Mairinquenses comemoram vitória do Brasil contra o Chile com carreata e muita alegria
    Date: Mon, 28 Jun 2010 18:33:20 -0300


    Por Silvano Ribeiro npdiario.com

    Apaixonados por futebol, a população de Conselheiro Mairinck mais uma vez deu uma lição de cidadania logo após a vitória de 3x0 do Brasil contra o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2010, que acontece na África. Cerca de 50 carros com som, recheados de torcedores com bandeiras, cornetas e apitos, deram um exemplo de civismo pelas principais ruas do município.
    A Polícia Militar acompanhou a carreata e a movimentação da festa e, felizmente, não houve nenhum incidente. Tudo aconteceu de forma alegre e emocionante.
    A professora Patrícia de Oliveira, que participou da carreata, disse que não há momento melhor de expressar nosso amor pelo Brasil como este. Até mesmos carros de políticos participaram das comemorações.
    "Como é bom ver o Brasil vencer, disse chorando o ex-jogador mairinquense Pedroso Dias. Ele fez questão de parar seu carro para dar entrevista à nossa reportagem. No centro da cidade, carros de som continuaram as comemorações com hinos tema da Copa, axé music e batidão sertanejo. Segundo Daniel de Souza, as comemorações não têm hora para acabar e que venham os adversários, ressaltou.
    Durante a reportagem, a equipe de jornalismo do npdiario.com teve dificuldade de ouvir os entrevistados, devido a euforia dos torcedores.
    Por onde a carreata passava, a população eufórica saiam em frente às suas casas e acenavam com uma felicidade visível estampada nos rostos.
    Na próxima partida pelas quartas de final, Brasil enfrenta a Holanda.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. DIA 24 JULHO HENRIQUE E DIEGO EM SAP

    SHOW HENRIQUE E DIEGO + BRUNO SCARPELINI E DJ ALEX NUNES.EM SAP DIA 24 DE JULHO.lote 01 - 15,00 lote 02 - 20,00 lote 03 - 25,00 AREA 1 LOTE VIP 25,00 AREA 2 LOTE VIP 35,00 CAMAROTE 40,00 PONTOS DE VENDA EM SAP*LOJA ATUAL MODA 3534 29 03*POSTO AMPM*TOCA LANCHE*PAPELARIA NOVO MUNDO 3534 6185*CAMBARÁ>>>>>>LOJA GABBANA*JACAREZINHO>>>BAGUETE DE OUROOBS:CONVITES LIMITADO (CAMAROTE E AREA VIP COM BAR E BANHEIRO EXCLUSIVO)CAMAROTE COM ESTACIONAMENTO

    ResponderExcluir
  48. De Tiago Estresser/Curitiba
    para Silvano Ribeiro do npdiario.com

    Ele caiu do berço quando nenem,por isso e meio amalucado!
    mas pense num brother amigo pai e mae ao mesmo tempo !!
    vc e uma pessoa iluminada por DEUS muito humilde cheio de qualidades
    cara foi bom ter conhecido uma pessoa brilhante como vc!

    grande abraço e quando precisar vou estar aqui sempre amigao! primeira

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Foto: Divulgação
    Conselheiro Mairinck comemora 48 anos npdiario.com


    Versão para impressão


    por Silvano Ribeiro

    Conselheiro Mairinck, conhecida como a Princesinha da BR-153 desde a década de 80, comemora 48 anos de emancipação política. As festividades em alusão ao aniversário do município aconteceram na quarta-feira com um desfile e show de talentos. O evento foi promovido pelas escolas estaduais e municipais do município, com o apoio da prefeitura local.

    Considerada como modelo de infra estrutura e limpeza, o município tem no agro-negócio seu potencial econômico, ou seja, cerca de 70% das riquezas produzidas em Conselheiro Mairinck vêm desses dois setores. O restante vem através dos comércios prestadores de serviços e dos salários dos funcionários públicos das esferas municipal, estadual e federal.

    O evento contou ainda com a participação do prefeito Juarez Driessen (PR), primeira-dama Vera Driessen, dos edis Leideci Benedito Siqueira (PT), Alex Sandro Domingos (PSC), Antônio Carlos da Silva (PMDB), Valdecir de Paula Mandes (PR) e Clodoaldo Cirilo (PR), todos da base aliada do atual executivo. Além disso, o deputado Chico da Princesa enviou como seu representante o radialista e assessor parlamentar Jeferson de Oliveira. O deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), que também era esperado, em nota comunicou que por motivo de agenda e de seu trabalho na Assembléia Legislativa do Paraná, não pode comparecer às festividades.

    Em entrevista ao npdiario, o prefeito Juarez Driessen salientou que o ano de 2009 foi atípico, pois, segundo ele, Conselheiro Mairinck deixou de arrecadar quase que RS 900 mil reais, com a redução de 15% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Soma esta que representa RS 60 mil reais perdidos em cada mês deste ano.

    Driessen foi enfático ao afirmar que a prioridade de seu primeiro ano de gestão concentrou-se na recuperação e aquisição de veículos, no controle das finanças, em garantir em dia o salário do funcionalismo público local e de não poupar esforços nas áreas de saúde e educação. " Estou colocando a casa em dia", disse.

    Afirmou ainda que, a partir do próximo ano, a comunidade mairinquense deverá ser beneficiada com vários programas e investimentos que venham de encontro com os anseios da população, como geração de empregos, apoio aos agricultores, recuparação de estradas e em programas voltados para a saúde, questões ambientais e atividades que venham a ocupar o tempo e a mente , principalmente das crianças e adolescentes do município. " A gente entende que executivo e legislativo têm que trabalhar juntos para dar trabalho e lazer a esses jovens para que os mesmos não entrem para o mundo da criminilidade e das drogas".

    A Secretaria de Educação bem como as diretoras dos colégios municipais e estaduais do município de Conselheiro Mairinck procuraram mostrar para a sociedade presente no desfile municipal, um pouco da história do município, a origem dos imigrantes na cidade e também homenagear os estados brasileiros.

    À noite, jovens estiveram na quadra esportiva do Colégio Estadual Cecília Meirelles dando um espetáculo em suas apresentações, desde dança dos anos 60 a musicais com a cantora gospel Magali Silveira. Ela arrancou aplausos e elogios ao cantar as músicas "Bem Mais que Tudo"e "Na Tua Direção", ambas de sua autoria. Os cantores profissionais André e Nando, também da cidade, deram uma "canja" aos seus fãs, cantando duas músicas.

    Para a primeira-dama Vera Driessen foi um espetáculo emocionante. " Eu me sinto grata de ser uma mairinquense de coração e de ver que meus filhos são desta cidade. É um orgulho ver que do município de Conselheiro Mairinck saíram e vão sair vários profissionais e em diversas áreas de atuação, como biológicas, exatas e humanas. Estou muito feliz e emocionada". O comentário foi feito após apresentação de dança com crianças especiais do município.

    ResponderExcluir
  51. Policial

    Prisão de golpista é o assunto da semana em Conselheiro Mairinck sites npdiario.com e www.tanacidade.com.br

    08/06/2010 às 12h45m - at. 09/06/2010 às 11h37m | por Silvano Ribeiro

    --------------------------------------------------------------------------------


    Através de um trabalho minucioso da investigadora da polícia civil Márcia Barbosa dos Santos e dos policiais militares Cabo Elvis e soldado Sandro Póss, foi preso na tarde de segunda-feira, em Conselheiro Mairinck, César Alexandro Ribeiro Homem, de 36 anos.

    Ele tinha contra si mandado de prisão da cidade de Sorocaba(SP) pelo Artigo 311(Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento) que pode render até seis anos de prisão.

    O marginal é um golpista foragido pertecente a uma quadriha de estelionatários que movimentava mais de RS 2 milhões de reais na cidade de Sorocaba e região. Ao todo, policiais do Departamento Especial da Polícia Civil de Sorocaba(SP) conseguiram prender há dois meses 9 meliantes na operação. Os outros quatro integrantes conseguiram fugir do flagrante, sendo um deles César Homem.

    Bem estruturada, a quadrilha falsificava carteira de identidade, clonavam cartões de créditos e faziam empréstimos em nomes de supostos aposentados do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social)e trabalhavam com lavagem de dinheiro.

    O chefe da quadrilha, segundo os policiais, é o mairinquense Claudinei Domingos Simões (40), que está preso no Centro Provisório de Sorocaba para onde deve ir também o golpista preso em Conselheiro Mairinck.O marginal foi levado para a cadeia de Ibaiti, onde,por enquanto, permanece.

    Para despistar a polícia de Conselheiro Mairinck, César Ribeiro Homem se envolveu amorosamente com uma empresária local de família tradicional e respeitada e que teria sido iludida pelo criminoso.

    Para o cabo Elvis e soldado Sandro Póss, ele se dizia autônomo e que havia gostado da "hospitalidade" do povo mairinquense.

    Segundo o Sargento da Polícia Militar Denilson Pereira da Silva, a suspeita sobre César aconteceu porque a empresária havia parado de receber amigos e de quase não sair de casa. Salienta que, como que alguém que vem de fora como turista, não procura trabalho e que nem os irmãos e mãe da empresária sabiam o que ele fazia. O compartamento da empresária, até então muito amigável com todos, também teria mudado “Ela andava triste, distante", disse uma amiga à reportagem.

    A prisão do amasiado da empresária, chocou toda a comunidade mairinquense. “É lamentável o que tenha ocorrido com a empresária, mas tem males que vem para bem", disse outra amiga que também não quis se identificar. Ainda segundo a polícia, o mesmo pode ter cometido outros crimes, tendo em vista que a quadrilha falsificava vários tipos de documentos, inclusive passaportes.

    As polícias cívil e militar de Conselheiro Mairinck ressaltaram à reportagem que estará atentamente ligada em qualquer indivíduo estranho que apareça na cidade sem nenhuma ocupação.

    Procurada, a empresária não foi encontrada para comentar o fato. Familiares disseram que está abalada e sem condições para falar. Policiais afirmaram ao npdiario.com que a empresária poderá ser intimada a prestar, a qualquer momento, esclarecimento sobre o envolvimento com o bandido pelo Departamento Especial da Polícia Civil de Sorocaba.

    A equipe de jornalismo do npdiario também já estava investigando o caso desde quinta-feira, do correspondente ter sido ameaçado de morte por um casal amigo de César Ribeiro.

    ResponderExcluir
  52. Violência assusta Conselheiro Mairinck
    Por Silvano Ribeiro

    As polícias civil e militar de Conselheiro Mairinck prometem uma grande operação neste final de semana para conter uma gangue de marginais que vem assolando o município nas últimas semanas. São jovens com passagem pela polícia vindos de Sorocaba e da própria comunidade local ligada ao tráfico de drogas. Só nas últimas duas semanas, agrediram violentamente três jovens filhos de famílias tradicionais e os próprios policiais. O policial Jean Almeida e Rondinelli de Lima, filho de Vilmar de Lima. O primeiro teria sido agredido por uma adolescente e o segundo pelo sobrinho da presidente do Conselho Tutelar da cidade.
    A iniciativa desta mega operação se deve também ao fato de que esses marginais estariam prejudicando o bom andamento e tranquilidade de pessoas que procuram a Feira da Lua nos finais de semana para se divertir. Lembrando que o evento ajuda na economia local, principalmente dos profissionais autônomos. Os políciais pedem para que os pais de menores não deixem seus filhos ficarem nas ruas da cidade após às 22 horas sem a companhia de um responsável, pois haverá revistas.
    De acordo com a assessora de imprensa do 2º Batalhão da Polícia Militar de Jacarezinho, Tenente Andressa Bordan de Castilho, é inaceitável que jovens ou adultos venham provocar pânico numa sociedade. Ela ressalta que os policiais do município terão total reforço se os mesmos precisarem. Também salienta que não precisa haver tumulto numa confusão. " Se o policial foi agredido, dê voz de prisão e encaminhe o suposto meliante para a delegacia pelo crime de desacato.
    Para o promotor de Justiça do Estado do Paraná, responsável pelo Centro de apoio operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente, DR: Murilo José Digiácomo, que há poucos dias esteve na cidade para uma palestra, nenhum membro do Conselho Tutelar pode abusar de seu poder já que é um cidadão comum sem poder judicial. "O Conselho Tutelar têm que trabalhar em conjunto com as polícias civil e militar e não o contrário". Digiácomo condena ainda donos de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas para menores e pais irresponsáveis que vêem que seus filhos estão indo para o mundo do crime e os deixam "soltos" até altas horas nas ruas. Segundo ele, os pais que acobertam um imputável devem responder criminalmente. Afirma ainda que é obrigação das autoridades dar voz de prisão tanto para os comerciantes que vendem bebidas aos menores bem como qualquer cidadão que esteja perturbando à ordem pública ou usando menores para o tráfico de entorpecentes. Ele salienta ainda que é dever da imprensa e do jornalista ético divulgar qualquer tipo de agressão , preconceito e violência", como a reportagem do npdiário.com vem fazendo.
    A população está tão revoltada com a violência na cidade, que dois eventos culturais previstos para hoje e amanhã com as bandas "Fruto Proibido" e "Jean Nascimento", um mairinquense que vem fazendo muito sucesso na capital deste Estado, sejam um fracasso, devido ao medo da população.
    Para Lourdes Pereira (45), que estava na Feira da Lua na última sexta-feira, é chegado o momento de a polícia acabar com toda essa violência. "Nós não podemos ficar presos em casas, enquanto esses "bardeneiros" fiquem soltos e ainda defendidos por pessoas que se intitulam como autoridades".
    É da mesma opinião Joaquim Pereira(52). "Não somos obrigados a conviver com esses jovens que sem responsabilidade podem provocar a morte não só de um cidadão idôneo, como dos próprios policiais que se arriscam para manter à ordem pública.
    Procurado por este jornalista, o prefeito Juarez Driessen(PP), disse que as polícias do município têm total apoio do executivo para conter à violência e o combate ao tráfico de drogas no município." Temos que resgatar a paz de outrora, onde todos podiam ir e vir em qualquer local sem medo de algum tipo de agressão", lembrou.

    ResponderExcluir
  53. Escolas de Mairinck entram no ritmo da Copa 2010

    Por Silvano Ribeiro npdiario.com

    Os Colégios Estadual Francisco Alves de Almeida e a Escola Municipal Cecília Meireles em Conselheiro Mairinck já estão em rítimo da Copa 2010 que tem início logo mais às 15hs, horário de Brasília. Para isso, desde o início da semana estudantes dos ensinos fundamental e médio do município, vem se dedicando em enfeitar as duas instituições de ensino com bandeiras do Brasil e das outras seleções que estarão disputando o torneio na África do Sul, País mais rico do Continente Africano.

    De acordo com o coordenador pedagógico, Edson Francisco Barbosa, este é um momento de resgatarmos o civismo e aproveitar o evento para que, na pluralidade da educação, educadores de diferentes áreas possam transformar o evento como forma de contar um pouco da história e cultura de cada País envolvidos no torneio, bem como professores de língua portuguesa poderem despertar interesses dos educandos de opinar através de redações o que pensam e quais as análises que cada um faz sobre cada Seleção.

    Para as educadoras Edicione Xavier de Moraes e Edcréia Ribeiro, os educandos das séries iniciais têm a oportunidade de desenvolverem seus talentos motores e intelectuais. “Alguns fazem balões, outros corações, bandeirinhas e com criatividade, frases do tipo: Se na Africa tem leão o Brasil vai ser campeão”. Isso é algo sensacional”, salientaram.

    Durante a reportagem do npdiario.com, o aluno Rogério Pereira (8), que está na terceira série do ensino fundamental do Cecília Meireles recitou um verso de sua própria autoria. “ Não sabemos se seremos campeão, mas temos coração. E se depender de nosso coração, o Brasil já é Hexa Campeão”.

    A abertura da Copa 2010 na Africa do Sul logo mais à tarde deve contar com aprensentações de danças tipicamente africanas, shows pirotécnicos e de cantores internacionais, como a cantora latina do pop mais querida daquele País: Shakira .Outro cantor convidado é o brasileiro Gilberto Gil. Vários presidentes de países participantes deverão estar presentes neste que é a maior festa do futebol do mundo. Entre eles o ilustre Nelson Mandela, mito no combate à segregação racial naquele País.

    Agora é cruzar os dedos e torcer para que o Brasil conquiste o Hexa Campeonato. Lembrando que o único País que pode conseguir igualar as conquistas brasileiras é a Itália. Para os estudantes de Conselheiro Mairinck, a Seleção Brasileira vai ser o grande campeão do torneio. Torcida é o que não falta.

    ResponderExcluir
  54. SAúDE

    Médicos se demitem em Conselheiro Mairinck

    Na tarde de quarta-feira (dia 11), o mural de recados do npdiario foi invadido por mensagens contrárias ao secretário de saúde do município de Conselheiro Mairinck, Sidnei de Lima, dando a entender que ele havia se demitido, o que não é verdade.

    Ganhando em torno de RS 12 mil ao mês, os profissionais de saúde não estão ficando na cidade pela própria má-educação por parte da população e por se acharem que são médicos ou médicas. Alguns pacientes já chegam no Posto de Saúde e, sem mesmo ser avaliados, já pedem exames como cardiogramas, Raio-X do pé,tórax, entre outros.

    A situação é tão alarmante, que em menos de dois meses dois médicos pediram demissão. Outro fator das criticas levantadas no mural, deve-se ao fato de que tem muitas pessoas querendo ocupar o lugar do Secretario de Saúde local. Hoje, o salário de um secretário em Conselheiro Mairinck é de R$ 2 mil. Uma quantia razoável e que provoca invejas.

    Ao todo dois médicos atendem em média cerca de 75 pacientes ao dia, além dos plantões do único hospital em funcionamento da cidade, o Anita Canet. Por mês, são mais de 1.300 consultas, dado que alarmam até mesmo a 19a. Regional de Saúde de Jacarezinho.

    Na cidade, comenta-se que o autor dos ataques ao secretário estaria vindo de um ex-secretario de saúde "enciumado" pelo cargo do atual.


    Texto:Silvano Ribeiro

    ResponderExcluir
  55. Acidente em rodovia mata mairinquense

    Silvano Ribeiro, npdiário.com

    Acidente ontem à noite entre uma Chevi 500 de Conselheiro Mairinck e uma carreta placas ADO 8382 de Telêmaco Borba vitimou na hora o mairinquense José Zeferino Gomes, de 42 anos, conhecido popularmente na cidade como "Pneu Careca". O acidente aconteceu por volta das 22h30 na PR 218, km 57 trecho que liga Guapirama à BR 153. De acordo com o motorista do caminhão, que nada sofreu, Walter Alves Teixeira, de 25 anos, Gomes teria perdido o controle do carro vindo a se chocar de frente com o caminhão. O impacto foi tão forte que a Chevi, além de rodopiar na pista, atingiu ainda o terceiro eixo do veiculo da carreta, tendo perda total. O caminhão transportava bobinas de papel para a empresa Expresso Azul, de Telêmaco Borba. " Ou ele perdeu o controle do veículo ou então tentou se matar, disse transtornado Teixeira, tendo em vista que o trecho do km 57 é uma subida para quem segue para São Paulo e descida para a BR 153. O motorista do caminhão informou ainda que a Chevi estava em alta velocidade e que fez de tudo para não se chocar com o veiculo.
    De acordo com amigos de Edson Gomes, o mesmo teria ido para Guapirama sozinho no baile da terceira idade promovido por várias prefeituras na região aos domingos. O evento teria começado ás 16hs e terminado às 22hs, ou seja, meia hora antes da fatalidade. Também colegas de Gomes ,que estavam no baile, confirmaram ao NP Diário que o mesmo havia ingerido bastante bebida alcoólica. Dado que só será confirmado com a perícia do IML de Jacarezinho. O Mairinquense deixa viúva Rosenilda de Oliveira, de 27 anos e um filho adotivo de 11 anos. Devido à burocracia do Instituto Médico Legal de Jacarezinho, a perícia no corpo de Gomes só deve acontecer à partir desta manhã e liberado para o sepultamento por volta das 15hs desta segunda-feira.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. BETO RICHA VISITA CIDADES DO NORTE PIONEIRO

    Por Silvano Ribeiro, npdiário.com

    Vários deputados acompanharam o pré-candidato Beto Richa em seu roteiro por 22 cidades do Norte Pioneiro. “Estamos conversando com lideranças e ouvindo sugestões da população para a elaboração de um plano de governo consistente, que atenda as principais demandas da sociedade, respeitando as características de cada região”, disse o deputado federal Alfredo Kaefer PSDB), de Fóz do Iguaçu.

    Segundo o parlamentar, Beto Richa tem dado mostras de ser “o grande líder que o Paraná precisa, com a determinação e capacidade suficientes para conduzir o estado no rumo do desenvolvimento econômico e social”.

