terça-feira, 30 de julho de 2013

EXCLUSIVO: MINISTÉRIO PÚBLICO ACATA DENÚNCIA APRESENTADA POR PRODUTORES RURAIS DE CONSELHEIRO MAIRINCK

 Segundo a Gerente de Engenharia Rural da CODAPAR (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), Débora Grimm, nenhum produtor rural precisa pagar pelos serviços da Patrulha do Campo.

O  PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE IBAITI, DOUTOR IVAN BARBOSA MENDES, ACATOU HOJE, NO FÓRUM DE IBAITI, DENÚNCIA APRESENTADA POR AGRICULTORES CONTRA O PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE CONSELHEIRO MAIRINCK SOBRE SUPOSTO ABANDONO  E FALTA DE PRESERVAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS DO BAIRRO PONTE PRETA-DISTANTE POUCO MAIS DE 10 KM DO CENTRO DA CIDADE. O PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO FOI FORMALIZADO PELOS AGRICULTORES JOÃO AUGUSTO E ANDREA NOGUEIRA, AZOR BAENA OLIVEIRA E JOÃO RODRIGUES DA SILVA. O SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICÍPIO, DINOVAN VIANA E SILVA (PSD), DEVE SER O PRIMEIRO A SER OUVIDO PELO MP (MINISTÉRIO PÚBLICO). A PROMOTORIA VAI OUVIR AINDA O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, JOÃO BATISTA MORAES (PMDB) E O PREFEITO LUIZ CARLOS SANCHES BUENO (PSD). AO FINAL DO ENCONTRO , O PROMOTOR IVAN BARBOSA MENDES DISSE QUE ENTENDE A INDIGNAÇÃO DOS AGRICULTORES E REAFIRMOU SEU COMPROMISSO NA LUTA CONTRA AS INJUSTIÇAS SOCIAIS E CORRUPÇÃO.
Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
No entorno da Fazenda Santa Terezinha/Patrulha do Campo

segunda-feira, 29 de julho de 2013

OPINIÃO SOBRE A ATUAL GESTÃO PÚBLICA

"SOB OLHAR JORNALÍSTICO, O QUE SE OBSERVA NO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO MAIRINCK É QUE FALTA PLANEJAMENTO, TRANSPARÊNCIA, HONESTIDADE, ÉTICA, COMPETÊNCIA E, MUITAS VEZES, COMPAIXÃO POR PARTE DAS AUTORIDADES POLÍTICAS DO MUNICÍPIO. ENTRETANTO, VEM SOBRANDO MÁ-FÉ".
MAIRINCKNEWS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

"NÃO TENHO OURO NEM PRATA, MAS TRAGO O QUE DE MAIS PRECIOSO ME FOI DADO: JESUS CRISTO!".

