quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MP PEDE CASSAÇÃO DE TODOS OS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE JACAREZINHO, NO NORTE DO PARANÁ

Eles são suspeitos de usar diárias para aumentar os próprios salários. Em dois anos e meio, eles aprovaram apenas 14 projetos na Casa.
Clique nas imagem para ampliar

O Ministério Público (MP-PR) pediu a cassação de todos os vereadores de Jacarezinho, no norte do Paraná. Eles são suspeitos de usar dinheiro de diárias para aumentar os próprios salários. A ação é resultado de análise de documentos e da fiscalização feita por moradores, que descobriram, no Portal da Transparência municipal, que os nove legisladores fizeram 57 viagens para "cursos de capacitação" em apenas dois ano e meio. Ao todo, foram R$ 363 mil, apenas neste tipo de gasto. Para o promotoria, "poucos eventos justificariam as despesas, principalmente quando ponderados critérios como conveniência, oportunidade e princípios de razoabilidade, proporcionalidade e eficiência. "Durante todo esse tempo, os vereadores aprovaram apenas 14 projetos: um para instituir a Semana da Mulher, outro para aumentar o número de vereadores e doze para mudar nomes de ruas. A investigação também revelou movimentações suspeitas - diárias para viagens que não teriam sido feitas e cursos oferecidos por empresas que não teriam endereço. "Era uma forma de engordar mais os vencimentos com esse expediente que não nos parece correto", afirma o promotor Paulo Bonavides. Na ação, o MP pede para que todos os vereadores percam os cargos e os direitos políticos por oito anos. Se forem condenados, também terão que pagar multa e devolver o dinheiro das diárias para os cofres públicos. A reportagem procurou os parlamentares, mas a maioria não quis comentar a ação. Quem falou, negou que houve irregularidades. Além da ação do MP, a polícia civil também abriu inquérito para apurar se houve desvio de dinheiro público na Câmara de Jacarezinho.
Fonte/ G1

MAIRINCKNEWS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DONA CALILA REALIZA HOJE EM CONSELHEIRO MAIRINCK, ÀS 18 HORAS, SUA TRADICIONAL FESTA EM HOMENAGEM A SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

A festividade religiosa acontecerá na residência da educadora - que fica na Rua Paraná, 546.

A educadora aposentada Maria Calila da Silva Ribeiro, conhecida popularmente como "Dona Calila", recepciona cerca de 200 pessoas entre adultos e crianças em seu evento religioso desta sexta-feira (25). Devota de São Cosme e São Damião, que são protetores das crianças e padroeiros dos médicos e dos farmacêuticos, "Dona Calila" realizará uma breve oração em homenagem aos dois santos, irmãos gêmeos e que exerciam a medicina em prol do bem-estar das pessoas, independente de suas crenças ou posição social. Cristãos desde à infância, os dois irmãos, médicos e missionários, realizavam curas do corpo e alma dos seres humanos em nome de Jesus Cristo e de seu Poder. Além disso, eles também são considerados santos anárgiros devido ao desapego que tinham em relação ao dinheiro. Após a oração a esses nobres santos da Igreja Católica, os participantes deste evento serão agraciados com uma variedade de guloseimas como bolos, salgados, balas, bombons, chicletes e pirulitos. Também não faltará refrigerantes e tampouco as tradicionais bexigas. Para a realização desta festividade cristã, a educadora Maria Calila contou com a ajuda de seus amigos e amigas mairinquenses. "Que Deus, Nossa Senhora, seu filho Jesus Cristo e São Cosme e Damião abençoem a todos", disse "Dona Calila" ao MAIRINCKNEWS.

A oração

São Cosme e Damião, que, por amor a Deus e ao próximo, vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes. Abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que vossa proteção, São Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero. Senhor nosso Deus, que dissipais as trevas da ignorância com a luz de Cristo, através de vossa Palavra fortalecei a fé em nossos corações, para que nenhuma tentação apague a chama acesa por vossa graça. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. São Cosme e São Damião, rogai por nós. Amém.

Clique nas imagens para ampliar
Dona Calila com seu neto  Sérgio Miguel e filho Sérgio Ribeiro
São Cosme e São Damião

MAIRINCKNEWS