    A caravana do PSDB passou por Sengés, Jaguariaíva, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Wnceslau Braz, Arapoti (quarta-feira); Figueira, Ibaiti, Japira, Jaboti, Pinhalão, Tomazina, Siqueira Campos (quinta-feira); Conselheiro Mairinck, Guapirama, Santo Antonio da Platina, Joaquim Távora, Quatiguá, Carlópolis e Ribeirão Claro (sexta-feira).

    O encerramento do roteiro pela região acontece neste sábado em Jacarezinho, onde está programada uma audiência pública com lideranças de toda a região. “O foco desse encontro é o debate em torno do Plano de Governo do PSDB, a partir das informações colhidas durante as visitas aos municípios”, disse à reportagem

    ResponderExcluir
  59. Campanha contra o bullying e cyber bullying. Faça sua parte. É cidadania!

    Por Silvano Ribeiro, npdiario.com

    01/07/2010 às 10:03

    O site www.npdiario.com lançou antes que Serginho Groisman, da Globo, campanha contra o bullying e cyber bullying, que nada mais é que humilhar, excluir, discriminar, dar apelidos, ofender, espalhar mentiras no mundo real ou virtual sobre pessoas, escondidas muitas vezes por anônimos que não assumem sua identidade, numa total falta de responsabilidade e humanismo. Ninguém tem o direito de atacar uma pessoa sem o mesmo saber de onde vem as ofensas. Isso é crime. É ilegal.Entre nesta corrente. Faça sua parte. Só assim teremos uma sociedade mais humana e solidária. Não confundam Liberdade de Expressão com Crime. Geralmente crianças, adolescentes, médicos e jornalistas são as principais vítimas. Mas esse tipo de violência pode ocorrer em empresas e instituições de ensino também. Jornalista Silvano Ribeiro

    ResponderExcluir
  60. Vox Populi traz Beto Richa (PSDB) com 47% e Osmar Dias com 31% nas intenções de votos nas eleições de voto.

    Vox Populi traz Beto Richa (PSDB) com 47% e Osmar Dias com 31%
    O cadidato do PSDB, Beto Richa, lidera a pesquisa de intenção de votos para o governo do Paraná. Levantamento do Instituto Vox Populi, encomendado pela TV Bandeirantes e divulgado na noite desta terça-feira (18), mostra o ex-prefeito de Curitiba com 47% das intenções de votos. O segundo colocado é o candidato do PDT, Osmar Dias, com 31%.
    A margem de erro é 3,7 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa divulgada nesta terça-feira ouviu 700 pessoas entres os dias 26 e 29 de junho perguntou aos entrevistados: “Se a eleição fosse hoje, em qual destes candidatos você votaria?”.A pesquisa
    A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

    ResponderExcluir
  61. Guerra de versões após briga entre Requião e Bueno no Paraná

    Ex-governador e presidente estadual do PPS trocaram insultos e - supostamente - agressões no aeroporto de Campo Mourão

    O incidente envolvendo Roberto Requião (PMDB) e o ex-deputado Rubens Bueno, do PPS, neste domingo, dia 4, em Campo Mourão, Centro-Oeste do estado, continua rendendo. Bueno garante ter acertado um soco no ex-governador, enquanto a assessoria de Requião e o próprio classificaram o episódio como um mero empurra-empurra. No twitter, no entanto, Requião escreveu que o presidente do PPS levou um “peteleco”.

    O confronto, no aeroporto de Campo Mourão, ocorreu quando Requião desembarcava. Rubens Bueno e outros políticos esperavam Beto Richa, candidato ao governo do estado pelo PSDB. Todos a caminho da tradicional festa do Carneiro no Buraco, uma das atrações turísticas da região.

    Na versão de Luís Mussi, ex-secretário da Indústria e Comércio no governo Requião, “no hall do aeroporto, já na saída, o Rubens Bueno estava, acho que premeditadamente, esperando o Requião para gerar um fato, uma notícia que pudesse sair em seu favor. Requião desceu a escada e foi cumprimentá-lo, educada e civilizadamente, estendendo a mão. Bueno disse: 'Não estendo a mão porque você é um canalha'. Roberto Requião respondeu: 'você que é um canalha e um filho da p...'.

    "Então, de repente e surpreendentemente, com todos nós achando que a agressão verbal iria parar por ali, como de costume, Bueno foi pra cima de Requião e tentou dar-lhe um soco, mas não conseguiu porque Requião foi rápido e desviou. Aí foi todo o pessoal do deixa disso - não havia mais do que 12 pessoas no local - pra cima de ambos, e o segurança do Requião tirou o Rubens Bueno com uma gravata”.

    Segundo Mussi, “são fantasiosas e desejáveis as versões dadas por alguns blogs e pessoas, que disseram estar presentes no local, argumentando que viram e que o Bueno consumou seu objetivo de bater em Requião. Qualquer outra versão é mentirosa e capciosa”.

    Hoje pela manhã, Requião voltou à carga no Twitter: “Afinal, encerrando, sofri tentativa de assalto por parte de um meliante conhecido e comum. Ponto final.”

    Na versão de Bueno, ex-prefeito de Campo Mourão, “Requião comentou, segundo sua assessoria, que quando era governador um monte de puxa saco o recebia no aeroporto. Na sequência, ele partiu para cumprimentar os políticos locais. Bueno se recusou a cumprimentá-lo e Requião o teria xingado. Quando ele me chamou de fdp, eu dei um soco. Eu não podia ficar calado”.

    O jornalista Benedito Pires, assessor de Requião, disse, por sua vez, que após a discussão, houve um “empurra-empurra natural”. “O soco não existiu. O Bueno se interpôs ao governador e o ofendeu. Claramente, a intenção dele (Bueno) era causar essa confusão”.

    ResponderExcluir
  62. Convite da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de CMK

    05/07/2010 às 15:57 npdiario.com

    Através de seu presidente, sr: João Carlos Machado de Andrade, a APAE de Conselheiro Mairinck, convida toda população mairinquense para uma reunião que acontecerá no próximo dia 8(quinta-feira), às 10h30, na rua Primavera, 115. A entidade é uma das mais atuantes e elogiada do Norte Pioneiro. Apareçam. Jornalista Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  63. GOLEIRO BRUNO IMPLORA DESESPERADAMENTE PARA MACARRÃO ASSUMIR CRIME!

    O goleiro Bruno Fernandes de Souza, seu amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão - conhecido como Macarrão - e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos – conhecido como Bola ou Paulista, foram filmados em momento que estavam conversando entre si, em que Bruno pede desesperadamente para que Macarrão assumisse a culpa do assassinato contra Eliza Samudio, oferecendo 2 milhões de reais para que o amigo assumisse toda a culpa, o agente da Policia Civil filmou tudo com aparelho de celular e nossa equipe conseguiu o video com exlusividade para nossos leitores, assista em nossa Tv Online!


    w w w .TVFUXICOONLINE

    ResponderExcluir
  64. O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo

    ResponderExcluir
  65. Rocha Loures será o vice de Osmar Dias

    Por Elizabete Castro

    O deputado federal Rodrigo Rocha Loures foi indicado ontem para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Osmar Dias (PDT). O nome foi apresentado por Pessuti na reunião da executiva estadual do PMDB, que homologou a candidatura do ex-governador Roberto Requião ao Senado.

    O ex-governador irá dividir a chapa com a petista Gleisi Hoffmann. As negociações para definir a candidatura a vice-governador e a formação da aliança para a disputa das vagas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados consumiram a tarde e boa parte da noite de ontem.

    Confirmado como candidato ao governo na véspera, o senador Osmar Dias (PDT) ainda não fez o anúncio oficial da aliança com PT, PMDB e outros cinco partidos, à espera do registro das atas dos futuros aliados, cujo prazo para apresentação à Justiça Eleitoral foi encerrado ontem à meia-noite.

    Rocha Loures tem base eleitoral em Curitiba e está no seu primeiro mandato parlamentar. É um dos herdeiros da empresa Nutrimental e filho do presidente da Federação das Indústrias do Paraná.

    Foi escolhido por Pessuti que, estava em dúvida entre o deputado federal e o seu líder do governo na Assembleia Legislativa, Caito Quintana. Requião apoiava Quintana, que também tinha o aval da bancada estadual.

    Na reunião da executiva estadual, não houve consenso sobre a escolha. O ponto forte de Rocha Loures é a ligação com o setor empresarial. Quintana tinha como ponto negativo o fato de ter base eleitoral no Sudoeste, onde Osmar já tem bom desempenho eleitoral, segundo as pesquisas de intenções de votos.

    A escolha de Rocha Loures contrariou Requião e os deputados estaduais. O deputado federal peemedebista não acompanhou a posição do partido no Paraná que boicotou a eleição do deputado federal Michel Temer para a presidência nacional do diretório.

    Rocha Loures aceitou integrar a chapa de Temer e ocupa uma vaga na executiva nacional do PMDB. Pessuti também postulava participação na indicação dos dois candidatos a suplente na chapa de Requião.

    Desta vez, não conseguiu. Requião definiu que seus suplentes serão os empresários Francisco Simeão e Luiz Mussi. Mas o governador conseguiu emplacar um dos suplentes de Gleisi Hoffmann. O ex-deputado Renato Adur foi o escolhido.

    A candidatura do senador Osmar Dias será sustentada por uma coligação de sete partidos. Além de PMDB, PT e PDT, estão na aliança o PC do B, PRB, PR e PSC. Em reunião da executiva estadual do PT, foi aprovado o chapão entre seis dos sete partidos para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

    Apenas o PSC decidiu lançar chapa isolada na eleição proporcional. Os demais partidos vão dividir as 108 vagas de candidato a deputado estadual e à Câmara dos Deputados.

    A coligação na disputa proporcional foi uma exigência do PMDB para fechar a aliança com Osmar e o PT. Com uma bancada de dezessete deputados, com média de votações individuais em torno de 45 mil votos, o PMDB precisava de uma aliança para garantir a reeleição da bancada. O acordo não agradou aos deputados estaduais do PT, que temem perder espaço na Assembleia Legislativa.

    ResponderExcluir
  66. PSDB do Paraná lança chapa com Beto Richa e Flávio Arns ao governo

    Do portal UOL

    O PSDB do Paraná lançou oficialmente nesta quarta-feira (30) o nome do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa como candidato ao governo do Estado, tendo como vice na chapa o senador tucano Flávio Arns. Em outubro do ano passado, Arns trocou o PT pelo PSDB por não concordar com a postura petista em relação aos escândalos envolvendo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    Em entrevista coletiva, Richa afirmou que espera contar com o apoio do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) e que o seu vice não será figura simbólica em seu eventual governo. “Vice não é uma figura decorativa. É alguém que vai estar ao nosso lado atuando e ajudando a governar. E o Flávio Arns tem inúmeras qualidades para nos auxiliar,” disse o tucano.

    Flávio Arns se diz preparado para o desafio de governar o Paraná. “Eu declarei a todos minha mais absoluta confiança nas lideranças nacionais do PSDB. Eu confio no Serra, confio no Aécio, confio no Beto. É uma geração que pode contribuir muito para o bem do Brasil. Voltei não porque ouvi falar, mas porque acredito que são pessoas capazes de melhorar o país,” afirmou.

    A definição pelo nome de Arns estava diretamente relacionada a um posicionamento do senador Osmar Dias (PDT), que também optou por concorrer ao governo. Até ontem, a direção do PSDB no Paraná aguardava por uma resposta de Dias à proposta de aliança apresentada pelos tucanos, que pretendiam lançá-lo a senador.

    O PSDB do Estado confirmou ainda os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) como candidatos ao Senado. Ainda está por ser definida a coligação completa que concorrerá nas eleições de 2010. Além do DEM, já anunciaram apoio a Beto Richa PP, PSB, PTB, PTC, PMN, PHS e PSDC. A coligação ainda espera contar com o apoio do PPS, que pode lançar o presidente estadual da legenda, Rubens Bueno, como candidato

    ResponderExcluir
  67. Tenente assume chefia da Comunicação do 2o.BPM.

    O 2º Tenente André Luis Seniski assumiu na manhã desta sexta-feira, o Departamento de Comunicação Social do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Jacarezinho. Outras informações através do site
    www.npdiario.com

    ResponderExcluir
  68. MAIRINCKNEWS disse...
    MAIRINCKNEWS disse...
    Morre filho da professora Edna Póss em Conselheiro Mairinck

    Por Silvano Ribeiro, www.npdiario.com

    Consternação. Foi com esse sentimento que a comunidade de Conselheiro Mairinck recebeu a notícia do falecimento de Lucas Póss Simão (18), ocorrido hoje (sábado) por volta das 5h30 no Hospital Regional de Santo Antônio da Platina, vítima de um infarto fulminante. Filho de uma das mais ilustres professoras de Língua Portuguesa do Colégio Estadual Francisco Alves de Almeida, Edna Póss e do motorista de ônibus da Viação Jóia Osvaldo Simão, Lucas cursava o primeiro ano de direito na FANORPI(Faculdade do Norte Pioneiro) e havia locado, desde o início do ano, uma lanchonete em Santo Antônio da Platina para ajudar os pais a custear os estudos. Lucas era um rapaz amado pelos amigos e familiares. “Ele era como um irmão. Educado, atencioso e um tanto reservado”, disse à reportagem o amigo Leandro Lima.
    Para sua tia Andréa Póss, Lucas era um sobrinho amoroso ,inteligente, prestativo, que adorava os pais e sonhava com um futuro promissor. “Ninguém esperava que uma tragédia como esta pudesse acontecer, principalmente com um menino tão novo”, ressaltou.
    Seu corpo está sendo velado na Casa Mortuária de Conselheiro Mairinck e o enterro deve acontecer pela manhã de domingo, logo após missa de corpo presente na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.
    A equipe de jornalismo do npdiario.com lamenta a morte deste jovem mairinquense e solidariza com a dor dos pais, familiares e amigos de Lucas Póss, que deixa saudades a todos que o conhecia.

    ResponderExcluir
  69. MAIRINCKNEWS disse...
    Polícia de Minas acha vestígios de sangue e fios de cabelos que podem ser de Eliza Samudio

    A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta quarta-feira (14) que foram encontrados vestígios de sangue humano e fios de cabelos no sítio do goleiro Bruno Fernandes Souza, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

    Os delegados disseram que os vestígios foram encontrados na terça-feira (13), durante perícia no local. O atleta é um dos suspeitos do desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio, que tentava provar na Justiça que Bruno é pai de seu filho.

    Segundo a polícia, o sangue estava no colchão em um dos quartos do sítio. Junto com os fios de cabelo, eles serão comparados, por meio de exame, com o DNA de Eliza. A delegada Alessandra Wilke, que participada das investigações, afirma que a jovem de 25 anos foi mantida em cárcere privado no sítio em Esmeraldas.

    A delegada disse ainda que um boletim de ocorrência foi feito, pois a equipe de perícia que voltou nesta quarta (14) ao sítio notou que o local estava diferente de terça. Ela destacou que muitas pessoas têm acesso ao local.

    Sérgio Rosa Sales, 22 anos, primo do jogador, foi levado ao sitio para facilitar os trabalhos.

    Na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, policiais quebraram paredes indicadas por cães farejadores e além de concreto, também tiraram do local documentos e um computador para serem analisados, segundo informações da GloboNews.

    ResponderExcluir
  70. Enviado por Rogerio Waldrigues Galindo, 14/07/2010 às 18:43


    Assembleia aprova projeto da transparênciaO repórter Euclides Lucas Garcia informa:

    O plenário da Assembleia Legislativa aprovou hoje, em primeira votação, o projeto de lei da transparência. Apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil, no movimento O Paraná que Queremos, o projeto tenta evitar que desvios como a existência de diários oficiais secretos se repitam.

    O ponto mais importante do projeto é que todos os atos do poder público estadual (incluindo Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas) terão todos de sair no Diário Oficial do estado publicado pelo Executivo. Assim fica mais fácil para cidadão rastrear todos os atos, impedindo que algo fique escondido.

    A votação foi favorável ao projeto por ampla maioria: 45 a dois. Só votaram contra os pdeutados Edson Prackzyk e Jocelito Canto. Agora, os deputados devem votar o projeto mais duas vezes antes que ele vá a sanção do governador. A segunda votação será em agosto.

    ResponderExcluir
  71. 30/08/2008 às 01:03:55

    179 vereadores perderam o mandato no Estado
    Elizangela Wroniski
    Aliocha Maurício


    Tribunal Regional Eleitoral divulgou balanço de julgamentos dos infiéis: só as ações propostas pelos próprios partidos.


    O PMDB foi o partido que mais perdeu cargos de vereadores no Paraná por infidelidade partidária. Até agora 39 parlamentares tiveram seus mandatos cassados e os cargos voltaram para a sigla de origem.

    Por outro lado, o partido também conseguiu reaver um número significativo de mandatos: 31. Os dados fazem parte do balanço divulgado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que mostra que 179 vereadores foram cassados no Estado.

    A resolução 22.610/07 editada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê a cassação de vereadores e prefeitos que trocaram de partido depois de 27 de março de 2007. Até agora vereadores de 127 cidades paranaenses acabaram sendo atingidos pela medida e os suplentes assumiram seus cargos.

    O PSDB se destaca por ser o segundo partido que mais perdeu e mais recuperou cargos. O partido recuperou 26, mas também apresentou baixas no número de aliados, 19 vereadores foram cassados e os mandatos voltaram ao partido de origem.

    O PP aparece em terceiro lugar em relação ao número de cargos recuperados, ao todo foram 24, seguido do PPS com 19. Mas o PP também acabou perdendo um grande número de novos filiados, 14 vereadores foram cassados. Já o PPS perdeu 8.

    O PT, o PTB, o PSC e PSB sofreram mais baixas do que aquisições. O primeiro ganhou 8 cargos, mas perdeu 14. O segundo ganhou 5 e perdeu 18, o terceiro ganhou 3 e perdeu 12 e o último ganhou 3 e perdeu 8.

    Alguns partidos conseguiram melhorar o seu quadro. O PFL conseguiu reaver 7 mandatos e não perdeu nenhum. PRP ganhou 7 e não perdeu. Em outros partidos a situação ficou um pouco mais equilibrada.

    O PDT recuperou 16 cargos e perdeu 14; o DEM ganhou 14 e perdeu 11; PSL ganhou 7 e perdeu 5; o PL ganhou 3 e não perdeu; o PSDC ganhou 2 e perdeu 1; o PV ganhou 2 e perdeu 1; o PTN ganhou 1 e perdeu 2.

    As cidades onde houve as maiores mudanças foram Manfrinópolis, Paulas Freitas e Altamira do Paraná. Em todas elas quatro vereadores foram cassados. Depois aparecem as cidades que tiveram três vereadores cassados.

    São: Bandeirantes, Bom Sucesso, Borrazópolis, Conselheiro Mairinck, Cruzeiro do Oeste, Indianópolis, Jardim Alegre, Lupionópolis, Santa Helena, Santa Inês, São José dos Pinhais, Sertaneja. Em Curitiba, até agora, apenas um vereador teve seu mandato cassado: Leônidas Kuzma, que era do PPS e foi para o PSB.

    Notícias Relacionadas
    19/08/2008
    TRE divulga balanço de impugnações no Paraná

    15/08/2008
    Sábado termina prazo para TRE decidir registros dos candidatos

    Os vereadores que têm os seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral podem recorrer ao TSE. Dos 480 processos que estão para ser analisados no Paraná, uma parte está suspensa.

    Eles foram propostos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Procuradoria Geral da República questiona no TSE a competência do MPE para propor este tipo de ação. Só as ações propostas pelos próprios partidos estão em andamento.

    ResponderExcluir
  72. Portal Imprensa » Últimas Notícias



    Publicado em: 14/07/2010 16:33

    Comissão da Câmara aprova e PEC do diploma segue para votação

    Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA

    *Atualizada às 17h00.

    Na tarde desta quarta-feira (14), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou substitutivo da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 386/09 que restabelece a obrigatoriedade do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão. Com isso, a proposta segue para votação em Plenário.

    Pelo substitutivo, de autoria do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), a Constituição especifica que "a exigência de graduação em jornalismo e de registro do respectivo diploma nos órgãos competentes para o exercício da atividade profissional não constitui restrição às liberdades de pensamento e de informação jornalística", segundo informa a Agência Câmara.

    No texto, Leal observou que o Jornalismo não pode ser encarado como simples "prestação de informação isolada ou a emissão de uma opinião pessoal", e que, para o exercício da profissão "é preciso bem mais do que o simples 'hábito da leitura' e o 'exercício da prática profissional', pois, acima de tudo, esta profissão além de exigir amplo conhecimento sobre cultura, legislação e economia, requer que o profissional jornalista adquira preceitos técnicos e éticos, necessários para entrevistar, reportar, editar e pesquisar'.