DENÚNCIA: PRODUTORES RURAIS DA PONTE PRETA PEDEM AJUDA AO JORNALISMO DO MAIRINCKNEWS

PRODUTORES RURAIS DO BAIRRO DA PONTE PRETA- DISTANTE POUCO MAIS DE 10 KM DO CENTRO DE CONSELHEIRO MAIRINCK,NO NORTE PIONEIRO, PROCURARAM O JORNALISMO DO MAIRINCKNEWS PARA DENUNCIAR A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LOCAL SOBRE DESCASO COM AS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO. APÓS REPORTAGEM, OS PRODUTORES DEVEM ENTRAR COM UMA REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MP (MINISTÉRIO PÚBLICO) POR ENTENDEREM QUE SOLICITARAM PROVIDÊNCIAS JUNTO AO PODER EXECUTIVO MAS NÃO OBTIVERAM RETORNO. SEGUNDO OS PRODUTORES, ELES AINDA ESTARIAM SENDO 'HUMILHADOS' PELO SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICÍPIO,DINOVAN VIANA E SILVA (PSD). EM FEVEREIRO, O MESMO SECRETÁRIO CONCEDEU ENTREVISTA PARA UM PERIÓDICO DA REGIÃO DIZENDO QUE ATÉ O FINAL DESTE ANO 92 KM DAS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO SERIAM RECUPERADAS. NO MOMENTO, A PATRULHA DO CAMPO ESTÁ TRABALHANDO APENAS NO ENTORNO DA FAZENDA SANTA TEREZINHA.DE JANEIRO ATÉ AGORA, O MUNICÍPIO REALIZOU TRABALHOS EM PEQUENOS TRECHOS DA ESTRADA JABOTICABAL-QUE LIGA CONSELHEIRO MAIRINCK AO MUNICÍPIO DE JABOTI,E EM 'BRAÇOS' DA VIA QUE BENEFICIAM ACESSO ÀS PROPRIEDADES RURAIS DA FAMÍLIA DA PRIMEIRA-DAMA E DO PRÓPRIO SECRETÁRIO. A SITUAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS DA PONTE PRETA É TÃO CRÍTICA QUE-NO SÍTIO ÁGUA FRIA, FILHO VIU O PRÓPRIO PAI MORRER EM SEUS BRAÇOS PORQUE O VEÍCULO DA FAMÍLIA NÃO CONSEGUIU SAIR DA PROPRIEDADE DEVIDO AO ESTADO PRECÁRIO E INTRANSITÁVEL DA ESTRADA. A MORTE DO AGRICULTOR EXPEDITO AUGUSTO NOGUEIRA (FOTO)OCORREU NO INÍCIO DESTE MÊS.
AINDA, SEGUNDO OS PRODUTORES, SE A PATRULHA DO CAMPO ESTÁ REALIZANDO TRABALHOS NA SANTA TEREZINHA É PORQUE O PROPRIETÁRIO DEVE TER ACEITADO A 'CONTRAPARTIDA FINANCEIRA' EXIGIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL.EM ENTREVISTA AO JORNALISMO DO MAIRINCKNEWS, A GERENTE DE ENGENHARIA RURAL DA CODAPAR(COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO DO PARANÁ), DÉBORA GRIMM,RESSALTOU QUE NENHUM PRODUTOR PRECISA PAGAR PELOS SERVIÇOS DA PATRULHA DO CAMPO.

"Atendendo pedido, a íntegra da reportagem será publicada após audiência dos produtores rurais da Ponte Preta com o promotor de justiça de Ibaiti, Ivan Barbosa Mendes". A editoria jornalística do MAIRINCKNEWS tentou entrar em contato com o Secretário de Obras nesta sexta-feira (26) às 08h11, o8h21 e o8h23, mas não obteve sucesso nas ligações.


 João Rodrigues da Silva e esposa Elsa da Silva moram há mais de 70 anos no bairro
Seu João Rodrigues deixa de investir na piscicultura por causa da estrada
Estrada do Sítio Água Fria
João Augusto e Andrea Nogueira com as filhas. Sobrevivem através do cultivo de morangos e hortaliças
 
Estrada que dá acesso à propriedade Estância Vó Cida
Via de acesso à Fazenda Cristo Rei e Estância Vó Cida
 
Abandonado há mais de 4 meses, poço artesiano deixa agricultores sem água
 
Pecuarista Azor Baena Oliveira/Estância Vó Cida
Estância Vó Cida
 
Estrada de acesso às propriedades Água Fria, Três Irmãos e São João
 
Acesso ao Sítio Poço Grande
 
Escoamento de produção é prejudicada/ Sítio Água Fria
 
Residência do programa "Minha Casa Minha Vida" está parada no Água Fria  
 
Agricultora Irma Reis Silva/ Sítio São João
Via beneficiada até residência do irmão da primeira-dama
Via recuperada que dá acesso à propriedade do primo do Secretário de Obras Dinovan Viana
João Rodrigues da Silva  e João Augusto Nogueira vêm sofrendo com descaso político

quarta-feira, 24 de julho de 2013

EXCLUSIVO: SITUAÇÃO DO PREFEITO DE CONSELHEIRO MAIRINCK É CRÍTICA, DIZ PROMOTOR.

O JORNALISMO DO MAIRINCKNEWS ENTREVISTOU NESTA QUARTA-FEIRA (24) O PROMOTOR DE JUSTIÇA DE IBAITI, DOUTOR  IVAN BARBOSA MENDES, SOBRE VÁRIAS DENÚNCIAS QUE PESAM SOBRE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE CONSELHEIRO MAIRINCK, ENTRE ELAS DESOBEDIÊNCIA JUDICIAL E SUPERFATURAMENTO NA COMPRA DE COMBUSTÍVEIS. A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM SERÁ LANÇADA  NO INÍCIO DA PRÓXIMA SEMANA COM INFORMAÇÕES RELEVANTES QUANTO AO TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO BEM COMO OUTROS PONTOS LEVANTADOS PELO MAIRINCKNEWS E QUE VÃO DE ENCONTRO COM O ANSEIO DA SOCIEDADE MAIRINQUENSE. ADIANTAMOS, ENTRETANTO, QUE O PREFEITO LUIZ CARLOS SANCHES BUENO (PSD) PODE SER AFASTADO DO CARGO A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 1º DE AGOSTO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Vale salientar que o promotor não tinha informações de que o prefeito estava entre os funcionários 'fantasmas' da Alep- mas que iria entrar em contato com o MP em Curitiba sobre a notícia, que Valmir Salviatto era concursado da Prefeitura Municipal desde a gestão passada e nem tampouco que o Legislativo tinha o conhecimento de que- além de Salviatto ter sido nomeado como Diretor de Finanças do Município em  de janeiro deste ano era 'sócio' do Auto Posto Mairinck II desde 2012. Segundo ele, 'prefiro acreditar que não houve má-fé por parte dos vereadores em denunciar o Executivo só no mês de julho- 'mas cabe uma averiguação sobre o fato'. Lembrou ainda que não repassou nenhuma informação para qualquer mídia da região e que, se Adaiane Ogg e Idio Pereira de Sousa- que não são funcionários públicos, sentiram-se humilhados moralmente perante a comunidade mairinquense, que os mesmos entrem com uma ação civil e criminal contra quem lançou e noticiou seus nomes como "supostos" cúmplices da corrupção em Conselheiro Mairinck- que foi representado junto ao MP pelo Legislativo de Conselheiro Mairinck. O promotor entende que houve uma 'irresponsabilide', pois a representação ainda está 'sub judice'- apreciação judicial. Já no caso do prefeito Luiz Carlos Sanches Bueno (PSD) e Almir Salviatto o caso é diferente já que a fraude na compra dos combustíveis é inquestionável, disse. O promotor revelou ainda que repudia a imprensa sensacionalista-muitas vezes afoita, e o pré-julgamento até  parecer final da Justiça. Sobre sua postura ética, disse que exerce o direito em busca de justiças sociais e no combate, principalmente, à corrupção. 

 Promotor de Justiça, Ivan Barbosa Mendes/ Foto MAIRINCKNEWS 
Fachada do Fórum em Ibaiti/ Foto MAIRINCKNEWS

OPINIÃO: INSATISFEITO COM A CORRUPÇÃO NO PAÍS: DÊ EXEMPLO!

Promotor Ivan Barbosa Mendes/ Foto MAIRINCKNEWS
Ultimamente temos visto por todo o País uma série de manifestações populares cobrando mais honestidade dos políticos. Creio que este seja o pensamento de 100% da população. Até a pessoa mais humilde sabe que se tivermos pessoas honestas trabalhando no Poder Público teremos uma Cidade, um Estado, um País melhores. Pois bem. Sempre tive a opinião que os governantes são o reflexo do povo. Alguns leitores podem se indignar com isso dizendo que não são desonestos e que eu estou cometendo uma injustiça. Para não cometer nenhuma injustiça explico. Vivemos em um regime democrático, que nada mais é do que ‘vence a opinião da maioria’. Assim, os Vereadores, Prefeitos, Governadores, etc. são eleitos pela maioria da população, pois está assim o quis. Infelizmente, muitos brasileiros ainda cultuam a famosa “lei de Gérson”. Faço um pequeno parênteses para relembrar aos leitores esta ‘lei’ que reflete um pouco do ‘jeitinho brasileiro’.
Na cultura brasileira, a Lei de Gérson é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais. A "Lei de Gérson" acabou sendo usada para exprimir traços bastante característicos e pouco lisonjeiros do caráter midiático nacional, associados à disseminação da corrupção e ao desrespeito a regras de convívio para a obtenção de vantagens pessoais.
A expressão originou-se em uma propaganda de 1976 criada pela Caio Domingues & Associados, que havia sido contratada pela fabricante de cigarros J. Reynolds, proprietária da marca de cigarros Vila Rica, para a divulgação do produto. O vídeo apresentava o meia armador Gérson da Seleção Brasileira de Futebol como protagonista.1 2
O vídeo inicia-se associando a imagem de Gerson como "Cérebro do time campeão do mundo da Copa do mundo de 70" sendo narrado pelo entrevistador de terno e microfone em mão e que se passa em um sofá de uma sala de visitas. Este entrevistador pergunta o porquê de Vila Rica- que durante a resposta recebe um cigarro de Gerson, acende enquanto ouve a resposta e que é finalizada com a frase:
"Por que pagar mais caro se o Vila me dá tudo aquilo que eu quero de um bom cigarro? Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também, leve Vila Rica!"Trecho retirado do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_G%C3%A9rson