    Para o deputado, a revogação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da obrigatoriedade da formação específica, em junho de 2009, criou "uma grave insegurança jurídica para uma imensidade de profissionais jornalistas, milhares de estudantes de Jornalismo".

    A Comissão Especial era a última fase de análise do mérito da PEC, de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Anteriormente, a proposta já tinha recebido parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Casa.

    ResponderExcluir
  73. Publicado em: 15/07/2010 11:30

    Fenaj cobrará aprovação da PEC do diploma pelo Plenário

    Redação Portal IMPRENSA

    O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo, aprovou a volta da obrigatoriedade do diploma para exercício do jornalismo, e informou que procurará líderes da Câmara dos Deputados para garantir que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) seja aprovada pelo Plenário.

    Ao jornal O Estado de S. Paulo, Murillo declarou os jornalistas vivem uma situação absurda e que não existe critério para se exercer a profissão. O presidente da Fenaj chegou até a comparar o profissional de imprensa a um flanelinha: "No Distrito Federal, para ser flanelinha é necessário um registro no Ministério do Trabalho. No caso dos jornalistas, nem isso é preciso".

    A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta (14), o substitutivo da PEC 386/09, que restabelece a exigência do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão. A proposta terá de ser aprovada em dois turnos pelo Plenário antes de ser enviada ao Senado. Outra PEC (33/09) sobre o diploma também aguarda votação, e será tratada com prioridade pelos líderes da Câmara

    ResponderExcluir
  74. Avó de Lucas Póss procura agradecer npdiario e população mairinquense com poesia‏
    De: Silvano Aparecido Ribeiro Ribeiro, np diario.com

    Enviada: quinta-feira, 15 de julho de 2010


    Por Silvano Ribeiro

    A avó materma Elza Gonzalvez Póss e sua filha Andreía Póss (foto) procuraram a equipe de jornalismo do npdiario.com no início desta tarde de quinta-feira para agradecer o apoio e cobertura jornalística sobre a morte de infarto fulminante de seu Neto e sobrinho (respectivamente), Lucas Póss (18), ocorrido na madrugada de sábado (10), no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina onde cursava o primeiro ano de direito na FANORPI(Faculdade do Norte Pioneiro). Lucas Póss foi sepultado na manhã de domingo no Cemitério Municipal de Conselheiro Mairinck. Uma morte que consternou toda sociedade mairinquense e repercurtiu não somente no Norte Pioneiro como em todo o Estado do Paraná.
    Para isso, dona Elza Póss trouxe-nos uma poesia de sua própria autoria intitulada "Mãos", que publicamos na íntegra.
    "Cada mão tem cinco dedos que ajudam segurar, escrever e também gesticular. Com as mãos mostramos coisas, pegamos diferentes coisas, rezamos, benzemos e amaldiçoamos. Mãos que lavam, que carpem, que pintam, que fazem crochê... Mãos na máquina costurando, ou no tanque sempre a lavar..Mãos no ferro acariciando, mãos nas roupas consertando, mãos na viola tocando, mãos no piano a tocar e vibrar....Mãos que no laço seguram..que empunham um revólver, que derrubam na areia..Mãos, mãos, mãos....Que lavam o sangue e enxugam as lágrimas..Mãos que muitas vezes massacram os pobres, de alma e espírito. Mão que para o mal sempre empurram. Mãos que fabricam remédios, mãos que ensinam, mãos que desejam curar. Mãos que odeiam e ferem. Mãos que procuram matar e outras a salvar. Mão boa sempre semeia semente boa no chão, na vida. A mão maldosa cobiça, a planta do seu irmão.
    De mãos existem mil formas e é de nós que vai depender. Se santas forem suas mãos, elas farão florecer. Mãos, palavra, substantivo tão pequeno, mas que faz acontecer". (Elza Póss).
    Logo após entregar a poesia, dona Elza disse ter ficado maravilhada e encarecida com toda equipe de jornalismo do site npdiário.com pelo trabalho arduamente realizado e pelo apoio prestado. "Que vocês continuem fazendo um jornalismo cristão e respeitoso, não somente com às famílias mairinquenses mas a toda à população do Norte Pioneiro". Agradeceu profundamente o editor-chefe do site Valcir Machado pelo espaço dedicado tão carinhosamente a seu neto inesquecível e querido. "Que Deus iluminem vocês. Porque vocês jornalistas são como os discípulos de Jesus", finalizou.

    ResponderExcluir
  75. Beto Richa garante que vai a todos os municípios do Paraná

    14 de Julho de 2010 16:40

    Edson Fonseca .

    Candidato tucano afirma que completou visita a 200 cidades no último sábado



    --------------------------------------------------------------------------------



    O candidato da coligação tucano Governo do Estado, Beto Richa, afirma que completou no sábado (10) duzentos municípios percorridos desde abril. O ex-prefeito de Curitiba garante que vai percorrer todos os 399 até outubro. Nos próximos dias, sua agenda prevê visitas a municípios da região metropolitana de Curitiba, área que convive com baixos Índices de Desenvolvimento Humano e grandes carências de infraestrutura de transporte.

    A seguir, Beto vai ao Sudoeste. "Estamos fazendo esta caminhada por todos os municípios para ouvir quem mais entende de Paraná: os paranaenses”, diz. “O Paraná terá um novo um novo jeito de governar, sem truculências e bravatas, que ouve a opinião das pessoas.”
    De acordo com o candidato, saúde, segurança e a falta de alternativas para geração de emprego e renda são as maiores preocupações dos municípios. “É preciso levar o atendimento de saúde para mais perto das pessoas”, diz. Ele promete implantar em todo o Estado o programa Mãe Paranaense, inspirado no Mãe Curitibana, que dá atenção integral à mãe e ao bebê durante toda a gestação.

    “Para combater a violência, o primeiro passo é aumentar o efetivo das polícias militar e civil”, diz Beto. “E bater firme no tráfico de drogas.”

    ResponderExcluir
  76. Por Silvano Ribeiro

    Alexandre Curi (PMDB) chegou hj em CMK, para apoio de Prefeito e vereadores aliados.
    16/07/2010 às 16:13
    Alexandre Curi (PMDB)teria chegado em Conselheiro Mairinck, por volta das 12hrs, para uma conversa reservada de apoio com o prefeito Juarez Driessen (PR) e vereadores aliados.

    ResponderExcluir
  77. Por Silvano Ribeiro

    MP, PF e RPCTV INVESTIGAM CRIMES DE CYBER BULLYING EM CMK, ATRAVÉS DE E-MAIS FALSOS E IDs de PROVEDORES CLANDESTINOS, NÃO VINCULADOS A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

    ResponderExcluir
  78. MAIRINCKNEWS disse...
    Por Silvano Ribeiro

    MP, PF e RPCTV INVESTIGAM CRIMES DE CYBER BULLYING EM CMK E OUTRAS CIDADES DO NORTE PIONEIRO, ATRAVÉS DE E-MAIS FALSOS E IDs de PROVEDORES CLANDESTINOS, NÃO VINCULADOS A ANATEL (AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES). O BULLYING SÃO AGRESSÕES, DIFAMAÇÕES, OFENSAS AO CARÁTER E HONRA, CONSTRANGIMENTO PÚBLICO E CALÚNIAS HÁ PESSOAS IDÔNEAS E QUE CHEGAM NA INTERNET SEM NOME E POR PSEUDÔNIMOS, NÃO DANDO "DIREITO" ÀS PESSOAS QUE O OFEDERAM DE PROCESSÁ-LOS. MAS ISSO PROMETE ACABAR.É AQUELA VELHA HISTÓRIA, NÃO EXISTE ATO CRIMINAL PERFEITO E NÃO PODEMOS CONFUNDIR lIBERDADE DE EXPRESSÃO E PENSAMENTO, COM ESTE GRAVE CRIME.QUEREM OPINAR,ASSUMA.

    16 de julho de 2010 15:43

    ResponderExcluir
  79. MURAL DE RECADOS,www.npdiario.com

    Prova do Conselho Tutelar em CMK gera revolta nos candidatos

    19/07/2010

    A falta de tempo e pressão teriam prejudicado candidatos que se interessaram em concorrer como membros do Conselho Tutelar de Conselheiro Mairinck. Na digitação de texto exigiram feitos pedidos apenas em curso superior ou em teste de pós-graduação, mestrado e doutorado. Uma comissão da Prefeitura estava presente. O exame não deveria ser feito apenas por integrantes do MP(Ministério Público)Estadual? Que a imprensa cubra o evento, já que é a voz do povo junto com o MP. O resultado deverá ser apresentado pelo advogado do Paço Municipal dia 23. Ao todo 19 integrantes e, apenas 3, teriam atingido o valor mínimo na digitação. Indignado!!!

    ResponderExcluir
  80. Assis e filhos mandam mensagem para jornalista Silvano Ribeiro, de CMK npdiario.com
    20/07/2010 às 16:51
    "Silvano. Estou de viagem marcada para hoje e fiquei eufórico com sua conversa e msg. Assim que retornar concederei com muito prazer uma entrevista.Temos acompanhado suas matérias no npdiario. Um grande abraço. Que Deus o abençoe e proteja você, sua grande e honesta família. De seu fã e admirador", Assis Ferreira. Mande um grande abraço de carinho e respeito também ao povo da minha querida Princesinha da BR 153

    ResponderExcluir
  81. CONFIRAM ÚLTIMA VOTAÇÃO EM 2008, EM CMK
    Por Silvano Ribeiro

    Prefeito eleito
    CANDIDATOS Nº PARTIDO VOTOS %
    JUAREZ LELIS GRANEMANN DRIESSEN 22 PR 1.379 55,85%
    LUIZ CARLOS SANCHES BUENO 20 PSC 1.090 44,15%

    Vereador eleitos

    CANDIDATOS Nº PARTIDO VOTOS %
    LEONARDO PEREIRA DA SILVA 22.111 PR 228 10,00%
    VALDECI DE PAULA MENDES 22.222 PR 184 8,07%
    CLODOALDO CIRILO 22.444 PR 161 7,06%
    ALEX SANDRO PEREIRA COSTA DOMINGUES 20.456 PSC 147 6,45%
    DINOVAN VIANA E SILVA 15.678 PMDB 138 6,06%
    ANTONIO CARLOS DA SILVA 15.611 PMDB 125 5,48%
    ATILIO ALVES DE ALMEIDA 15.500 PMDB 118 5,18%
    JOÃO BATISTA DE MORAES 15.610 PMDB 115 5,05%
    AILTON FERREIRA DE ALMEIDA 15.234 PMDB 84 3,69%
    NEIDECI BENEDITO SIQUEIRA 13.111 PT 73 3,20%
    ENGRACIA ALVES CARDOSO 14.561 PTB 72 3,16%
    HENRIQUE BUENO DE CAMARGO 20.789 PSC 72 3,16%
    JOSÉ NOGUEIRA FILHO 22.333 PR 69 3,03%
    MICHELI INACIO VIANA 23.123 PPS 62 2,72%
    ANDERSON CARLOS DE SIQUEIRA 23.456 PPS 58 2,54%
    MARCIA BARBOSA DOS SANTOS 44.444 PRP 51 2,24%
    MARCELINO ROSISCA 45.555 PSDB 49 2,15%
    EDIVALDO MANOEL DE BARROS 20.123 PSC 41 1,80%
    ROBERTO MACENA 22.456 PR 33 1,45%
    ABIA ALVES DE SIQUEIRA 25.800 DEM 28 1,23%
    JOSÉ ZEFERINO GOMES 25.444 DEM 27 1,18%
    IZAIAS JOSE DE SOUZA 11.111 PP 24 1,05%
    APARECIDO GOMES DOS SANTOS 20.234 PSC 22 0,97%
    LAZARO PEDRO 13.555 PT 12 0,53%
    ARILSON BRAGA 25.333 DEM 11 0,48%
    MARIA ESTELA DA SILVA PEREIRA 15.555 PMDB 11 0,48%
    PEDRO EVARISTO DE SOUZA 25.321 DEM 11 0,48%
    ANTONIO FLORIANO BARBOSA 15.123 PMDB 10 0,44%
    JOÃO BATISTA DA SILVA 25.555 DEM 10 0,44%
    DELCIO CATTIN 45.222 PSDB 8 0,35%
    FRANCISCO DE ASSIS DUTRA 44.555 PRP 6 0,26%
    DONELI SAID CAPOTE 13.333 PT 0 0,00%
    JOÃO CARLOS MACHADO DE ANDRADE 13.123 PT 0 0,00%
    NELSON EZEQUIEL DE SOUZA 25.123 DEM 0 0,00%
    Votos por zona eleitoral

    ResponderExcluir
  82. Carreatas, encontros com a população e inaugurações de comitês mostram apoio a Beto Richa em todo o Paraná

    Em dois dias, o candidato da coligação Novo Paraná ao Governo do Paraná, Beto Richa, foi recebido nas principais cidades do Paraná com carreatas, encontros com a população e inaugurações de comitês regionais. Beto esteve em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Toledo, Campo Mourão e Umuarama, ouvindo propostas e divulgado seu plano de governo. “Nossa campanha está mobilizando os paranaenses, que querem um novo Paraná”, disse Richa.




    Beto Richa iniciou na segunda-feira (19) a viagem por Ponta Grossa, onde participou uma carreata com mais de 600 veículos. No trajeto, Beto Richa esteve com lideranças locais, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio e investimentos na infraestrutura. “Os produtores rurais de todo o Estado tem em mim um aliado, na busca de alternativas para geração de emprego e renda, na melhoria das estradas rurais e na defesa da segurança e da estabilidade no campo”, disse Beto.




    Nesta terça-feira, Beto Richa anunciou em Foz do Iguaçu seu plano de segurança para o Estado. Anunciou que os policiais terão gratificação por volume de droga apreendida, como forma de valorizar o trabalho do profissional e fortalecer o combate ao narcotráfico. “Em oito anos, as taxas de criminalidade no Paraná aumentaram assustadoramente. Hoje, Foz do Iguaçu tem o maior índice de jovens assassinados no Brasil. É preciso planejamento e vontade política para reverter esta situação”, disse Richa, que também participou de uma carreata com mais de 400 automóveis pelo centro da cidade.



    FOTOS: Carreata com Beto Richa em Umuarama



    FOTOS: Carreata com Beto Richa em Campo Mourão




    Em Campo Mourão, Beto Richa participou de carreta com mais de 500 carros. Na cidade, reafirmou eu compromisso com o fortalecimento das empresas públicas estaduais. Richa afirmou que vai profissionalizar a gestão da Copel, da Sanepar e do Porto de Paranaguá. “Estas empresas não serão cabides de empregos para apaniguados políticos. Haverá um choque de gestão, para tornar estas empresas símbolos de eficiência para todo o Brasil”, disse Beto.

    ResponderExcluir
  83. Beto Richa inaugura comitê em Cascavel e recebe novos apoios

    O candidato ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB), visitou na manhã deste sábado Cascavel onde inaugurou o comitê de campanha em uma casa de alto padrão no Country, bairro de classe alta. O imóvel, cedido por uma família da cidade, impressionou o candidato. “Quando entrei e vi essa belíssima casa disse aqui não quero fazer campanha, quero morar”, brincou.

    Após a inauguração, Beto cumpriu outro compromisso na cidade de Jesuítas, onde foi recebido pelo prefeito e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Aparecido José Weiller Junior (PMDB). Ele recebeu apoio de 17 prefeitos da região, que pertencem a partidos que integram a coligação de Osmar Dias (PDT), mas que optaram em apoiar o candidato tucano.

    “Fico feliz, são prefeitos que estão confiando no nosso potencial de vitória, que estão acreditando nas nossas propostas de construção de um novo Paraná”, afirmou. Beto disse que pretende ser “construtor de pontes entre as pessoas de bem”, independente de partido ou orientação ideológica. “Todos os que têm sugestões a dar, todos os que querem o bem desse estado serão bem-vindos no novo Paraná”, declarou.

    Beto usou a adesão dos prefeitos à sua candidatura para alfinetar a coligação de Osmar Dias. “Nós não fizemos coligação esdrúxula, recheada de contradições e que tem que explicar para a população porque nos unimos, se ontem estávamos contra, um chamando o outro de ladrão. Aqui não, aqui foi uma coligação programática. Isso é importante porque a população está analisando a coerência de cada um dos candidatos”, disse.

    O candidato prometeu, caso eleito, montar sua equipe com o compromisso de cumprir metas baseadas no plano de governo. “Aquele que não atingir a meta já sabe, de antemão, que será desligado da equipe”, ressaltou.

    ResponderExcluir
  84. http://www.youtube.com/watch?v=bL_5lOhoRvs

    ResponderExcluir
  85. Beto Richa fala do combate ao narcotráfico na tríplice fronteira

    Candidato tucano fez campanha em Foz do Iguaçu, região crítica do Paraná com o maior índice de jovens assassinados no Brasil
    | 20/07/2010 18:34

    A tríplice fronteira em Foz do Iguaçu – onde o Brasil, Paraguai e Argentina se encontram – é um dos pontos mais críticos do País em relação ao tráfico de drogas e armas. Nesta terça-feira, em Foz do Iguaçu, o candidato tucano ao governo do estado, Beto Richa, prometeu uma gratificação especial aos policiais que trabalham na região, proporcionalmente ao volume de drogas apreendido. Na visão de Richa, a medida seria um incentivo para tentar diminuir o problema no Paraná.

    O estado tem servido como uma das principais rotas para a entrada da maconha do Paraguai e de armas que abastecem os traficantes de outros estados. Foz do Iguaçu, por ser a porta de entrada, sente os reflexos na sua população. “Em oito anos, as taxas de criminalidade no Paraná aumentaram assustadoramente. Hoje, Foz do Iguaçu tem o maior índice de jovens assassinados no Brasil”, disse Richa.

    Outra medida proposta por Beto Richa para a região é a instalação de módulos policiais e a criação de um núcleo de inteligência policial. “É possível reverter estes índices alarmantes. São Paulo fez isto no governo José Serra e hoje tem menos crimes que o Paraná”, disse Richa.

    Leia mais sobre: beto richa • psdb • paraná •

    ResponderExcluir
  86. Richa deve ganhar de Osmar em Mairinck
    22/07/2010 às 20:44 npdiario.com
    Depois de receber e-mail sobre como estava a política em CMK sobre Osmar Dias (PDT) e Beto Richa(PSDB), liguei para várias famílias tradicionais e conversei com alguns vereadores e eles me garantiram que irão de Beto Richa. O ex-prefeito de Curitiba já visita a cidade desde 98, quando obteve expressiva votação. Se o npdiario não vem dando o mesmo tratamento e espaço como vem tendo Osmar Dias (PDT), talvez seja por causa da candidatura do meu amigo e editor-chefe, jornalista Valcir Machado, que tem o meu apoio e é do PDT. Em Mairinck Beto Richa vai ganhar de disparada, pois não tem rejeição. Outros que terão bastante votação: Alexandre Curi, Romanelli e Lupion. É isso aí. Para deputado, seja na esfera estadual ou federal, meu voto é de Valcir Machado (PDT). Jornalista Silvano Ribeiro

    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. MAIRINCKNEWS disse...
    MAIRINQUENSES SOFREM BULLYING, VIA INTERNET
    resp.cmk npdiario.com
    22/07/2010 às 22:46
    respostas ...CONS. MAIRINCK 22/07/2010 às 10:03 O certo é Paulinho Tirone prefeito, João Metralha vice-prefeito, Paulão tesoureiro, João Bicuda auxiliar de tesouraria e Doneli coordenação. Que timão heinn... Nem a Espanha ganha. Faltou só assessor jurídico..Dê sua opinião.. Para fechar o time..Dr moacir almeida ou Dr vaniu.
    Sobre o olhar jornalístico e até mesmo popular, a informação que se passa é que o prefeito Juarez Driessen contratou supostamente pessoas não idõneas e com passagem pela prefeitura e que estão hoje sendo investigadas pela justiça para trabalharem para o município.

    ResponderExcluir
  89. Fábio Campana
    AUTOR CONTATODatafolha:
    Beto na frente com 43%

    Sexta-feira, 23 de Julho de 2010 – 19:12 hs
    Acaba de ser divulgada pesquisa Datafolha para governador do Estado. Beto Richa (PSDB) está na frente com 43%, Osmar Dias (PDT) com 38%.

    Mais informaçõesm em breve

    ResponderExcluir
  90. Para senhora que se intitula "braço direito" de prefeito de CMK, chamando nossos atletas de "maconheiros" e "pernas-de-pau"

    24/07/2010 às 12:31 npdiario.com (Mural de Recados)

    Meu caro(a) nobre leitor(a)que postou um recado às 19:58, do dia 23/07/2008 neste Mural de Recados. Como braço direito do sr: prefeito Juarez Driessen(PR), eu duvido que tenha a autorizodo(a) em falar em nome dele dizendo que nossos jovens atletas de Mairinck são pernas-pau e, pior, que são maconheiros. O dinheiro gasto na administração pública não é seu, é da população que paga o salário do executivo, dos vereadores e de todos os funcionários públicos, concursados ou não. Há uma inversão de valores aos poucos menos esclarecidos, que ao contrário do que muitos pensam, não são os dois poderes(Executivo e Legislativo) de um município que são patrões do povo. É simplesmente o contrário. Ao tentar defender o prefeito, dizendo que estaria gastando seu dinheiro, você não gasta nada. São os mairinquenses que pagam seu salário. Domingo tem jogo no Estádio Municipal Oscalino Ferreira, às 13:00 horas. Está convidada a assistir a partida do Mairinck FC X Pinhalão. Apareça por lá. Ah, não se julga ninguém sem provas.Com isso você fez o prefeito perder mais uns votinhos ou vários.Quem conhece a história de nosso município sempre soube que , daqui, saíram bons atletas. Foi lamentavelmente um comentário barato e infeliz deste cidadão ou cidadã. Dê o respeito para ser respeito(a)". Uma frase tão nobre e que está difícil de se ouvir e ver nesta cidade. Família Tanvile.

    ResponderExcluir
  91. Prefeito Juarez. Dê uma força para os meninos do esporte em CMK npdiario.com
    22/07/2010 às 20:49
    Quando um jovem pratica esporte, deixa de usar produtos ilícitos. Jornalista Silvano Ribeiro

    ResponderExcluir
  92. Jornalista do site www.npdiario.com visitará várias cidades do Norte Pioneiro para obter, direto do povo, preferência de votos para Beto Richa(PSDB) e Osmar Dias (PDT).

    O correspondente do npdiario.com, jornalista Silvano Ribeiro, visitará vários municípios do Norte Pioneiro no início desta semana para obter informações da própria população,sobre a aceitação de Beto Richa(PSDB) e Osmar Dias(PDT)em seus respectivos municípios na corrida ao Palácio Iguaçu. O jornalista visitará as seguintes cidades: Jaguariaíva, Arapoti, Sengés, Wenceslau Braz, São José da Boa Vista, Salto e Santana do Itararé, Siqueira Campos, Joaquim Távora, Guapirama, Tomazina, Jaboti, Japira e Pinhalão. É o npdiario.com na cobertura das eleições 2010, num jornalísmo ético e imparcial. A intenção do repórter é estar de frente com

    ResponderExcluir
  93. Jornalista do npdiário.com viaja para Curitiba hoje pela manhã para apurar como estão as estratégias políticas dos candidatos ao Palácio do Iguaçu, Osmar Dias(PDT) e Beto Richa(PSDB) em toda as regiões do Paraná.

    O correspondente do npdiário.com Silvano Ribeiro viaja para Curitiba hoje pela manhã para apurar como estão as estratégias políticas dos candidatos ao Palácio do Iguaçu, Osmar Dias(PDT) e Beto Richa(PSDB) em toda as regiões do Paraná.
    O jornalista quer conferir de perto como estão o trabalho da coordenação e estratégia política tanto da equipe do (PDT) e (PSDB). Ribeiro já trabalhou como assessor de imprensa para os dois candidatos ao governo do Paraná.

    ResponderExcluir
  94. Cristóvam Andraus declara apoio para Beto Richa(PSDB), Abelardo Lupion(DEM) e Luiz Carlos Romaneli(PMDB)
    em Wenceslau Braz.

    Segundo dados da polícia militar, cerca de 450 pessoas participaram ontem(28) de uma reunião realizada pelo ex-prefeito de Wenceslau Braz, Cristovam Andraus Junior (PSDB). O evento contou com várias autoridades locais e com as presenças dos candidatos à reeleição Luiz Carlos Romaneli(PMDB) e Abelardo Lupion(DEM). O encontro foi marcado por muita empolgação e expectativa, já que Andraus ainda não havia pronunciado sobre pra quais os candidatos que iria apoiar tanto na esfera estadual como federal. Antes do evento, que começou por volta das 20:47 horas no Salão Paroquial do município, o ex-prefeito teve uma conversa particular em sua residência com o deputado Luiz Carlos Romaneli para debaterem estratégias de campanha e ressaltando, se o mesmo fosse eleito, que desse uma atenção especial ao município de Wenceslau Braz. Logo que foi anunciada a chegada do Cristóvam no recinto, o ex-prefeito foi ovacionado e aplaudido em pé por correlegionários e população presentes.
    Em tom emocionado, Cristóvam Andraus, que nas últimas eleições perdeu sua reeleição na cidade por apenas três votos para seu adversário Athayde Ferreira dos Santos Júnior, confirmou que pretende retornar ao Paço Municipal nas eleições de 2012.
    Cristóvam aproveitou o momento para afirmar que todas as obras que “Taidinho” dizem serem dele, foi conquistado em sua administração, como por exemplo a implantação e início de construção do Centro de Saúde da Mulher e da Criança, que estaria abandonada, sem funcionamento e com estrutura comprometidas com rachaduras. Também ressaltou que a menos de 15 metros do Centro de Saúde, formou-se um lago onde proliferam o mosquito da dengue, são jogados lixos e pior, que crianças carentes, sem saberem do risco de contraírem doenças, brincam e nadam na água suja..”As vilas estão esquecidas, mas em 2012 faremos de novo uma Wenceslau Braz mas justo e humano”.
    Pegando gancho no que o ex-prefeito Andraus havia dito, o deputado Abelardo Lupion elogiou efusivamente o trabalho do ex executivo no período de sua gestão no município e que ele é considerado por todos os prefeitos da região, como os dos melhores prefeitos que Wenceslau Braz já teve. “Se depender de mim, Cristóvam Andraus volta com tudo daqui dois anos. Não temos medo de trabalho, nem de intimidação e não nos escondemos do povo nescessitado, pois são eles que merecem nosso respeito e atenção toda especial”.
    Já para o deputado Luiz Carlos Romaneli, só o fato de os opositores de Andraus tentarem impedir o comício de Andraus nas ruas do centro do município, ressaltando um pedido formalizado pelo atual executivo junto ao Cartório Eleitoral do município, mostra sua força como provável prefeito para 2012.
    Romaneli lembrou ao juíz da cidade e ao promotor de justiça, que todos os candidatos que participam de uma eleição, têm o mesmo direito de tratamento, como manda a Carta Magna da Constituição Federal Brasileira. O deputado também salientou que o encontro que participou aqui em Wenceslau Braz, foi o mais emocionante devido à receptividade e carinho da população. “Mesmo com um espaço limitado e gente lá fora querendo ouvir e nos ver. Sobre Cristovam disse que não há dúvida alguma de que ele voltará com a cabeça erguida e pelo voto do povo, a comandar e representar a sociedade brazense de maneira digna como sempre o fez. O que nós estamos vendo aqui é que você é amado pela população das Vilas da cidade. Pessoas simples e que não tiveram medo de represálias e nem do frio”, finalizou. O evento transcorreu em plena harmonia e sem nenhum indício de tumulto.
    Cristóvam Andraus prometeu comício para daqui a alguns dias , não somente nas principais ruas do centro da cidade como principalmente nas Vilas. “Se eles fizerem comício nas ruas, nós também faremos”.

    ResponderExcluir
  95. Lamentávelmente Norte Pioneiro perdeu um excelente candidato, jornalista Valcir Machado (PDT).. npdiário.com, por Silvano Ribeiro
    02/08/2010 às 11:42
    Foi simplesmente lamentável a desistência da candidatura do editor-chefe do npdiario.com, jornalista Valcir Machado (PDT). Além de um idealista nato e de uma generosidade ímpar, sua não candidatura representa a perda de um cidadão que iria representar muito bem nossas tão queridas e muitas vezes esquecidas cidades do Norte Pioneiro. Vamos ter que "engolir" mais uma vez candidatos abastados de poderio financeiro e que, certamente, só aparecerão na região em busca de votos. Tente você, caro leitor ou leitora deste site,um dia, chegar no gabinete desses candidatos na Assembléia Legislativa do Paraná. Seus secretários e assessores vão dizer que os mesmos não estão. Somente alguns prefeitos e imprensa conseguem. Depois dizem ser representante do povo. Abraços amigão e que Deus te ilumine. Continue guerreiro, humano e lutando por uma sociedade mais justa e igualitária como sempre o fez nesta missão de comunicador. Você chega lá ainda. Jornalista Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  96. Políticos decidem seus candidatos a governador em CMK, por jornalista Silvano Ribeiro npdiario.com
    02/08/2010 às 10:42
    Em outubro próximo vamos saber quais os políticos que estão com popularidade em CMK. O atual prefeito de Conselheiro Mairinck Juarez Driessen segue de Osmar Dias( PDT). Carlos Bueno ( o Carlinhos do Posto), Edson Francisco Barbosa e Nelson de Souza, de Beto Richa (PSDB). Por Silvano Ribeiro

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. Taidinho X Cristóvam Andraus em Wenceslau Braz

    www.npdiario.com, por Silvano Ribeiro
    02/08/2010 às 21:39
    A política em Wenceslau Braz parece um vulcão desativado em início de erupção. De um lado, o ex-prefeito Cristovam Andraus Júnior (PMDB) que declarou apoio para Beto Richa(PSDB)governador, Abelardo Lupion (DEM) para deputado Federal e Luiz Carlos Romanelli(PMDB) para deputado estadual, em reunião no último dia 28 (quarta-feira), que reuniu cerca de 450 pessoas. Fato notado por todos, foi que o ex-prefeito não foi contemplado no evento com a presença de nenhum vereador do município. Ele também teria tido dificuldades para obter espaço confortável para receber seus convidados, o que teve que acontecer às pressas no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Na cidade também não conta com apoio de nenhum órgão de mídia, seja escrito ou radiofônico. Em seu discurso, Cristovam Andraus ressaltou que se seus candidatos não obtiverem 800 votos na cidade, desistirá de concorrer ao Paço Municipal em 2012. Ainda nesta semana a editoria de política do npdiario.com ouvirá o atual prefeito Athayde Ferreira (PcdoB), para obter informações sobre sua preferência de nomes, tanto na esfera nacional e estadual. O atual prefeito, que está bem cotado na cidade, deve garantir expressivos votos a seus candidatos. Fontes garantiram a este repórter que os vereadores que apoiam Taidinho, como o atual prefeito é conhecido popularmente na cidade, estão livres para apostarem tanto em Beto Richa (PSDB) como Osmar Dias (PDT) para governador, nomes dos quais teria expressiva simpatia e admiração. A disputa promete ser boa por lá. É o npdiário.com nas eleições 2010.

    ResponderExcluir
  99. MAIRINCKNEWS disse...
    Osmar reúne prefeitos do Norte e Norte Pioneiro
    02/08/2010 às 21:43, Silvano Ribeiro npdiario.com
    Romanelli participou do encontro entre prefeitos e Osmar Dias. Com o apoio do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), o candidato ao governo do estado pelo PDT, Osmar Dias, se reuniu nesta segunda-feira (2) com prefeitos, vereadores e lideranças das regiões Norte e Norte Pioneiro do Paraná durante encontro em Curitiba. Osmar afirmou que vai trabalhar para expandir a produção de hortifrutigranjeiros e desenvolver a avicultura. Sua equipe está conversando com a Ocepar para levar à região cooperativas que possam integrar as produções, além de atrair indústrias de máquinas e materiais usados nas atividades rurais. O candidato também se comprometeu a construir um ponto de armazenagem e outro de distribuição da produção rural. A proposta vem atender a uma demanda que será gerada ainda em 2014, quando uma nova legislação federal vai proibir a queima da cana, desempregando trabalhadores. “Não vamos esperar o problema acontecer”, afirmou Osmar. Os prefeitos aplaudiram a proposta e ficaram entusiasmados, já que a região é essencialmente agrícola. O fato é que Beto Richa já tinha apresentado plano semelhante quando visitou a região

    3 de agosto de 2010 03:05

    ResponderExcluir
  100. Beto Richa (PSDB) é o preferido do Norte Pioneiro. Por Silvano Ribeiro

    Seu passado e histórico político traz confiabilidade e está com mais de 87% somente em Curitiba, além de ter morado em Londrina e Jacarezinho.

    ResponderExcluir
  101. cmk MURAL DE RECADOS npdiario.com
    03/08/2010 às 15:04
    se o Beto Richa por exemplo tiver 1070 votos em cmk, 70 voto foi o Nelson que conquistou para ele o restante é o carlinho, porque o nelson é o candidato do 70 70dinovo que vai perder dinovoooooooooo

    ResponderExcluir
  102. Enquanto o povo briga, políticos ficam mais ricos.

    ResponderExcluir
  103. 05/08/2010 às 19:43
    O Candidato Beto Richa (PSDB) lidera a disputa pelo governo do Paraná, 10 pontos porcentuais à frente de Osmar Dias (PDT), segundo pesquisa IBOPE/RPC, divulgada nesta quinta-feira (5) de agosto. O tucano recebeu 46% das intenções de voto, enquanto o pedetista teve 33%.

    ResponderExcluir
  104. 2010
    Richa aparece 13 pontos à frente de Osmar na pesquisa IBOPE/RPC
    Beto Richa recebeu 46% das intenções de voto e Osmar Dias 33%. Já os candidatos Amadeu Felipe (PCB), Luiz Felipe Bergmann (PSol) e Paulo Salamuni (PV) não alcançaram 1% dos votos

    O candidato Beto Richa (PSDB) lidera a disputa pelo governo do Paraná, 13 pontos porcentuais à frente de Osmar Dias (PDT), segundo pesquisa IBOPE/RPC, divulgada nesta quinta-feira (5). O tucano recebeu 46% das intenções de voto, enquanto o pedetista teve 33%.

    Já os candidatos Amadeu Felipe (PCB), Luiz Felipe Bergmann (PSol) e Paulo Salamuni (PV) não alcançaram 1% dos votos. Avanilson Araújo (PSTU) e Robinson de Paula (PRTB) não foram citados. O total de votos brancos e nulos chega a 4% e o número de indecisos é 16%.

    Saiba mais
    Requião e Gleisi lideram disputa ao Senado na pesquisa IBOPE/RPCNa pesquisa espontânea, na qual o nome dos candidatos não é apresentado aos eleitores, Richa recebeu 22% das intenções de voto, Osmar 10% e os demais concorrentes tiveram menos de 1%. Brancos e nulos somam 3%. O total de eleitores indecisos chega a 62%.

    Metodologia

    O levantamento do IBOPE/RPC ouviu 1008 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 2 e 4 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos para mais o para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo 17416/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21696/2010.

    ResponderExcluir
  105. O candidato do PSDB, Beto Richa, lidera a disputa pelo governo do Paraná com 46% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (5) pela Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Rede Globo. Na segunda colocação está o candidato do PDT, Osmar Dias, que aparece com 33% das preferências dos 1.008 eleitores ouvidos entre os dias 2 e 4 deste mês.

    ResponderExcluir
  106. Não vale a pena brigar por política
    11/08/2010 às 18:49 npdiario.com, Silvano Ribeiro
    Leitores. Não adianta nada utilizar este espaço para atacar os políticos. Começando por Dilminha, Serrinha, Requeigito, Gleisita, Osmarzito e Betito, todos vão ficar bem se ganharem ou perderem as eleições. São todos podres de ricos. Eu disse:podres de ricos!!!! Você que fica aí brigando como se fosse a mãe Diná, trata de contratar um plano de saúde logo, pois se você ficar doente, eles não te ajudarão não. Você vai morrer na fila,isso se der tempo de chegar até a fila, pois as prefeituras estão quebradas até para levar os doentes para Jacarezinho e Curitiba. A gente só percebe que é pobre quando precisa de um atendimento médico. Falei!!!!

    ResponderExcluir
  107. Coordenador e grupo de prefeitos abandonam campanha de Osmar no Norte Pioneiro

    O ex-secretário de Turismo do Paraná, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, José Afonso Junior, saiu do PDT platinense, que presidia, e abandonou a coordenação da campanha eleitoral de Osmar Dias no Norte Pioneiro. Ele se sentiu desconfortável com uma visita inesperada feita pelo então correligionário na região na tarde do último sábado sem prévio aviso. Junior não critica o candidato a deputado que recebeu a presença do postulante ao governo estadual, mas manifestou inconformismo com o que avaliou como desprestígio e falta de consideração. Leia o restante deste artigo »

    ResponderExcluir
  108. Se não tem gente passando fome em Mairinck, não há o porquê de o prefeito ter funcionários mal-educados na Assistência Social de CMK.
    12/08/2010 às 17:24 Mural de recados www.npdiario.com

    Têm pessoas sim passando fome em Mairinck. Pessoas trabalhadoras mas que não conseguem sobreviver devido ao mal trabalho da assistência social. Se não tem necessitado na cidade, não há o porquê de o prefeito manter então a autarquia funcionando e nem tampouco pagando seus salários...Vocês fazem o que então aí? Passam o dia inteiro tricotando. Uma profissional de nível universitáro não iria mandar um cidadâo(a) ir para corte de cana de açucar. Tratem de tratar o povo bem . É só isso que queremos. Vocês serão desmascaradas logo logo ao vivo e a cores e perante a população inteira.Quem estiver vivo(a) verá.Aguardem. "Uma palavra vale RS1,00. O silêncio, esse não tem preço. Se não tem o que falar, fique quieta ou roube uma folha de cheque, de preferência da Prefeitura, e saia comprando no mercado do João Bicuda.

    ResponderExcluir
  109. Estamos contigo, José Afonso Júnior. Faltou sua candidatura Valcir, de Conselheiro Mairinck /
    12/08/2010 às 20:11, Por Silvano Ribeiro

    Parabéns pela coragem José Afonso Júnior. Se o Osmar não teve consideração contigo, imagina com o povo da região se for eleito. Aqui em Mairinck você fez um belo trabalho. Que pena Valcir que você não saiu candidato, pois os daí de Santo Antônio estão queimados à bessa. Afinal, o que esse Júnior Pucci fez .... para o Norte Pioneiro??? Por isso, Valcir, Deus irá ajudá-lo e, na próxima, você sai.Sugestão: que tal em 2012, prefeito de Santo Antônio da Platina. Uma boa,né?

    ResponderExcluir
  110. Hermas Brandão Júnior (PSB) prevê vitória de Beto Richa no primeiro turno. Por Silvano Ribeiro www.npdiario.com

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. Vox-populi mostra ampliacao da vantagem de Beto Richa no Paraná

    ResponderExcluir
  113. Do IG

    O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, ampliou a vantagem sobre Osmar Dias (PDT) aponta pesquisa Vox Populi/Band/iG deste sábado.

    Richa, oscilou positivamente dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais de 42% em julho para 47% em agosto. Dias permaneceu com 37%.

    Luiz Felipe Bergman (PSOL), Paulo Salamuni (PV) e Avanilson (PSTU) aparecem com 1%. Os brancos e nulos são 3% e os indecisos 13%.

    Na pesquisa espontânea Richa tem 30% contra 19% de Dias. A rejeição do tucano é de 11% e a do pedetista 14%.

    Senado
    O Vox Populi mostra também que o ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera a disputa pelo Senado no Paraná. Ele tem 43% das intenções de voto contra 31% de Gleisi Hoffmann (PT). Se a eleição fosse hoje o tucano Gustavo Fruet ficaria de fora com 20%, em empate técnico com Ricardo Barros (PP), que aparece com 17%. Rubens Hering (PV) tem 6%.

    Segundo a pesquisa, 18% dos eleitores votariam com certeza no candidato a governador apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 32% votariam dependendo do candidato, 14% não votariam no indicado por Lula e 35% não levariam a opinião do presidente.

    O Vox Populi ouviu 800 eleitores no Paraná entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no TER-PR com o número 18.330/2010.

    ResponderExcluir
  114. Estou de licença médica..Volto em breve....

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  117. VOX POPULI CONFIRMA DISPARADA DE BETO
    15/08/2010
    Não tem pra ninguém, é Beto na cabeça. O Vox Populi TV Bandeirantes de ontem confirmou: Beto 10 pontos na frente, com 47% das intenções de voto, contra 37% do candidato amiguinho do Requião, da Dilma e do pessoal ligado ao MST. Beto subiu 5 pontos em relação a última Vox Populi, o outro ficou estacionado no mesmo lugar. E tem mais, com a margem de erro (que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos), Beto pode estar até 17 pontos na frente: 47% mais 3,5% da margem de erro = 50,5% e o Osmar... pode cair a 33,5%. O Vox Populi confirmou o Datafolha de sexta, que deu Beto 12 pontos na frente. O Vox foi feito antes, dos dias 7 a 10. O Datafolha foi pesquisado de 9 a 12 de agosto. No velho ditado da política, ganha eleição o candidato que sobe nas pesquisas.