Até hoje cultuamos esta lei, por vezes sem perceber. Exemplifico. Quantas vezes não observamos as pessoas furarem a fila, estacionar em vaga de portador de necessidade especial, parar o carro em faixa dupla, não devolver o troco recebido em valor maior, não cumprir com a jornada de trabalho contratada, pegar atestados médicos falsos para faltar ao trabalho, etc?
Para tudo se cria uma desculpa para justificar estas desonestidades. Para não tomar muito tempo, cito apenas um exemplo, o qual mais me indigna. A pessoa estaciona na vaga de portador de necessidade especial e sai do carro. Esta situação me causa muita revolta e toda vez que presencio, vou de encontro à pessoa comunicar que ela estacionou em local proibido. As desculpas começam a surgir: ‘É rapidinho, já estou saindo...” ou “aqui não tem deficiente físico” ou “vá cuidar da sua vida...”
Tenho um amigo que é portador de uma deficiência física e uma estagiária que é deficiente visual. Eles precisam ter esta vaga desocupada em qualquer tempo e a qualquer hora! A dificuldade que eles apresentam é muito maior face à falta de tempo de um folgado(a).
É incrível a falta de respeito com o próximo, ainda mais sendo este um portador de necessidade especial. Além da falta de honestidade, falta também educação, e senso de humanidade neste tipo de situação.
Os valores éticos e morais de uma sociedade são frutos de anos de história. Estes ensinamentos são transmitidos pelos pais, pelos educadores, pelos formadores de opinião e inclusive pelos políticos.
Todavia, a sociedade não muda apenas com discurso. A sociedade muda com exemplos. A cultura brasileira precisa mudar. Se não mudarmos nossa atitude jamais teremos um País melhor. Se continuarmos cultuando a Lei do Gérson persistiremos no erro.
O ‘jeitinho brasileiro’ tem que ser ultrapassado! Temos que mudar nosso pensamento, ou melhor, temos que dar EXEMPLOS de atitudes honestas!
Só assim se muda um País. Lembrem-se: os políticos são o reflexo da população!

Ivan Barbosa Mendes/Promotor de Justiça de Ibaiti

MAIRINCKNEWS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ADILSON DIAS DE CARVALHO E VIVIANE NASCIMENTO SIQUEIRA SE UNEM PELO MATRIMÔNIO

O CASAMENTO FOI OFICIALIZADO HOJE, ÀS 11 HORAS, NO CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE CONSELHEIRO MAIRINCK, NO NORTE PIONEIRO. LOGO APÓS, O CASAL -QUE FAZ PARTE DE DUAS DAS MAIS TRADICIONAIS E IMPORTANTES FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO, RECEPCIONOU AMIGOS E FAMILIARES COM UM REQUINTADO E SABOROSO ALMOÇO NA POUSADA DO CHICÃO.