    Líder em 6 pesquisas

    Já são seis pesquisas e um grande recado de todas as regiões do Paraná: respeito, coerência, mudança, renovação. As famílias paranaenses querem Beto Richa governador!!!. Nas pesquisas de julho, Beto tinha de 5 a 9 pontos de vantagem. Em agosto, as pesquisas mostram nossa arrancada, com vantagens de 10, 12 e 13 pontos em três pesquisas. Beto está ouvindo as pessoas em todo o Paraná. Com Beto Richa, todos participam da construção desse Novo Paraná!

    Veja o placar de pesquisas:
    Beto 47 a 37 (Vox Populi 14/08)
    Beto 46 a 34 (Datafolha 13/08)
    Beto 46 a 33 (Ibope 6/08)
    Beto 42 a 37 (Vox Populi 28/07)
    Beto 44 a 35 (Vox Populi 25/07)
    Beto 43 a 38 (Datafolha 23/07)
    (Vox Populi 14/08 (entrevistas de 7 a 10 de agosto; margem de erro de 3,5 pontos; registro 18333/2010/TRE); Datafolha 13/08 (entrevistas de 9 a 12 agosto; margem de erro de 3 pontos; registro 18123/2010/TRE); Ibope 6/08 (entrevistas de 2 a 4 de agosto, margem de erro de 3 pontos, registro 17416/2010/TRE); Vox Populi 28/07 (entrevistas de 17 a 20 de julho; margem de erro de 3,5 pontos; registro 19928/2010/TRE); Vox Populi 25/07 (entrevistas de 14 a 17 de julho; maragem de erro de 2,5 pontos; registro 16029/2010/TRE); Datafolha 23/07 (entrevistas de 20 a 23 de julho; margem de erro de 3 pontos; registro 20158/2010/TRE)

    Parabéns a todos, vamos com tudo

    Graças ao trabalho de todos vocês Beto Richa avança em todas as pesquisas. De Curitiba a Nova Aliança do Ivaí, de Paranaguá a Foz do Iguaçu, de União da Vitória a Umuarama. A campanha está nas ruas, em todo o Paraná. Não vamos esmorecer. Eles são perigosos e traiçoeiros.

    Vamos continuar desse jeito, trabalhando com muita garra e humildade, defendendo as propostas do Beto, para fazer a vantagem aumentar ainda mais. “Muito obrigado a cada um de vocês que está nesta campanha, lutando por um Novo Paraná. Conto com vocês para arrancarmos para uma vitória histórica”, diz Beto Richa.

    O desespero bateu do lado de lá

    Nossa grande vitória no debate da Band (incontestável) e a disparada nas pesquisas já estão causando desespero no adversário. Fizeram um jornal sujo, mentiroso, de calúnias contra Beto. Mas nosso jurídico agiu rápido e cassou na Justiça o jornal que eles fizeram sobre o debate. Se você ainda encontrar o jornal deles sobre o debate, denuncie, o jornal é irregular, a distribuição foi proibida pela Justiça Eleitoral.

    E vem baixaria

    O jornal mentiroso que eles fizeram do debate mostra que a baixaria vai começar. Já esperávamos isso, conhecemos o outro lado muito bem. É a turma do jogo sujo, dos jornais fantasmas, dos blogueiros talebãs, dos Ferreirinhas, das agressões verbais, dos panfletos apócrifos, da intimidação.

    É o velho jeitão de fazer política. Um time especializado em maldades pra tentar confundir a cabeça do eleitor. Não vamos permitir essa prática!

    Qualquer movimentação suspeita do nosso adversário deve ser imediatamente comunicada. Vale lembrar todos os dias que o lado de lá representa a continuidade, a situação. É a união do Osmar com o Requião. Lá não há nada de novo para um amanhã melhor.

    Publicação da Coligação Novo Paraná – PSDB, DEM, PSB, PP, PPS, PTB, PMN, PHS, PTC, PSDC, PRP, PTN, PSL, PRB (CNPJ 12.190887/0001-07).

    ResponderExcluir
  118. Definido quadro político para as eleições de outubro em CMK.

    Por Silvano Ribeiro

    Foram definidos hoje em Conselheiro Mairinck quem os principais líderes políticos irão apoiar nas eleições de outubro próximo. O atual prefeito, Juarez Driessen (PR), segue de Osmar Dias (PDT) para governador, Junior Pucci (PR) e Alexadre Curi(PMDB) para deputado estadual e Chico da Princesa (PR) para deputado federal. Driessen conta com o apoio da maioria dos edis do município. A oposição, encabeçada pelo ex-prefeito e seu vice, Carlos Bueno e Edson Francisco Barbosa, respectivamente, vão de Beto Richa (PSDB) para governador, Luiz Claudio Romanelli (PMDB) para deputado estadual e Reinhold Stephanes (PMDB) para deputado federal. O ex-prefeito Nelson de Souza também está com Beto Richa para governador, Abelardo Lupion (DEM) para deputado federal e Hermas Brandão Júnior (PSB) para deputado estadual.As candidaturas tanto para presidente como para senadores ficaram abertas em todas as alas políticas da cidade, ou seja, cada político tem a liberdade de trabalhar para qualquer um dos nomes concorrentes aos cargos de presidente e senado. O município possui, segundo senso de 2000, uma população de 3.463 habitantes, sendo 2.646 eleitores. É o npdiario.com nas eleições 2010

    ResponderExcluir
  119. MAIRINCKNEWS disse...
    Carlinhos e Edinho vão de Beto Richa (PSDB) para governador, Luiz Claudio Romanelli (PMDB) para deputado estadual e Reinhold Stephanes (PMDB) para deputado federal

    ResponderExcluir
  120. 34º Congresso Nacional
    Jornalistas reafirmam defesa do diploma e decisão de não sindicalizar não diplomados

    A defesa do Jornalismo como essencial à democracia e dos jornalistas como categoria fundamental para garantir o direito da sociedade à informação marcou o 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, realizado de 18 a 22 de agosto em Porto Alegre. Destacaram-se entre as resoluções as lutas pela aprovação das PECs dos Jornalistas, pela democratização da comunicação, criação do Conselho Federal dos Jornalistas e por uma nova e democrática Lei de Imprensa, além da manutenção da decisão de não sindicalizar não diplomados. A nova diretoria da FENAJ, presidida por Celso Schröder, tomou posse no evento.
    23/08/2010 | 02:38

    ResponderExcluir
  121. Prefeito e primeira dama de CMK participa de um jantar amanhã na casa do correspondente do npdiario.com, Silvano Ribeiro

    25/08/2010 às 22:01

    O prefeito de Conselheiro Mairinck Juarez e sua esposa, primeira dama Vera Driessen, participam amanhã de um jantar na casa do correspondente do npdiario.com, jornalista Silvano Ribeiro. O vereador Antônio Carlos da Silva e sua esposa Terezinha, também confirmaram presença.O repórter recupera-se de um problema renal que o está impedindo de realizar plenamente seu trabalho jornalístico há mais de dois meses.

    ResponderExcluir
  122. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  123. MAIRINCKNEWS disse...
    Municípios de Conselheiro Mairinck, Ibaiti e Siqueira Campos correm o risco de desabastecimento nos próximos dias.
    26/08/2010 às 12:16
    Por Silvano Ribeiro, do npdiario.com

    Os reservatórios de três cidades do Norte do Paraná já começaram a ser afetados pela falta de chuva, de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Os municípios listados pela empresa são Conselheiro Mairinck, Ibaiti e Siqueira Campos. Em Conselheiro Mairinck, há queda de vazão do Ribeirão Vermelho e o manancial superficial não está atendendo a demanda. Segundo a Sanepar, a situação está sob controle porque a empresa conta com boa estrutura de reserva, que é recarregada à noite, no entanto, existe risco de desabastecimento nos próximos dias, caso a estiagem persista. - Em Ibaiti, o Ribeirão Grande está abaixo da vazão necessária. A demanda está sendo atendida porque a empresa passou a operar a captação emergencial. Já em Siqueira Campos, neste momento, a altura da lâmina d'água está abaixo da crista da barragem. Não está faltando água para os moradores, mas também há risco de desabastecimento nos próximos dias. A Sanepar recomenda que a população dessas cidades utilize água tratada racionalmente, adiando atividades como lavagem de fachadas, calçadas e veículos, e reduzindo o tempo de uso no banho.

    ResponderExcluir
  124. Morre em Curitiba o irmão do ex-prefeito de CMK , Antero Corrêa Ferreira. npdiario.com

    26/08/2010 às 17:39

    Antônio Ferreira, irmão do ex-prefeito de Conselheiro Mairinck Antero Ferreira Corrêa morreu hoje à tarde por volta das 16:00 horas na capital paranaense, onde residia há mais de 25 anos. A família ainda não sabe se o corpo será enterrado em Curitiba ou em Conselheiro Mairinck. Ferreira estava na UTI(Unidade de Tratamento Intensivo)e foi vítimado por um derrame. Outros detalhes amanhã no npdiario.com. Por Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  125. Ibope: Beto com 50%, Osmar com 34%
    Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 – 19:20 h
    Por jornalista Silvano Ribeiro
    No Ibope divulgado hoje, Beto Richa tem 50%. A diferença que o distancia de Osmar, com 34%, é de 16%.
    O Datafolha confirmou o que todos os outros institutos já tinham apontado. Aqui, o tucano Beto Richa, com 47%, está na frente disparado. Confirma a tendência de alta, enquanto Osmar Dias, do PDT, PT e PMDB, vai ladeira abaixo. Tem 34%. São 13% de diferença.

    Senado

    A pesquisa Ibope divulgada para o Senado no Paraná aponta Roberto Requião com 50%, depois vem Gleisi Hoffmann (PT), que cresceu, com 42%. Depois Gustavo Fruet (PSDB) com 20% e Ricardo Barros (PP) com 14%. A margem de votos indecisos diminuiu para 32%.

    Lembre. São dois votos para O Senado. O total, portanto, é de 200%.

    ResponderExcluir
  126. Prefeito e vereador de CMK elogiam trabalho jornalístico do npdiario.com

    27/08/2010 às 19:19, publicada no npdiario.com

    O prefeito de Conselheiro Mairinck, Juarez Driessen(PR) e vereador Antônio Carlos da Silva(PMDB), elogiaram o jantar oferecido para eles na noite de ontem na residência deste jornalista no município. Assunto não faltou e a política ficou em segundo plano. Os políticos chegaram na residência deste repórter por volta das 19:00 horas e saíram depois das 23:45 minutos. Num ambiente descontraído, o executivo contou piadas e relembrou sua vinda para Conselheiro Mairinck em meados de 80. Também saboreou uma delicisa costela assada, acompanhada de uma espetacular maionese, feita pela irmã deste colunista. Driessen também elogiou o trabalho da equipe de jornalismo do npdiario.com por sua imparcialidade e ética.Jornalista Silvano Ribeiro

    ResponderExcluir
  127. Morre em Curitiba o irmão do ex-prefeito de CMK , Antero Corrêa Ferreira.

    26/08/2010 às 17:39, npdiario.com
    Antônio Ferreira, irmão do ex-prefeito de Conselheiro Mairinck Antero Ferreira Corrêa morreu hoje à tarde por volta das 16:00 horas na capital paranaense, onde residia há mais de 25 anos. A família ainda não sabe se o corpo será enterrado em Curitiba ou em Conselheiro Mairinck. Ferreira estava na UTI(Unidade de Tratamento Intensivo)e foi vítimado por um derrame. Outros detalhes amanhã no npdiario.com. Por Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  128. Prefeito e primeira dama de CMK participam de um jantar amanhã na casa do correspondente do npdiario.com, Silvano Ribeiro

    25/08/2010 às 22:01, npdiario.com

    O prefeito de Conselheiro Mairinck Juarez e sua esposa, primeira dama Vera Driessen, participam amanhã de um jantar na casa do correspondente do npdiario.com, jornalista Silvano Ribeiro. O vereador Antônio Carlos da Silva e sua esposa Terezinha, também confirmaram presença.O repórter recupera-se de um problema renal que o está impedindo de realizar plenamente seu trabalho jornalístico há mais de dois meses.

    ResponderExcluir
  129. Datafolha: Beto Richa lidera na Capital, na RMC e no Interior

    Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010 – 15:42 hs.

    Por jornalista Silvano Ribeiro
    www.mairincknews-mairincknews.blogs.pot.com

    Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (27) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que Beto Richa lidera a intenção de voto para o Governo do Paraná em todas as regiões do Estado. No Interior, Richa tem 41%, quatro pontos à frente de Osmar Dias. Na Região Metropolitana de Curitiba, Richa está na frente com 62%, contra 25% de Osmar. Na Capital, Beto Richa tem 65% contra 20% de Osmar.

    “Os números confirmam o que percebemos no contato com as pessoas: a boa aceitação à nossa proposta de adotar no Estado uma visão moderna de gestão pública, baseada em metas e resultados, com diálogo, respeito e entendimento”, diz Beto.

    Na quinta-feira, pesquisa Ibope divulgada pela RPC/Gazeta do Povo mostrou Beto Richa com 50% das intenções de voto para Governador, na soma de Interior e Capital. Em relação à pesquisa anterior, Beto cresceu quatro pontos e abriu diferença de 16 pontos sobre Osmar Dias.

    DATAFOLHA PARANÁ

    Interior

    Beto 41%

    Osmar 37%

    RMC

    Beto 62%

    Osmar 25%

    Curitiba

    Beto 65%

    Osmar

    ResponderExcluir
  130. Ao magoado(a), indignado(a) com o jantar oferecido ao prefeito de CMK . Hein, Valcir. A gente ganha pouco mas se diverte. O Leitor(a) preocupada(o) com um cardápio. É para acabar!!!.

    npdiario.com, por Silvano Ribeiro

    28/08/2010 às 21:49
    Meu caro magoado(a) de Conselheiro Mairinck. Eu nunca quis trabalhar em tevê, mesmo tendo sido convidado. Quem tem que acordar para o mundo é vossa senhoria. Vá estudar, conhecer pessoas, culturas novas. Não fique preocupado com a profissão dos outros. Além do mais, você está enganado. Willian Bonner é bem mais velho do que eu, já fez cirurgia plástica e preenchimento facial com butox e não possui mestrado. Além disso, há uma equipe por detrás dele formada por mais de 45 jornalistas que escreve para o JN. O mesmo só lê no teleprompter. Foi indicado e não conseguiu a bancada por merecimento próprio, o que não vem ao caso. Ele é terrível em entrada ao vivo. Cada jornalista escolhe qual veículo que se identifica mais. No meu caso sempre foi o jornal impresso e assessoria política. Me espelho nos jornalistas Ilze Scamparini,Clóvis Rossi,Carlos Nascimento, Fabio Campana e Cesar Tralli. Respondido sua dúvida? Que ele, eu, você possamos ter muitos anos de vida e curtir a vida. Por um acaso, você gosta de mim ou me odeia? Por que me comparou com o Bonner? Você queria que eu assumisse o lugar dele? Me acha bonito? Se você soubesse que a área impressa é mais interessante que a televisiva, mudaria de conceito. Jornalista não é estrela. É representante do povo e luta por justiça social.Abraços e fica com Deus. Jornalista Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  131. --------------------------------------------------------------------------------

    Como correspondente do npdiario.com sou contra qualquer tipo de postagens sem identificação. Acho algo sem ética e para mim as agressões caracterizam bullying, assunto para a PF e MP agirem.
    28/08/2010 às 21:57
    Se eu fosse dono do site não aceitaria mensagens anônimas, porque um dia o feitiço pode virar contra o feticeiro. Por Silvano Ribeiro

    ResponderExcluir
  132. Ao indignado(a) quanto ao cardápio oferecido em minha residência ao prefeito de CMK.

    Por Silvano Ribeiro, npdiario.com

    Em primeiro lugar, o prefeito sugeriu o cardápio seu mal informado(a). E para nós ele não é a maior autoridade do município. Para mim, a maior autoridade para um jornalista cristão é Deus. Ele é apenas um amigo, eleito pelo povo e que está prefeito. Em casa recebemos todas as pessoas iguais indiferentes se são pobres ou "supostamente" ricas. E gostamos de receber pessoas verdadeiras e não falsas. Também não devemos nada para ninguém e nosso dinheiro foi conseguido de maneira limpa e digna e sem ficar puxando saco de ninguém e nem pedindo cargo de confiança. É indelicado mandar um recado para alguém sem assiná-lo. Perde o efeito da credibilidade. Jornalista Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  133. Análise política do correspondente do site www.npdiario.com sobre os dois candidatos ao governo do Estado do Paraná Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB), por Silvano Ribeiro npdiario.como.
    04/09/2010 às 21:26
    Não sei de onde e nem de que delírio a “suposta” professora de Curitiba tirou a informação que o salário dos educadores do Paço Municipal de Curitiba é ruim. Pelo contrário. Paga melhor que o Estado. Uma coisa é ideologia política outra é fabricação de fatos mentirosos. Tanto Osmar (PDT), como Beto Richa (PSDB), foram dignos nas funções públicas que exerceram. Pena que os dois não se uniram, pois fiz a campanha dos mesmos em 2006 e, se não me falhe a memória, o jornalista Valcir Machado também aqui no Norte Pioneiro. Seja eleito um ou outro, são educados e ouvem o povo, diferente de Requião(PMDB), que é insensível e mal educado. Trabalhei e sou amigos dos dois. A minha opinião mostra a impacialidade do site npdiario.com, mesmo tendo como proprietário e editor-chefe Valcir Machado, que é filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) que apóia Osmar Dias (PDT). Eu apóio Beto Richa pelo PSDB (Partido Socialista Democrático Brasileiro) desde 1998..A opinião mostra a pluralidade de opiniões, que rege o jornalismo profissional. O Paraná talvez tenha sido o Estado brasileiro mais contemplado do País por ter dois homens públicos dignos, honrados e com fichas limpas. Há quatro anos os dois estavam pelas caravanas do Norte Pioneiro juntos e contra Requião. Cobri o evento e sei que os dois são amigos. Agora, adversários políticos mas não inimigos. Tolas são as pessoas que brigam por causa dos mesmos. Lamento sinceramente que o nosso querido e amigo jornalista Valcir Machado teve que adiar a uma cadeira na Assembléia Legislativa. Mas espero sinceramente que o mesmo seja o novo prefeito de Santo Antônio da Platina em 2012, pois esse sim seria o representante do Norte Pioneiro no legislativo paranaense.Dica: escolha o melhor candidato que se identifica contigo leitor (a) e vote no dia 3 de outubro. Por jornalista Silvano Ribeiro. Sou formado em Jornalismo, Letras, especialista em Ciências Políticas e mestre em Educação e Comunicação Social. Não esquecendo que o site npdiario.com fará a melhor cobertura jornalística no Norte Pioneiro e Paraná.

    ResponderExcluir
  134. Taddei - Jundiaí do Sul

    05/09/2010 às 13:38, mural do site www.npdiario.com

    Ao Eclético SILVANO RIBEIRO, meu reconhecimento e apreço. ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIEITO E A BELEZA DO VOTO. Na linha de sua mensagem, e minha singela concordância, portanto, todo cidadão, ao votar, deve deixar de lado o ódio momentâneo, a raiva passageira, a vingança pessoal e pensar no Brasil. Na ética, na verdade, na honestidade, na juventude que precisa de exemplos e modelos que tenham uma moral defensável. Enfim, é preciso, ao votar, pensar no futuro perene de todo o País e não no curto prazo ou em nossas possíveis vantagens pessoais. O futuro do Brasil está, de fato, realmente, concretamente, nas mãos de cada pessoa que aperta o botão da Urna indevasável com o número de seu candidato, que temos o orgulho de possuir. Temos direito às mudanças, a esse direito devemos fidelidade. Tudo aquilo que não visbumbre a construção patriótica da Nação, deve ser rejeitado. Somente o VOTO tem essa. BELEZA! Minha gratidão ao amigo e colega Valcir Machado.

    ResponderExcluir
  135. Obridado Valcir, dono do site www.npdiario.com. De CMK, por Silvano Ribeiro
    05/09/2010 às 14:45

    Obrigado, amigo. Você sabe o que eu tenho. Te amo irmão e quero te ver muito bem. Deus me ajudará a te ajudar. Você é um ser humano incrível e tem um coração puro.Jornalista Silvano Ribeiro. Beijos para você e sua família. Te amo amigão e fica com Deus. Levantei agora devido a medicação. Você me fez chorar!!!! Na vida a gente só leva os amigos. Estou com os dois braços picados por agulhas..Mas sairemos delas...

    ResponderExcluir
  136. Com um coração enorme, Valcir Machado (PDT), seria o grande nome da política neste ano de 2010, no Norte Pioneiro..
    05/09/2010 às 15:04 www.npdiario.com
    Sua vez vai chegar e espero estar aqui para comemorarmos. Que Deus te ilumine. Você é iluminado e luta por justiça social. Te amo irmão e conte sempre comigo..Jornalista Silvano Ribeiro. Nasci em Santo Antônio da Platina e cresci em Conselheiro Mairinck.

    ResponderExcluir
  137. Confiram aí o porque a ex-guerrilheira Dilma está em “primeiro lugar” nas “pesquisas”!

    "PESQUISA" DE ELEIÇÃO:



    Eu estava muito frustrado, pois, com 53 anos nunca fui entrevistado por Institutos de Pesquisa, desses que dão previsões sobre eleições.

    Acredito que nenhum de vocês, também nunca foi entrevistado...

    Então, entrei no site do TSE, para saber os métodos das pesquisas, e encontrei todas pesquisas registradas.

    Daí, abri as páginas, vi onde essas pesquisas foram feitas e descobri....

    Nesta que baixei, por exemplo, foram entrevistadas 2.500 pessoas, sendo:

    REGIÃO NORTE/NORDESTE: 840 PESSOAS (QUANTOS ELEITORES EXISTEM LÁ?)

    ESTADO DE SÃO PAULO INTEIRO: 572 PESSOAS (QTOS ELEITORES HÁ AQUI?)

    MINAS: 25O PESSOAS (2o. MAIOR COLÉGIO ELEITORAL)

    REGIÃO SUL: 378 PESSOAS (MENOS ELEITORES DO QUE MINAS)

    RIO: 278 PESSOAS.

    REGIÃO CENTRAL: 182 PESSOAS

    OU SEJA: QUASE 34% DOS ENTREVISTADOS SÃO DO NORTE E NORDESTE....

    BEM PROPORCIONAL, NÉ?????

    Agora, vejam alguns detalhes:

    Nas cidades de GARRAFÃO DO NORTE, RIACHÃO DO JACUÍPE, BARBALHA, ITAPISSUMA, (CONHECEM???), todas do Norte e Nordeste, foram entrevistadas 14 pessoas em cada uma...

    Ah... ,em GARANHUNS, também 14 pessoas....

    Comparem:

    SANTOS, CAMPINAS, RIBEIRÃO PRETO, FLORIANÓPOLIS: também 14 pessoas cada uma....



    SÓ ESSAS CIDADES TÊM MAIS ELEITORES DO QUE TODO O NORDESTE....

    E mais:

    NITERÓI, BARUERI, OSASCO, MOGI CRUZES, S.B.CAMPO....7 (SETE) PESSOAS CADA UMA.....

    Além de que: ARAÇATUBA, SJ DO RIO PRETO, AMERICANA, BAURU e MARÍLIA, por exemplo, não foram "escolhidas" para essa pesquisa.

    AGORA ENTENDI PORQUE A "MÃE DO PAC" ESTÁ “NA FRENTE” DAS PESQUISAS....

    A MAIORIA DOS ENTREVISTADOS É DO NORDESTE (CURRAL ELEITORAL DO LULA)...

    ResponderExcluir
  138. Cai diferença entre Richa e Osmar Dias
    Segundo pesquisa do Ibope, vantagem do tucano sobre o adversário do PDT no Paraná recuou de 16 pontos porcentuais para 9
    10 de setembro de 2010 | 0h 00
    Leia a notícia
    Comentários 1EmailImprimirTwitterFacebookDeliciousDiggNewsvineLinkedInLiveRedditTexto - + Evandro Fadel - O Estado de S.Paulo
    Caiu de 16 para 9 pontos porcentuais a vantagem do candidato ao PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, em relação a seu principal adversário, Osmar Dias, do PDT. Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada ontem pela Rede Paranaense de Televisão mostra que Richa oscilou para baixo, de 50% para 47%, enquanto Osmar avançou de 34% para 38%, em relação à sondagem de 26 de agosto.


    A redução da margem entre os principais concorrentes coincide com a maior exposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na campanha de Osmar, tanto pela televisão quanto em comícios. Levando-se em conta apenas os votos válidos, contudo, Richa ainda venceria a disputa no primeiro turno - ele tem 55% das intenções de voto ante 44% de Osmar.

    Segundo o Ibope, os candidatos Avanilson Araújo (PSTU), Paulo Salamuni (PV), Robinson de Paula (PRTB) e Amadeu Felipe (PCB) receberam menos de 1% dos votos, enquanto Luiz Felipe Bergmann (PSOL) não foi citado por nenhum dos 1.512 eleitores ouvidos.

    Os votos em branco e nulos somaram os mesmos 4% da pesquisa anterior. Os que não souberam responder baixaram de 11% para 10%. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

    O Ibope também ouviu os eleitores sobre as preferências para o Senado. O ex-governador Roberto Requião (PMDB) manteve os 50% da pesquisa anterior, enquanto Gleisi Hoffmann (PT) passou de 42% para 47%. Gustavo Fruet (PSDB) oscilou de 20% para 21% e Ricardo Barros, de 14% para 15%. Os candidatos Gilberto de Araújo (PCB) e Rubens Hering (PV) tiveram 2% das preferências, enquanto Luiz Piva (PSOL) e Valmor Venturini (PSOL) tiveram 1%. Sargento Pedroso (PRTB), Sargento Jensen (PRTB), Cláudio Timossi (PSTU) e Irineu Fritz (PT do B) tiveram menos de 1%. Os votos em branco e nulos foram 9%, enquanto 27% não souberam responder.

    Propaganda. Na véspera da divulgação dos novos números das pesquisas sobre as eleições no Paraná, Richa e Osmar optaram por preservar os adversários nos programas do horário eleitoral gratuito. Depois de terem feito uma ofensiva mútua nos programas de segunda-feira - quando tanto um quanto outro exibiram vídeos antigos para desacreditar o rival -, na quarta-feira, ambos procuraram exaltar os agricultores do Estado.

    A campanha do PSDB tirou do ar depoimento de Osmar, de 2008, em que afirmava que o apoio que dava a Richa para a disputa da Prefeitura de Curitiba era gratuito, sem cobrança recíproca no futuro. O objetivo era demonstrar que não havia compromisso de Richa em apoiar o candidato do PDT para o governo neste ano. O programa mostrou as propostas do tucano para melhoria da produção agrícola e divulgou nova música de campanha, apresentada como "homenagem de Beto Richa a esse herói do nosso país: o homem do campo".

    Recuo. O PDT também preferiu retirar imagens de uma entrevista de Richa, em que garantia que sua candidatura, em 2008, era para cumprir quatro anos à frente da prefeitura. No programa, Osmar disse que criará uma subsecretaria dos direitos de pessoa com deficiência e apresentou depoimentos do presidente Lula, de Dilma e do governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB). Ao final, Osmar afirmou ser agricultor e ter dedicado a vida política em favor da classe, ressaltando que a palavra agricultura está no quadro de sua vida.

    ResponderExcluir
  139. BETO RICHA(55%)GANHA NO PRIMEIRO TURNO DIZ IBOPE RPC DE ONTEM. JORNALISTA SILVANO RIBEIRO.

    ResponderExcluir
  140. FERNANDA RICHA CONQUISTA NORTE PIONEIRO POR SUA HUMILDADE E SIMPATIA.

    ResponderExcluir
  141. PR: Ibope e Datafolha dão vitória para Richa no primeiro turno atualizado em 11 de setembro de 2010 às 11h21

    Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (26) pela RPC TV apontam vitória de Beto Richa (PSDB) já no primeiro turno da disputa para o governo do Paraná. O tucano já atingiu 50% das intenções de voto no levantamento realizado pelo Ibope, e chega a 47% na pesquisa Datafolha.

    Seu principal adversário, Osmar Dias (PDT), tem 34% nas duas pesquisas. De acordo com o Datafolha, Beto Richa subiu de 46% para 47% em comparação com pesquisa divulgada na semana passada pelo mesmo instituto. Osmar manteve os 34%. Nenhum outro candidato atingiu 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 3% e 15% ainda estão indecisos. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional eleitoral sob o número 19550/2010. O Datafolha ouviu 1200 pessoas entre os dias 23 e 25 deste mês. A pesquisa foi contratada pela RPC e pela Empresa Folha da Manhã.

    Ibope
    Pelo Ibope, Richa ampliou ainda mais sua vantagem, saltando de 46% para 50%. Osmar oscilou de 33% para 34%. Os demais candidatos também não pontuaram. Brancos e nulos chegam a 4% e indecisos, 11%. A pesquisa, contratada pela RPC, ouviu 1008 pessoas entre segunda e quarta-feira desta semana. A margem de erro é de três pontos. A pesquisa está registrada no TRE-PR sob o número 19644.

    Senado
    O Ibope também apurou as intenções de voto para o Senado. O ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera com 50%, seguido por Gleisi Hoffmann (PT), com 42%. Gustavo Fruet (PSDB) tem 20% e Ricardo Barros (PP), 14%. Brancos e nulos chegam a 8%, enquanto há 32% de indecisos.

    ResponderExcluir
  142. Panfleteiros esperam segundo turno no Paraná até em oração. www.npdiario.com
    11/09/2010 às 15:26
    Esquecidos pelos executivos do Norte Pioneiro, a maioria dos panfleteiros das candidaturas de Osmar Dias (PDT) e Beto Richa(PSDB) esperam um "milagre" dos céus para que se tenha um segundo turno no Estado. É que ela, até então desempregada, fica de sol a sol, andando de uma esquina para outra,com uma enorme bandeira na mão, para ganhar de RS30,00 a RS35,00 reais por dia. Pode parecer pouco, mas ajuda. Os nortistas que saíram daqui nem apareceram no dia 7 de setembro e com esse disse dinheiro também irei guardar para ir embora daqui. Opinião de uma ibaitiense de 37 anos. por Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  143. SEGUNDO INSTITUTO RADAR,BETO RICHA 45(PSDB) GANHA NO PRIMEIRO TURNO NO PARANÁ, CONTRARIANDO IBOPE DA GLOBO E DA TURMA DE OSMAR, QUE VEM FAZENDO DE TUDO E MAIS UM POUCO PARA DERRUBAR O TUCANO.

    ResponderExcluir
  144. BETO RICHA GANHA NO PRIMEIRO TURNO NO PARANÁ COMO ADIANTOU ONTEM COM EXCLUSIVIDADE O JORNALISTA SILVANO RIBEIRO, NESTE BLOG.

    ResponderExcluir
  145. Beto Richa é eleito governador do Paraná
    Domingo, 3 de Outubro de 2010 – 19:26 hs


    O tucano Beto Richa foi eleito governador do Paraná neste domingo (3), primeiro turno das eleições. Com 97,82% das urnas apuradas às 19h33, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que ele não pode mais ser ultrapassado pelo adversário Osmar Dias (PDT). Até este horário, Beto Richa havia obtido 52,55% dos votos, com 2.984.401.

    ResponderExcluir
  146. Meus Amigos, por Cristovão Andraus Júnior, ex-prefeito de Wenceslau Braz, por Jornalista Silvano Ribeiro

    Diante do resultado da eleição nesse dia 3 de outubro,venho até vocês para agradecer a votação que tivemos para os nossos candidatos. Emocionado, alegre e muito feliz,quero agradecer a cada um de vocês que contribuíram para esse resultado. Juntos, mostramos que dá Pra fazer campanha sem comprar votos, sem falsas promessas, sem mentiras e enganação. Recebo esse recado das urnas com muito respeito e sobretudo com muita responsabilidade. Foram muitos amigos que confirmaram seus votos, mas sei também que houve aqueles que sabem, que mais e melhor precisa ser feito para nossa população. O povo respondeu,na hora do voto,na ponta do dedo apertando a tecla verde, para tudo o que falamos em nossas visitas quando fomos pedir nossos votos. Tenham certeza que nosso Governador BETO RICHA,nosso Vice FLAVIO ARNS e os Deputados ABELARDO LUPION e o Deputado ROMANELLI, estarão juntos nessa caminhada de buscar soluções e investimentos para WENCESLAU BRAZ, Todos sabem que é por essa razão que fazemos política, ou seja buscar melhorar a vida de nossos irmão brazenses. Reafirmo aqui que os Deputados LUPION e ROMANELLI estão a disposição de nossa gente, bem como do Sr° Prefeito e Vereadores, para que juntos possamos apoiar e ajudar na busca dessas soluções para nosso povo.

    Quero também aproveitar para informar que nesse SEGUNDO TURNO dia 31 de outubro, ESTOU APOIANDO o candidato JOSÉ SERRA para PRESIDENTE, por acreditar ser melhor nome para governar BRASIL. Contarei novamente com o empenho e o apoio de todos vocês.

    Ao encerrar não poderia deixar de agradecer nossa equipe que com todo empenho,paixão e generosidade que me foi dispensada,ajudou na conquista desses votos

    Recebam de coração o meu profundo agradecimento.




    Um grande abraço a todos


    QUE DEUS NOS PROTEJA


    Rose e Cristóvam

    ResponderExcluir
  147. Nota do jornalista mairinquense Silvano Ribeiro, correspondente do npdiario.com sobre seu afastamento temporário do site.
    11/10/2010 às 14:38, npdiario.com
    Prezados leitores(as). Desde que deixei de escrever para este site vários comentários maldosos surgiram, principalmente em minha cidade natal, Conselheiro Mairinck. Em junho, quando fiz um exame de rotina em Ponta Grossa, descobri que estava com um tumor na próstata. Escondi da família para não deixá-la nervosa. O único que sabia, era meu irmão de coração e editor deste site, jornalista Valcir Machado. Como teria que tomar drogas fortes e que iria provocar queda de cabelo, raspei o mesmo. Felismente respondi bem ao tratamento e hoje me recupero. Atendendo pedido médico, desde psiquiatra a psicólogo, mandaram que ficasse afastado de qualquer atividade que pudesse me ocasionar estresse, como o jornalismo.Por isso, venho informar aos meus leitores que não fui boicotado pelo npdiario. O editor só me poupou e me deu, como cristão, o apoio nescessário. Obrigado de coração Valcir Machado. Também agradeço ao meu tio, vereador Antônio Carlos da Silva e sua esposa Terezinha, bem como ao executivo e sua esposa Juarez e Vera Driessen, eternos amigos. Vale salientar que todo tratamento que fiz e faço não onera os cofres públicos municipais, pois o faço através de plano de saúde. Portanto, não me deram uma travada de "teclado" e nem me calaram. Nunca me vendi e sempre lutarei por justiça social, doa a quem doer. Essa é minha missão e foi o juramento que fiz ao me formar em jornalismo..Atenciosamente, jornalista Silvano Ribeiro. Daqui há alguns dias eu volto. Abraços e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  148. Bispo de Regional da CNBB defende divulgação de panfleto contra Dilma
    ‘Divulgação continua agora no segundo turno’, diz dom Benedito Beni.
    Bispo diz que distribuiu 10 mil panfletos em 31 paróquias de Lorena.
    Robson Bonin
    Do G1, em Brasília

    imprimir O texto é legítimo e foi aprovado no dia 26 de agosto, em São Paulo. A comissão episcopal representativa do Regional Sul 1, que engloba diversos bispos, fez uma nota no dia 26 de agosto, pedindo que esse apelo aos brasileiros e brasileiras tivesse ampla divulgação e isso ficou a critério de cada bispo. A divulgação começou a ser feita antes do primeiro turno e continua agora, antes do segundo turno. De modo que é um documento legítimo assinado pela presidência do Regional Sul 1 em nome do conselho episcopal"Dom Benedito Beni dos Santos, bispo diocesano de LorenaO vice-presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Benedito Beni dos Santos, questionou neste domingo (17) a versão apresentada pelo presidente do regional, Dom Nelson Westrupp, segundo a qual o Regional Sul 1 não patrocina a impressão e a distribuição de folhetos a favor ou contra candidatos.

    “O texto é legítimo e foi aprovado no dia 26 de agosto, em São Paulo. A comissão episcopal representativa do Regional Sul 1, que engloba diversos bispos, fez uma nota no dia 26 de agosto, pedindo que esse apelo aos brasileiros e brasileiras tivesse ampla divulgação e isso ficou a critério de cada bispo. A divulgação começou a ser feita antes do primeiro turno e continua agora, antes do segundo turno. De modo que é um documento legítimo assinado pela presidência do Regional Sul 1 em nome do conselho episcopal”, disse ao G1 dom Benedito Beni dos Santos, que é bispo diocesano de Lorena (SP).

    Neste sábado, uma gráfica no bairro do Cambuci, em São Paulo, informou que imprimiu 2,1 milhões de folhetos com o texto intitulado "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", assinado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB. A candidata Dilma Rousseff classificou a distribuição desses folhetos como "crime eleitoral".

    Dom Benedito dos Santos confirmou que o panfleto foi distribuído pela comissão. “Recebemos diretamente da Comissão em Defesa da Vida”, disse. A área de abrangência do Regional Sul 1 da CNBB compreende todo o estado de São Paulo.

    O texto relaciona o PT e a presidenciável Dilma Rousseff à defesa da legalização do aborto e recomenda "encarecidamente a todos os cidadãos brasileiros e brasileiras" que, "nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto".

    ResponderExcluir
  149. Urologistas pedem fim do preconceito para acabar com o Câncer da Próstata

    É preciso tocar nesse assunto. Não doe. E faz bem. Sem preconceito e temores é preciso informar-se sobre o Câncer da Prótata, que avança sobre os homens, causando perda da qualidade de vida, desconforto, tristezas e morte. Preocupada com o aumento da doença a Sociedade Brasileira de Urologia, SBU, realiza este ano forte campanha publicitária e educativa visando conter seu avanço. E para vencer a doença a receita é: abaixo o preconceito! Em Alfenas, o Hospital Universitário Alzira Velano se une aos urologistas da SBU e promove uma Campanha para conscientizar as pessoas sobre a importância da informação e dos exames para combater o Câncer de Próstata. No Dia Nacional de Combate ao Câncer da Próstata, 17 de novembro, às 17 horas, o médico urologista do Hospital Universitário , Dr Elmo Guimarães que coordena a Campanha juntamente com Dr Rodrigo Alcântara, fará palestra para médicos, acadêmicos de Medicina e de outras áreas de saúde, no salão Azul da Biblioteca da Unifenas. Acadêmicos de Medicina estarão durante toda a semana, distribuindo material informativo em vários pontos da cidade e mensagens de orientação estão sendo veiculadas no Jornal dos Lagos, Rádios Atenas e Cultura e TV Alfenas.
    O urologista Elmo Guimarães diz que a informação é fundamental para vencer o preconceito. "È preciso acabar de vez com preconceito e tocar neste assunto, diz ele citando o slogan da campanha. Segundo ele todos os homens devem saber tudo sobre o Câncer da Próstata e que após os 45 anos devem procurar um urologista periodicamente para examinar a sua próstata e se diagnosticado o Câncer tratar a doença de modo seguro. "O Câncer da próstata tem cura e a cura depende do diagnóstico precoce", afirma Elmo Guimarães esclarecendo que o câncer da próstata é o mais comum do homem e pode ocorrer em um de cada seis homens. Cerca de 2% dos homens brasileiros com mais de 45 anos apresentam câncer da próstata neste exato momento e a maioria não tem conhecimento deste fato, esclarece o médico. Isto significa , explica, que no mínimo 400 mil brasileiros necessitam de diagnóstico, pois a doença é curável em 80%, quando encontrada precocemente.
    Elmo Guimarães informa que no início, na fase em que pode ser curável, o câncer de próstata não causa qualquer sintoma. "Felizmente dispomos hoje de um método de diagnóstico precoce desta doença, extremamente eficiente e barato, basta o homem consultar um urologista e ser submetido ao exame do toque retal e coleta de sangue para dosar o PSA, uma substância produzida pela próstata. Em caso de suspeita deve ser feita a biópsia. Segundo ele, devem submeter-se a pesquisa de câncer da próstata todos os homens após 45 anos, indistintamente, e os homens que já tiveram um membro da família, irmãos, pai ou avós, com câncer de próstata devem iniciar a investigação após os 40 anos.
    É importante ressaltar, salienta o médico, que existem outras doenças , no homem, que também dão sintomas prostáticos e que são benígnas, como a hiperplasia prostática e a protatite. Só a consulta ao urologista , afirma, pode tirar as dúvidas e esclarecer as questões, acabando com o preconceito.

    ResponderExcluir
  150. Estádio do Atlético-PR é a sede de Curitiba para a Copa do Mundo 2014

    Foto: Atlético-PR/Divulgação

    ReduzirNormalAumentarImprimirNesta segunda-feira, o arquiteto da Fifa, Carlos de la Corte, esteve em Curitiba, onde visitou a Arena da Baixada, sede da capital paranaense para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Esta foi a primeira de várias "visitas surpresas" que o Comitê Organizador Local (COL) fará nos estádios.