"Superar os momentos difíceis é sabedoria... Viver os momentos felizes é uma arte. Que a felicidade a dois continue sendo o objetivo principal de suas vidas e eternizada através de muito amor, respeito e cumplicidade". POR MAIRINCKNEWS

quarta-feira, 10 de julho de 2013

MONIQUE KESSOUS - "LEVO A MINHA VIDA ASSIM"

"A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes". Por Winston Churchill


CONSELHEIRO MAIRINCK:ESCLARECIMENTO DO MAIRINCKNEWS SOBRE SUPOSTA FRAUDE NA COMPRA DE COMBUSTÍVEIS FEITA PELA PREFEITURA

O Promotor de Justiça da Comarca de Ibaiti, Dr. Ivan Barbosa Mendes, é o encarregado das investigações sobre a "fraude dos combustíveis” na Prefeitura de CMK. O prefeito em um primeiro momento pode ser afastado e, consequente, cassado por improbidade administrativa. Atento aos fatos, o jornalismo do MAIRICKNEWS entrevistará o representante do MP (Ministério Público) na próxima semana com outros questionamentos jornalísticos de interesse da opinião pública mairinquense e que ainda não foram abordados pela imprensa regional.


O jornalismo do MAIRINCKNEWS não obteve cópia da ação impetrada junto ao Ministério Público pelo Legislativo de Conselheiro Mairinck sobre a suposta fraude na compra de combustíveis feita pela Prefeitura e nem tampouco foi comunicado por nenhum integrante da Casa sobre o assunto. Diferente do que aconteceu com um Blog da região . Seria um lapso de memória, falta de consideração, confiança ou foi uma exclusividade 'jornalística' proposital? Através do diálogo e bom senso iremos apurar o que aconteceu sobre a 'omissão'- um tanto estranha, com os vereadores que têm contato com este editor. Por motivos éticos sobre exclusividade, o MAIRINCKNEWS vai aguardar o parecer final do processo através do MP- ficando mais atento sobre a condução de futuras publicações e, sobretudo, observando jogo de interesses. Até porque a imprensa não investiga somente as ações do Poder Executivo. E o princípio ético do jornalismo profissional é o de ouvir, imparcialmente, todas as pessoas envolvidas em um processo. Não houve entrevistas, por exemplo, com Adaiane Ogg e Idio Prereira de Souza- que sempre foram pessoas do bem, nunca exerceram cargo público e tiveram seus nomes jogados ao vento? Outro ponto a ser observado sobre a ação, é que não há informações sobre quantos litros de combustíveis os edis têm direito para exercerem mensalmente seus trabalhos e nem o valor do subsídio. E mais: por que o Legislativo- que tem por obrigação fiscalizar os atos do Poder Executivo, não denunciou antes o  prefeito sobre a fraude dos combustíveis já que tinha as informações sobre o fato? Se o Poder Legislativo tivesse sido eficaz poderia ter evitado esse vergonhoso gasto de mais de R$ 800 mil e de outros escândalos e irregularidades que estão por vir. Diante disso e após graves denúncias, a sociedade de Conselheiro Mairinck espera que a promotoria - através de uma Ação Civil Pública, solicite o afastamento imediato do prefeitoVale salientar aos leitores que as matérias do MAIRINCKNEWS podem ser impressas ou compartilhadas através dos diferentes segmentos das redes sociais.


PETIÇÃO DE DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO:

Excelentíssima senhora KELE CRISTIANE DIOGO BAHENA, digníssima promotora de justiça, representante do grupo de trabalho do ministério público do Paraná.