    "Foi uma visita técnica, para averiguar se tudo que foi acordado está dentro do previsto", explicou Luís de Carvalho, gestor da Copa de 2014 em Curitiba.

    "Estão vendo detalhes do estádio, dos projetos. Verificaram a ala construída. O que a gente sentiu é que eles estão satisfeitos com a cidade de Curitiba", acrescentou Mário Celso Cunha, presidente da Comissão da Copa na Câmara dos Vereadores.

    As vistorias nas obras serão frequentes e, para reforçar ainda mais os prazos, serão instaladas câmeras na Arena para observar a movimentação de máquinas e operários no local.

    ResponderExcluir
  151. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  152. Dilma 50%, Serra 49%
    no Datafolha
    Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010 – 8:59 hs, por Fábio Campana

    ResponderExcluir
  153. Criado por José Serra
    "Nós não somos candidatos a ser donos do Brasil. Nós somos candidatos a servir ao Brasil! Vamos em frente pela democracia, pela justiça, pela liberdade, pela igualdade em defesa de um país livre e democrático que
    nós ajudamos a construir", afirmou José Serra.

    Vamos juntos eleger José Serra presidente do Brasil!!

    Vamos juntos Time 45 Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste!

    http://serra45.com.br/

    ResponderExcluir
  154. MAIRINCKNEWS:IGPP MOSTRA SERRA COM 53 PONTOS E DILMA COM 47 PONTOS. POR QUE AS GRANDES MÍDIAS NÃO MOSTRAM

    ResponderExcluir
  155. Morre o senador Romeu Tuma
    Parlamentar do PTB, de 79 anos, havia sofrido cirurgia no coração há 1 mês

    ResponderExcluir
  156. Instituto de Pesquisa SERPES, encomendada pela RECORD apontou agora a pouco: José Serra (PSDB): 51,6% e Dilma Roussef (PT): 48,4%

    ResponderExcluir
  157. Jornalista Claudia Cozzella faz sucesso no Acontece Curitiba
    Por Silvano ribeiro
    Não deixem de conferir o talento da jornalista e apresentadora Claudia Cozzella no programa Acontece Curitiba. Informações precisas e dinâmicas através de um trabalho sério e ético. Quem não conhece, vale conferir.

    ResponderExcluir
  158. O jornal Diário de S. Paulo publicou ontem, como havia adiantado o Mairincknews, pesquisa eleitoral nacional feita pelo Instituto GPP. A DILMA estaria apenas, 5,5% a frente de Serra.Pelo SERPES da RECORD, Serra apareça na frente. Votos de indecisos nas duas pesquisas:12%. O PT está em polvorosa.

    Por Silvano Ribeiro

    No levantamento, a diferença entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra é de 5,5 pontos percentuais nos votos totais e de 6,4 pontos nos votos válidos. A margem de erro é de 1,8 ponto para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de outubro.

    Candidato Totais Válidos
    Dilma Rousseff 46,4% 53,2%
    José Serra 40,9% 46,8%
    Não sabe 6,6%

    Nulo/Nenhum 6,1%
    Os cinco pontos
    O instituto GPP deve divulgou ontem uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Índio da Costa, vice na chapa do tucano José Serra, registrou o levantamento no TSE, e o resultado pode, portanto, ser tornado público. A diferença deve ser de cinco pontos em favor da petista. Dada a margem de erro, é possível que estejam em empate técnico.
    Coisa de democratas e tucanos que apóiam Serra? Pois é… Sabem o que é interessante - e já tratei desse assunto aqui? O trascking do PT, o de verdade (não aquele que eles propagandeiam por aí), também aponta uma vantagem de apenas cinco para Dilma. E isso, claro!, é muito pouco para tranqüilizar os petistas.
    A histeria tem explicação. Ou vocês acham que os petistas estariam tão nervosos se estivessem certos dos 11 ou 12 pontos apontados em algumas pesquisas?

    ResponderExcluir
  159. DILMA ROUSSEFF ESCONDE FALCATRUAS DO PT NOS ÚLTIMOS 8 ANOS EM DEBATE DA GLOBO.
    Por Silvano Ribeiro
    Mais uma vez a presidenciável do PT Dilma Rousseff escondeu os escândalos de corrupção no governo Lula. Ela também assumiu que as polícias não funcionam e que demoram mais de um ano para chegar no lugar onde houve um crime. Na questão da educação e saneamento básico,enganou a população a não assumir que o governo federal não investiu nem no salário do educador e que aumentou os impostos nos saneamentos básicos. Ela também não comentou que dois de seus coordenadores de campanha, José Dirceu e Collor, estão por tráz de sua candidatura. Também não assumiu que a estabilidade econômica do País deve-se ao Plano Real, criado por FHC. A educação é precária. Os salários nos últimos anos dos educadores foram arrochados e houve diminuição do FPM,dificultando os trabalhos dos prefeitos em todo País. Também não falou que no governo Lula houveram nomeações políticas e de parentescos e que ficaram ricos da noite para o dia. O educador não foi valorizado no governo Lula e, em termos de corrupção, não abordou assuntos como o mensalão e nem como o filho de Lula, sem formação alguma, tornou-se um milionário.É por isso e muito mais que o Blog MAIRINCKNEWS é contra a petista. Também não falou que a Bolsa Família, transformada em Bolsa Alimentação, é de FHC e que o controle da inflação é mérito do governo do PSDB através do Plano Real.Por último, não comentou que apóia o execrável MST e que não é aberta à imprensa. Os jornalistas são quase que agreditos por ela e que, numa manobra vergonhosa, tentou rebaixar o papel do jornalista profissiona que tem ética com a verdade. Haja visto, as manipulações dos grandes veículos de comunicação, como a Globo, nas pesquisas eleitorais.A Dilma que vemos na campanha, não é a mesma quando estava na chefia da Casa Civil.

    ResponderExcluir
  160. SERRA VENCE DEBATE NA GLOBO NO RIO E FOI OVACIONADO PELOS ELEITORES INDECISOS. BETO RICHA DISSE QUE ESTÁ CONFIANTE NA VITÓRIA DE SERRA.

    ResponderExcluir
  161. ANNA.:
    Pesquisa GPP mostra empate técnico com Serra na frente
    O instituto GPP registrou no TRE uma pesquisa onde mostra que o candidato José Serra lidera a disputa com 52% dos votos válidos e Dilma com 48%. Os números são diferentes dos divulgados pela mídia nacional, o que provoca um reboliço.
    A pesquisa ouviu 4.047 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro no país inteiro, “registramos a pesquisa para mostrar para a população e dizer o seguinte: “não viaje, fique na sua cidade e vote. Porque se isso acontecer, o Serra será presidente do Brasil. A eleição vai ser apertada para qualquer um dos lados”, diz o candidato a vice-presidente Índio da Costa.
    Segundo ainda informação do Instituto GPP, o único que acertou os números no primeiro turno, estes números são de uma pesquisa de campo e não do tracking tucano, que faz pesquisa telefônica. De qualquer maneira, eles estão próximos do que tem constatado o tracking: uma vantagem para Serra, mas ainda em situação de empate técnico.
    O Instituto GPP goza de credibilidade e tem um histórico de acerto em pesquisas sobre intenção de votos, que realizou em outras disputas eleitorais, inclusive no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano, quando acertou o resultado.
    A pesquisa foi registrada no TER sob o número 37.219/2010

    ResponderExcluir
  162. MAIRINCKNEWS:BETO RICHA PARABENIZA VOTAÇÃO NO PARANÁ A SERRA E DIZ QUE VAI SER UM SOLDADO EM PROL DO PSDB E DOS PARANAENSES.
    SERRA FEZ 55%X44 DE DILMA, POR SILVANO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  163. JURAREZ DRIESSEN(PR) PROMETE SURPRESAS COM CONTRATAÇÃO DE NOVOS ASSESSORES PARA 2011 EM CMK
    01/11/2010 às 18:55
    POR SILVAMO RIBEIRO
    O prefeito de Conselheiro Mairinck, Juarez Driessen(PR) deverá surpreender a população mairinquense com a contratação de assessoes populares no início de 2011. O projeto de contratação destes novos nomes deve ser votado nesta quarta-feira. Um dos novos contratados será um jovem que, mesmo pobre, conseguiu trilhar caminhos de sucesso em Universidades Públicas do País..Este será responsável para estar mais perto do povo e rebater as criticas dos opositores. O rapaz tem cartas na manga e deverá bloquear a iniciciativa dos opositores, tendo em vista que o mesmo tem consigo documentos que aassolam os opositores, bem como conhece a trajetória de vida de cada um deles. É esperar para ver...

    ResponderExcluir
  164. AL do Paraná absolve Alexandre Curi
    Por Silvano Ribeiro
    A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná arquivou nesta terça-feira, por unanimidade, o processo de cassação do presidente da Casa, deputado Nelson Justus (DEM) e do primeiro secretário, Alexandre Curi (PMDB), protocolado pelo Partido Verde (PV). Eles são suspeitos de contratar funcionários fantasmas e editar de atos secretos no Legislativo paranaense.

    ResponderExcluir
  165. MAIRINCKNEWS:Começa hoje a venda de ingressos para o Rock in Rio 2011
    1 hora atrás

    A partir da meia-noite desta sexta-feira começa a venda de ingressos do primeiro lote do Rock in Rio 2011. Por enquanto os ingressos poderão ser adquiridos ...

    ResponderExcluir
  166. Grandes nomes da música confirmam presenças no Rock in Rio 2011.
    Por Silvano Ribeiro
    Desde 2001, quando aconteceu a terceira edição do evento, o Rock in Rio deixou os fãs cariocas com muitas saudades e com a esperança que, em breve, voltaria. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu. O show musical do empresário Roberto Medina ganhou o mundo, especificamente a Europa.

    Medina levou nomes importantes da música brasileira e internacional para Lisboa (2004, 2006, 2008 e 2010) e Madri (2008 e 2010), expandindo o nome do maior evento a céu aberto do mundo, nascido em solo brasileiro, para o velho continente.

    Passado 10 anos de espera e expectativas, o Rock in Rio está de volta para reviver os grandes momentos que marcaram as edições anteriores, com muita música, diversão e o público fiel que irá prestigiar seus ídolos em seis dias de apresentações.

    A produção de Roberto Medida já trabalha forte para trazer os principais grupos musicais para este espetáculo tipicamente “brazuca”. Até o momento, algumas bandas internacionais estão confirmadas como os californianos do Red Hot Chili Peppers, os britânicos do Snow Patrol e os americanos do Metallica.

    O time verde e amarelo está bem representado com Marcelo D2, Capital Inicial, Sandra de Sá, Pitty, além das bandas de heavy metal Sepultura e Angra, todos confirmados pela produção.

    O Rock in Rio 2011 acontece nos dias 23, 24,25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio. A organização do evento espera um público estimado em 720 mil pessoas e mais de cem atrações para não deixar ninguém parado.

    ResponderExcluir
  167. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  168. MAIRINCKNEWS disse...
    Exclusivo: Valdir Rossoni (PSDB) deverá assumir presidência da Assembléia Legislativa do Paraná. Alexandre Khury (PMDB)ficaria em segundo plano, mas com cargo na mesa diretiva. Já o candidato derrotado ao governo do Paraná, Osmar Dias (PDT), não deverá ocupar o cargo de ministro da Agricultura no governo de Dilma (PT).

    ResponderExcluir
  169. MAIRINCKNEWS:LET IT BE, PAUL MACCARTNEY,EX-BESOURO, EMOCIONA PÚBLICO NO MORUMBI.POR SILVANO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  170. Demito-me da vida adulta.

    Venho, por meio deste, apresentar oficialmente meu pedido de demissão
    da categoria dos adultos. Resolvi que quero voltar a ter as
    responsabilidades e as idéias de uma criança de oito anos, no máximo.
    Quero acreditar que o mundo é justo, e que todas as pessoas são
    honestas e boas.
    Quero acreditar que tudo é possível.
    Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim, e
    quero ficar encantado com as pequenas maravilhas deste mundo.
    Quero de volta uma vida simples e sem complicações.
    Estou cansado de dias cheios de computadores que falham, montanhas de
    papelada, notícias deprimentes,contas a pagar, fofocas, doenças, e
    necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que existe.
    Não quero mais ser obrigado a dizer adeus às pessoas queridas, e, com
    elas, a uma parte da minha vida.
    Quero ter certeza de que Deus está no céu, e de que, por isso,tudo
    está direitinho neste mundo.
    Quero ir ao McDonalds ou à pizzaria da esquina, e achar que é melhor
    que um restaurante cinco estrelas.
    Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vou navegar
    numa poça deixada pela chuva.
    Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de
    verdade, porque podemos comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.
    Quero voltar a achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida.
    Quero que as maiores competições em que eu tenha de entrar sejam um
    jogo de pique esconde.
    Eu quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das
    cores, a tabuada, as cantigas de roda, a "Batatinha quando nasce", e a
    "Ave Maria", e isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a
    menor ideia que tantas coisas eu nao sabia...
    Eu quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos agrados,
    das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da
    imaginação, dos castelos no ar e na areia.
    E o que é mais importante:
    Quero estar convencido de que tudo isso vale muito mais do que o dinheiro!
    Por isso, tomem aqui todas as obrigações que eu tinha enquanto adulto.Sou um pequeno menino agora, em busca da felicidade mais simples.
    A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou me demitindo da
    vida de adulto.
    Agora, se você quiser discutir a questão, vai ter que me pegar, porque...
    PIQUE! AGORA O PEGADOR É VOCÊ!
    Que delícia voltar a ser criança!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  171. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  172. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  173. Estado entra com força total no combate ao narcotráfico no Rio de Janeiro.
    Por Silvano Ribeiro.
    A sociedade carioca e brasileira aplaudiu a atitude dos governos municipal, estadual e federal, ocorrida hoje no Rio de Janeiro, mobilizando um grande contingente de profissionais de segurança pública para conter o alto índice de violência e o narcotráfico na capital fluminense. Que essa atitude sirva de exemplo para outros estados, como a do Paraná, na Trípice Fronteira. Só venceremos a violência com o apoio de toda sociedade organizada.

    ResponderExcluir
  174. VALDIR ROSSONI (PSDB) JÁ TEM O APOIO DE MAIS DE 33 DEPUTADOS PARA ELEIÇÃO DA FUTURA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISTATIVA DO PARANÁ, COMO ADIANTOU MAIRINCKNEWS NO ÚLTIMO DIA 14 COM EXCLUSIVIDADE. A VOTAÇÃO ACONTECE DIA 2 DE FEVEREIRO.POR SILVANO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  175. MAIRINCKNEWS disse...
    Jogadores do Palmeiras e São Paulo, com o apoio de suas torcidas, beneficiam Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro pelo desafeto ao Corinthians. Uma atitude lamentável para quem é apaixonado pelo futebol.Entregaram o jogo descaradamente, pricipalmente a zaga dos dois times.

    ResponderExcluir
  176. MAIRINCKNEWS:EDIVALDO OLIVEIRA, RENATO OLIVEIRA, HELIEGE SILVA E CAROLINA FERREIRA DEVEM SER ELEITOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR EM CMK NO PRÓXIMO DIA 16.

    ResponderExcluir
  177. Nomes importantes disputam eleição a membros do Conselho Tutelar em CMK no próximo dia 16 de dezembro.Por Silvano Ribeiro
    www.npdiario.com
    30/11/2010 às 06:44
    A comunidade de Conselheiro Mairinck,que possui pouco mais de 3,2 mil habitantes, terá o direito de escolher os novos membros do Conselho Tutelar do município. A eleição acontece no proximo dia 16 de dezembro, das 7h30 às 15hrs, no prédio ao lado da Casa Paroquial, no centro da cidade, onde se aplica o curso de catequese. O grande desafio da nova equipe, é conter a crescente onda de jovens e adolescentes usuários de drogas ilícitas e que atinge as principais famílias da comunidade desde um simples filho de uma família desprovida de recursos financeiros a parentes de políticos. Ao todo 10 candidatos estão na disputa,mas somente 5 farão parte da comissão. Os eleitos têm mandato de três anos e recebem um bom salário pela função ocupada. Vale salientar que,assim, não podem e nem a população espera, que os mesmos pensem apenas no dinheiro e sim no futuro digno de nossas crianças e jovens, não favorecendo e nem fechando os olhos para qualquer atitude enérgica que tiverem que tomar, doe a quem doer. Quatro nomes despontam como favoritos: Edivaldo Oliveira, Carolina Ferreira, Heliege Silva e Renato Oliveira. Conheço a trajetória de vida, profissional e familiar de cada um deles. Assim, não deixem de votar..Os candidatos fazem bonito indo de casa em casa pedir votos..Receba-os bem. É democracia. É cidadania!Outra dica: para votar é preciso levar o título de eleitor e RG. Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  178. terça-feira, 30 de novembro de 2010
    Beto Richa anuncia integrantes da equipe de governo
    Do site Beto Richa
    O governador eleito Beto Richa anunciou nesta terça-feira (30) os nomes de nove integrantes da equipe de governo. Durval Amaral será o secretário-chefe da Casa Civil, Ivan Bonilha será o Procurador Geral do Estado, Luiz Carlos Hauly será o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani, secretário da Administração, Michele Caputo Neto será o Secretário da Saúde e José Richa Filho assumirá a nova Secretaria de Infraestrutura e Logística, que vai integrar as secretarias de Transportes e Obras.

    Fernando Ghignone será o diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Lindolfo Zimmer será o diretor-presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e Mounir Chaowiche, diretor-presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

    Os nove se somam a Flávio Arns, vice-governador eleito, já confirmado por Richa na Secretaria da Educação.

    “São nomes que preenchem integralmente os critérios de competência técnica, integridade pessoal e capacidade para o diálogo, que estabelecemos para formação de nossa equipe de governo”, afirmou Richa. “A integração das secretarias de Transportes e Obras atende ao objetivo de dar mais eficiência à gestão pública.

    ResponderExcluir
  179. NORTE PIONEIRO NÃO VÊ COM BONS OLHOS INDICAÇÃO DE JOSÉ RICHA FILHO PARA A PASTA DE INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA.
    Por Silvano Ribeiro
    ESTARIA AQUI COMEÇANDO MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA DO NEPOTISMO NO PARANÁ, O QUE FOI REPUDIADO NO GOVERNO DE ROBERTO REQUIÃO E QUE ASSOMBRA A MAIORIA DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ? E PORQUE AINDA NÃO FOI INDICADO O NOME DO EX-DEPUTADO E EXTRAÓRDINÁRIO POLÍTICO LUCIANO PIZZATO QUE ARREGAÇOU AS MANGAS EM PROL DO ATUAL GOVERNADOR? ACHO QUE OS ELEITORES DE RICHA, COMO O APOIO DADO INCONDICIONALMENTE POR ESTE BLOG A ELE, NÃO ESPERAVAM POR ISSO, POR MAIS QUE RICHA FILHO SEJA COMPETENTE.

    ResponderExcluir
  180. Jornalista do npdiario.com faz um balanço histórico de Conselheiro Mairinck às vésperas de seu aniversário que acontece amanhã, dia 3.

    02/12/2010 às 07:04 www.npdiario.com, por Silvano ribeiro

    De acordo com dados levantados por este repórter, Conselheiro Mairinck teve sua origem na década de 20 e sua "primeira" moradora teria sido Maria Sousa, uma viúva que teria vindo do Rio de Janeiro, juntamente com um ilustre casal fluminense de sobrenome Mairinck e que detinha um abastado poder financeiro na época. Ela seria uma serviçal de confiança desta família e residia num casebre feito de sapê, a pouco metros de onde é hoje a Praça Matriz. Daí o nome do povoado “Patrimônio Maria Souza”,lembrado até hoje por muitos moradores da região do Norte Pioneiro. O nome Conselheiro Mairinck apareceu com a Lei n°. 790 de 14 de novembro de 1951, sendo elevado à categoria de Distrito Judiciário de Jaboti,que pertencia a Comarca de Tomazina.Segundo dados apurados pela reportagem,o município originou-se através da família de Francisco de Paula Mairinck,natural do Rio de Janeiro e que mantinha grande quantidade de terras na região, um latifundiário, e era tido na roda da alta elite carioca como Conselheiro. Posteriormente, uma das filhas do casal fluminense, Maria José Paranhos Mairinck, doava uma quadra para a Cúria Diocesana de Jacarezinho,da qual faz parte o município, onde foi construída a primeira igreja católica da localidade, feita toda em madeira e coberta de telhas comuns.Fato típico e determinante para a formação de um novo município brasileiro. O crescimento do povoado mairinquense deveu-se aos imigrantes oriundos de vários estados brasileiros, do Norte ao Sul do País, que viam na comunidade oportunidades para apostarem na agricultura e pecuária.Fator econômico que predomina até hoje no município. Com a chegada destes imigrantes houve um movimento que reinvindicou a soberania local em relação aos municípios de Jaboti e Tomazina, do qual faz divisas. Depois de um embate fervoroso, políticamente falando, Conselheiro Mairinck conseguiu sua emancipação política no dia 03 de dezembro de 1961.

    ResponderExcluir
  181. Continua:
    O primeiro executivo foi José Leite Ribeiro, nomeado interinamente pelo governador da época, que teve seu mandato de 14 de setembro de 1960 até aproximadamente abril de 1961,havendo uma alternância no cargo até o dia 15 de novembro do mesmo ano, quando houve a primeira eleição. O resultado legitimou então José Feliciano de Santana, que exerceu o mandato até o ano de 1965. O segundo prefeito foi Sebastião Proença Ferreira, que ficou no cargo até 31 de janeiro de 1970. Dizem alguns moradores desta época, que o município possuia mais de 6,5 mil habitantes. O terceiro executivo foi Manoelito Brito da Silva (Nequinho), que ficou no executivo até 31 de janeiro de 1973, quando tomava posse Antero Ferreira Correa, que ficou no cargo até 31 de janeiro de 1977. Em fevereiro deste mesmo ano, tomava posse José da Silva (Dédi), administrando o município até 31 de janeiro de 1983. Em 84 assumia um dos principais nomes da política local, Francisco de Assis Ferreira, tendo seu primeiro mandato até 31 de dezembro de 1988. Foi em sua administração que o município ficou conhecido como a Princesinha da BR 153. Numa parceria política e de sociedade particular, Assis Ferreira apoiou a candidatura de Jose da Silva que conseguia assim seu segundo mandato, indo de primeiro de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992, quando novamente assumiu a prefeitura Francisco de Assis Ferreira, ficando no cargo até primeiro de dezembro de 1996. Quebrando a alternância de poderes, mas apoiado pelos ex-prefeitos José da Silva e Assis Ferreira, chegava ao poder Paulo de Oliveira. Ele assumiu o executivo em janeiro de 1997 até 31 de dezembro de 2000. Tentou a reeleição, mas perdeu o mandato para o policial Nelson Ezequiel de Souza, que governou Conselheiro Mairinck até 31 de dezembro de 2004. Souza também tentou a reeleição mas perdeu a corrida eleitoral para o então frentista de um posto de combustível local, Luiz Carlos Bueno,que governou o município até 31 de dezembro de 2008. Em janeiro de 2009, assumia então um novo prefeito: Juarez Driessen (PR),agropecuarista de sucesso mas sem nunca ter concorrido a um cargo público, depois de ganhar a eleição de seu opositor Carlos Bueno que tentava a também reeleição. O governo de Driessen segue até dezembro de 2012.. Amanhã, 3 de dezembro, Conselheiro Mairinck comemora 49 anos de emancipação política.Hoje, o município conta com pouco mais de 3,2 mil habitantes e seu desafio, como o de qualquer cidade de pequeno porte brasileira,é achar soluções eficazes para geração de empregos e rendas, entre outros fatores sociais que afligem as famílias mairinquenses.Por Silvano Ribeiro.

    ResponderExcluir
  182. Norte Pioneiro não vê com bons olhos a indicação do novo governador ao nomear seu irmão, José Richa Filho,para a Secretaria da Infraestrutura e Logística.
    03/12/2010 às 22:04 www.npdiario.com. Por Silvano Ribeiro.
    Será que o nepostismo que tanto é repudiado nas prefeituras da região vai continuar no governo de Beto Richa(PSDB)? Vale ressaltar que Requião foi um dos que mais aplicou esta prática e parece que o novo governador vai seguir sua linha em princípio vergonhosa. Chega de empregar parentes com o dinheiro público, por mais que sejam competentes.E os nomes de Gustavo Fruet, Ricardo Barros e Luciano Pizzato? Romanelli(PMDB) também deverá receber uma secretaria.

    ResponderExcluir
  183. Beto Richa (PSDB) anuncia Romanelli(PMDB) na segunda para a Secretaria de Estado do Trabalho.
    Por Silvano Ribeiro

    Está tudo acertado. Em reunião fechada o governador eleito Beto Richa, correligionários e o deputado do PMDB, Luiz Cláudio Romanelli acertaram os ponteiros para que o peemedebista assuma a Secretaria de Estado do Trabalho.

    A missão do “PMDB tucanado” é acalmar o outro PMDB que está com a macaca por causa do convite e amansar a ciumeira dos colegas. Para isso, o combinado é que antes de segunda-feira, dia 6, todos ficarão de bico fechado. Depois o anúncio será feito. Para todos os efeitos todos vão assumir o discurso que a reunião não ocorreu. Mas o fato é que ela aconteceu e tudo foi acertado.Líderes que apoiaram Beto e Romanelli na região comemoram indicação.

    ResponderExcluir
  184. MAIRINCKNEWS disse...
    Estado passa a pagar aposentadoria para Requião e Alvaro Dias.

    Os ex-governadores começam a receber o benefício de R$ 24,5 mil este mês. PR acumula sete aposentados.

    A partir desse mês de dezembro a conta das aposentadorias pagas pelo governo do Paraná a ex-governadores do Estado passa a incluir mais dois ex-titulares do cargo. Roberto Requião (PMDB) e Alvaro Dias (PSDB) fizeram a requerimento e passarão a receber este mês os R$ 24,5 mil referentes ao benefício. A informação é da Secretaria de Estado da Administração e do Planejamento (Seap).
    A pedido da FOLHA, o órgão fez um levantamento de quantos ex-governadores e viúvas recebem o benefício em virtude da aprovação, na Assembleia. Em resposta, a Seap informou que são sete ex-governadores aposentados. Mas Alvaro e Requião haviam apresentado pedido para receber a aposentadoria. Ambos haviam aberto mão do benefício no passado.
    Em entrevista à FOLHA, Alvaro explicou que requereu a aposentadoria porque ”está pagando para ser senador” Segundo o tucano, ele abriu mão há dois anos da verba indenizatória de R$ 15 mil e o auxílio-moradia de R$ 3,8 mil pagos pelo Senado O ex-governador tinha direito à aposentadoria desde que deixou o governo, em 1991, mas só agora fez a solicitação ao governo.
    Alvaro também recebe o salário de senador, que é de R$ 16,5 mil. O parlamentar diz que acha ”mais transparente” usar a aposentadoria para patrocinar o mandato de senador do que requerer novamente as verbas do Senado. ”Não concordo com a modalidade de verbas que temos hoje, que é uma complementação salarial”, explica.
    Já o ex-governador Roberto Requião tem o direito de requerer a aposentadoria desde que completou o primeiro mandato no governo, em 1994. Mas nunca requereu o benefício, até agora. A Seap não soube informar de quando é a solicitação de Requião, nem o ex-governador atendeu a nenhuma das ligações feitas pela reportagem. Eleito senador na última eleição, o ex-governador assume o cargo em fevereiro de 2011.
    O pagamento de aposentadorias para ex-governadores é um tema polêmico. Em 2007 o Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu pagamento feito ao ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, por considerar que o benefício fere o princípio da moralidade. No Paraná, além de Alvaro e Requião também recebem a aposentadoria outros sete ex-governadores: João Mansur, Emílio Gomes, Jaime Lerner, Jayme Canet Júnior, João Elísio Ferraz de Campos, Mário Pereira e Paulo Pimentel.Folha de Londrina

    ResponderExcluir
  185. Beto Richa anuncia Romanelli para a Secretaria de Estado do Trabalho na segunda. Por Silvano Ribeiro do npdiario.com
    04/12/2010 às 02:54 www.npdiario.com
    O nome de Luiz Claudio Romanelli para a Secretaria de Estado do Trabalho não gerou nenhuma surpresa para os moradores do Norte Pioneiro e foi festejado pelas lideranças políticas que o apoiou na região. Embora ele e Alexandre Khury sejam do PMDB, estavam ao lado das principais lideranças políticas de nossa região que apoiaram a eleição de Beto Richa(PSDB).Romanelli acaba assim, juntamente com Alexandre Khury, sendo os grandes representantes de nossa região no governo tucano paranaense pela proximidade e amizade que gozam junto ao novo governador e pela votação que obtiveram dos "pés vermelhos". O mal estar concentra-se no nome de José Richa Filho, irmão de Beto Richa, para a Secretaria de Infraestrutura e Logística, caracterizando assim mais um caso típico de nepotismo. O que é totalmente repudiado pela sociedade, mesmo sendo um profissional competente. Ninguém espera dos políticos que nomei parentes para cargos públicos, pagos com dinheiro do povo.Estaria legislando em causa própria, muito visto no governo de Requião (PMDB). Outra dúvida está nos nomes de Gustavo Fruet e Ricardo Barros, que concorreram ao senado e obtiveram expressivas votações, beneficiando o tucano nas urnas. Será que receberão alguma Secretaria e por que isso ainda não aconteceu? Vamos ver como ficará o desfecho da nova equipe que, junto com o governador eleito, comandará o Paraná até 2014.

    ResponderExcluir
  186. Shakira se apresentará no Brasil em 2011
    Cantora colombiana toca no país entre fevereiro e março de 2011.
    Passagem faz parte da turnê 'Sale el sol', que também passa pela Argentina.
    Do G1, em Curitiba, por Silvano Ribeiro.
    A cantora Shakira, que passa pelo Brasil em 2011
    (Foto: AFP)A cantora colombiana Shakira se apresentará no Brasil em 2011. Segundo nota publicada em seu site oficial, a passagem pelo país fará parte de uma turnê pela América Latina realizada nos meses de fevereiro e março.
    A tour "Sale el sol" passará por Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.
    Desta turnê, a única data marcada no site da cantora é para o show que será realizado em Buenos Aires, em 5 de março.
    Ainda segundo o site da colombiana, a turnê faz parte do Pop Festival, evento que levará músicos internacionais para países da América Latina.
    Em outubro, Shakira já havia anunciado que faria uma excursão pela América Latina em março, mas não havia detalhado quais países visitaria. "É o mesmo show que estou fazendo na Califórnia, embora a maior parte da apresentação seja realizada em castelhano", disse a cantora na época.

    ResponderExcluir
  187. Prefeito de Conselheiro Mairinck,Juarez Driessen(PR),tem mais de 57,85% de aceitação popular revela enquete do site npdiario.com.

    Uma enquete realizada pelo maior e mais respeito site do Norte Pioneiro, o npdiario.com, apontou que o prefeito de Conselheiro Mairinck, Juarez Driessen (PR) está tem 57, 85 % de aceitação popular. 28, 74% responderam que não estão contente com a atual administração e 13, 41% preferiram dizer que não sabiam. A pergunta feita pelo site “Você está gostando da administração de Conselheiro Mairinck?”. A enquete realizada durante todo o mês de outubro e início de novembro foi publicada como destaque no dia 9 de novembro na principal página do site.
    A inicitiva do npdiario.com é mostrar a popularidade de todos os administradores do Norte Pioneiro.Por Silvano Ribeiro

    ResponderExcluir
  188. Fluminense é campeão do Campeonato Brasileiro 2010 em cima do Guarani ao ganhar por 1X0. Cruzeiro ficou em 2º e Corinthians em 3º lugar.

    Sob comando do Tetra Campeão,Muricy Ramalho, o Fluminense após 25 anos é o atual campeão do Brasileirão 2010.

    ResponderExcluir
  189. PMDB fecha acordo de apoio ao governo Beto

    Uma reunião anteontem à noite entre deputados peemedebistas, o governador eleito Beto Richa (PSDB) e o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, estabeleceu os termos do acordo do apoio do PMDB ao futuro governo.
    O encontro, realizado na sala do deputado estadual Alexandre Curi, na 1ª secretaria da Assembleia Legislativa, definiu que o PMDB irá participar do governo, ocupando a Secretaria do Trabalho, e da Mesa Diretora da Casa, indicando o titular da 1ª vice-presidência.
    O deputado estadual Artagão de Mattos Junior foi o nome oferecido para compor a Mesa Diretora. Os deputados Luiz Claudio Romanelli e Reinhold Stephanes Junior foram indicados para integrar o governo.
    Caberá a Beto definir qual dos dois irá convidar. Mas as negociações ainda não terminaram. O PMDB também quer a presidência das Comissões de Finanças e de Orçamento na Assembleia Legislativa para compensar ter perdido a 1ª secretaria para o DEM.
    Com o acordo, Beto conseguirá reduzir ao mínimo a oposição ao seu governo, que deverá ficar centralizada na bancada de seis deputados do PT e um ou outro parlamentar de outra sigla. A negociação entre o PMDB e Beto não garante adesão integral dos treze deputados peemedebistas à base de apoio dos tucanos.
    Mas dos treze, pelo menos dez já demonstraram a disposição para integrar o bloco de sustentação do governo, disse Rossoni, que articulou o acerto entre os dois partidos.
    "Com esse arranjo, liquidamos a questão da eleição da Assembleia Legislativa e proporcionamos as condições para que o Beto possa desenvolver o seu projeto de governo, com o apoio da maioria folgada na Casa", afirmou.
    Reinvindicações do PMDB

    PMDB quer duas secretarias para entrar no governo Beto e a primeira secretaria na AL
    O presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, disse que cargos na Mesa e no governo estabelecem uma parceria entre o partido e os tucanos, mas que cada um dos integrantes da bancada tem liberdade para definir sua postura em plenário. "Quem quiser se alinhar vai. Quem não quiser não vai. Nada disso implica alinhamento automático de toda a bancada ao governo", afirmou Pugliesi.
    Desconforto
    As dificuldades de Rossoni para completar a chapa ainda não terminaram. Para alojar o PMDB na composição da Mesa, o tucano terá que remover o representante do PDT na chapa, o deputado estadual Augustinho Zucchi, que já havia sido confirmado publicamente como o candidato a 1º vice-presidente. "Vou esperar me comunicarem oficialmente. Eu fui convidado e ainda não fui desconvidado", reagiu ontem o pedetista.
    Rossoni apelou à amizade com o pedetista para que ele entenda as razões que o levaram a preteri-lo na posição. "Foi por uma questão de governo. Ele é meu companheiro, é companheiro do Beto Richa e pelo grau de amizade que temos saberá entender a importância desse arranjo", disse do deputado tucano.
    Ele pretende conversar com Zucchi na próxima semana, quando oferecerá ao pedetista a vaga de 2º vice-presidente, o mesmo cargo que Zucchi ocupa atualmente na Mesa Diretora.

    ResponderExcluir
  190. EDUCADORA DE CMK MAIS ANTIGA EM ATIVIDADE NO PARANÁ ENVIA PEDIDO DE APOSENTADORIA AO ESTADO.
    14/12/2010 às 04:30 www.npdiario.com
    A educadora Maria Calila da Silva Ribeiro encaminhou na última semana para a SEED/PR(Secretaria de Educação do Estado do Paraná) seu pedido de aposentadoria. Dona Calila ostenta o mérito título de professora mais antiga do Estado em atividade profissional. Ao todo foram exatos 49 anos no exercício de ensinar crianças, jovens e adultos. Ao longo de sua trajetória profissional, alfabetizou mais de 1,9 mil estudantes mairinquenses. Sua paixão e talento ao magistério a transformaram em uma das educadoras mais respeitadas do Estado, feito reconhecido não somente pela classe estudantil, de colegas educadores e de grandes nomes da política paranaense, como Jaime Lerner, Roberto Requião, Osmar Dias e o atual governador eleito Beto Richa, da qual possui estreita amizade. Ribeiro está com 69 anos e deveria ser homenageada no final do ano passado pelos formandos do Colégio Estadual Francisco Alves de Almeida, fato que não aconteceu devido a um suposto pedido de uma funcionária do próprio estabelecimento de ensino, segundo a oradora da turma na época, Camila da Silva.Contudo, o pedido de aposentadoria era uma reivindicação de seus 5 filhos. A educadora ingressou na carreira no ano de 1961 através de nomeação do então governador Ney Braga. Segundo ela, deve comemorar o fato e amizades conquistadas, oferecendo um jantar dançante no Clube Mairinquense, onde pretende reunir amigos, educadores e ex- educandos. O evento deve acontecer no início do próximo ano, após retorno letivo. A esta ilustre cidadã mairinquense e paranaense, nossos singelos agradecimentos de missão cumprida. Dona Calila ou tia Calila, como é conhecida, entra com mérito para a história da educação em Conselheiro Mairinck e Paraná. Por Silvano Ribeiro do npdiario.com

    ResponderExcluir
  191. MAIRINCKNEWS ACERTA COM EXCLUSIVIDADE E ROMANELLI(PMDB)É CONFIRMADO POR BETO RICHA NA SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO.VALDIR ROSSONI(PSDB)DEVERÁ SER ELEITO DIA 1º DE FEVEREIRO COMO PRESIDENTE DA AL PARANÁ.POR SILVANO RIBEIRO DO www.npdiario.com

    ResponderExcluir
  192. Como adiantou com exclusividade há mais de15 dias o npdiario.com, Romanelli(PMDB) foi confirmado na Secretaria de Estado do Trabalho, contrariando e gerando a ira do ex-governador Roberto Requião, ambos do mesmo partido.
    14/12/2010 às 19:30
    Mais uma vez o site npdiario.com sai na frente ao divulgar com exclusividade há mais de 15 dias que o ex-líder do governo de Requião, Luiz Claudio Romanelli(PMDB)seria indicado pelo governador eleito, Beto Richa (PSDB) para a Secretaria de Estado do Trabalho. O anuncio oficial ocorreu hoje a tarde e foi festejado pelos dois partidos. Outro que também deverá assumir a presidência da AL Paraná é Valdir Rossoni (PSDB) que já tem o apoio de mais de 36 dos 54 parlamentares eleitos e reeleitos no pleito eleitoral deste ano.A votação, que deveria ocorrer no dia 2 de fevereiro, foi antecipado para o dia primeiro. Por Silvano Ribeiro do www.npdiario.com

    ResponderExcluir
  193. SUPOSTO ANÔNIMO CRIA PÁGINA DE ORKUT PARA FALAR DE POLÍTICA EM CMK
    MAIRINCKNEWS: PARABÉNS POESIAMS@YAHOO.COM.BR PELA CRIAÇÃO DESTA PÁGINA.. QUE A MESMA SIRVA COMO UM CANAL DE REFLEXÃO, ACREDITANDO QUE POUCAS PESSOAS TERÃO A CORAGEM DE DAR O "ROSTO" PARA BATER, COM MEDO DE ESTAREM INFRINGINDO A LEI ELEITORAL E O CYBER BULLYING. COMO VOCÊ QUE SE APRESENTOU COMO UM "ZÉ NINGUÉM"..ACREDITO QUE NENHUM MAIRINQUENSE, QUE NASCEU,, MORA OU MOROU NO MUNICÍPIO O É..CONCORDA? ABRAÇOS...USE UMA POESIA NO PERFIL(MÁRIO QUINTANA)..NOSSA MAIRINCK MERECE!!!!

    ResponderExcluir
  194. EDUCADORA DE CMK, MARIA CALILA DA SILVA RIBEIRO, É HOMENAGEADA EM FORMATURA ONTEM PELO COLÉGIO ESTADUAL FRANCISCO ALVES DE ALMEIDA.
    23/12/2010 às 19:53 www.npdiario.com
    A educadora mais antiga de Conselheiro Mairincck em atividade profissional no Estado do Paraná e que enviou pedido de aposentadoria para a SEED/PR há 15 dias,Maria Calila da Silva Ribeiro, recebeu uma linda homenagem na noite de ontem pela comunidade de Conselheiro Mairinck, no Norte do Paraná, na formatura dos educandos do Colégio Estadual Francisco Alves de Almeida. A dedicação e amor da educadora ao magistério foi lembrada pela diretora do estabelecimento de ensino Marciana de Mello Kichiro e por toda classe política do município. Dona Calila ou tia Calila, como é conhecida no município, foi ovacionada pelo público em pé, devido aos seus 49 anos dedicados ao magistério e à formação de vários profissionais mairinquenses, desde a área de humanas a exatas. Dona Calila alfabetizou mais de 1,9 mil estudantes do município e é reconhecida em todo Paraná como uma das mais ilustres educadoras do Estado. A homenagem foi elogiada pelos políticos Osmar Bertoldi, Hermas Brandão, Roberto Requião, Álvaro e Osmar Dias e do atual governador Beto Richa. A história da educadora se confunde com a emancipação do município que também completou no último dia 3 de dezembro 49 anos. Seu filho jornalista, que está em viagem internacional e é correspondente do site www.npdiario.com, promete uma matéria especial do evento após seu retorno ao Brasil. Por Silvano Ribeiro de Santiago no Chile.

    ResponderExcluir