Entre os dias primeiro e cinco de fevereiro do corrente ano,  nós vereadores de CONSELHEIRO MAIRINCK,  – PR, signatários da presente, juntamente com o prefeito municipal e o procurador jurídico do município, após data previamente marcada, comparecemos à sede deste já mencionado grupo de trabalho do MINISTÉRIO PÚBLICO na tentativa de solucionar ou amenizar atos comprovados de exorbitância de poder por arte do senhor  LUIZ CARLOS SANCHES BUENO (prefeito municipal) e sua equipe, onde  observamos o empenho e o esforço de sua parte no sentido de corrigir vícios notórios e espontâneos praticados pelo poder executivo com a anuência do senhor prefeito ou por ordem do mesmo, ratificamos  abaixo os fatos tratados à época:
1 – Revogação da lei que criou o plano de carreira por decreto municipal, transgressão frontal aos princípios democráticos, da legalidade e constitucionais.
2 – Contratação excessiva de funcionários em cargos comissionados, preenchendo todos os disponíveis por lei no primeiro mês do mandato, sendo mais de 50% deles com desvio de função.
3 –Contratação aleatória de mais de vinte funcionários sem nenhuma modalidade formal, desprezando abusivamente das regras constitucionais (Art.37 – II – CF)
4 –Configuração explicita e confessa de PERSEGUIÇÃO POLITICA, caso especifico da funcionária CELINA MONTEIRO RAMOS, que mesmo concursada para o cargo de serviços gerais, vinha exercendo a função com zelo, respeito e imparcialidade, tanto que ficou por vinte e cinco anos na mesma função, com o agravante de substituir a mesma por funcionária sem nenhum vínculo legal com o município (sem concurso, sem contratação legal, simplesmente com uma ordem do prefeito, como se tivesse agindo em sua propriedade particular e ainda mais senhora promotora, basta ligar a qualquer instante (43-3561-1221, horário comercial e terá a confirmação desta afirmativa)
5 –Contratação de irmão de vereador licenciado(DINOVAN VIANA E SILVA) para o cargo de diretor do departamento de saúde(DINORAN VIANA E SILVA), desconsideração total pelo disposto na súmula vinculante nº 13 do STF e do artigo 80 da lei orgânica municipal (LOM).
6 – Contratação de médico sem concurso (aceitável), porém com uma carga horária de três horas diárias em média (comprovadas) em média é ainda, o mesmo é pago com recursos do PSF, sem a inscrição formal, devida e obrigatória no programa, com vinculação do CRM.
7 – Utilização pelo veículo do CONSELHO TUTELAR para outros fins, com a justificativa de atendimento à área de saúde, quando o mesmo foi adquirido com recursos da FIA (FUNDAÇÃO PARA A INFANCIA E ADOLESCENCIA) e deve ser utilizado exclusivamente aos fins específicos, com o agravante de ter se envolvido em acidente de transito em viagem suspeita, estando o veículo no momento do acidente sendo dirigido pelo diretor do departamento de saúde.
8 – Procedimento licitatório com vicio crucial e gritante, o pressuposto da licitação comprovadamente é a economicidadeporém no  único certame
realizado com a finalidade de adquirir combustíveis para suprir a frota municipal (óleo diesel, gasolina e álcool)observamos uma contradição primária, as pesquisas de preço realizadas estavam com acima dos preços praticados nas bombas e baseados em pesquisas fictícias e irreais foram adjudicados os vencedores(ADAIANE PEREIRA OGG & CIA LTDA) ou AUTO POSTO MAIRINK II, cuja razão social vem sendo utilizada pelos arrendatários, entre eles o senhor ALMIR SALVIATO (diretor do departamento de finanças do município) que após questionamentos por parte dos vereadores, usaram o artificio de alterar os nomes dos contratantes no contrato celebrado entre as partes, veja senhora promotora um exemplo comum do que foi contratado:
PREÇO PRATICADO NA BOMBA DE GASOLINA (VAREJO)R$2,95 (dois reais e noventa e cinco centavos)
PREÇO CONTRATADO POR LICITAÇÃO R$ 3,10 (três reais e dez centavos), os outros combustíveis seguem na mesma linha, consta ainda no contrato cláusula que estabelece a forma de pagamento, estabelecendo que, os pagamentos deverão ser efetuados no prazo de 10 (dez) dias após a emissão da nota fiscal, que obviamente e emitida no ato do abastecimento, em um cálculo primário, constata se que os juros praticados entre o valor praticado na bomba(varejo) e o preço pago pela prefeitura através de licitação é de 17% (dezessete por cento) ao mês.
Senhora promotora, a situação está insustentável em nosso município, os temas aqui denunciados são fatos de fácil comprovação, sabemos das dificuldades desse órgão em atender a todos que a ele recorre e a nós não resta outra alternativa, somos indagados o tempo todo pelos munícipes locais sobre nossas atribuições e providencias com relação aos notórios atos de improbidade, abusos e descasos perpetrados pela administração pública, notadamente pelo departamento de saúde, como é uma praxe em todos setores e questões que se divergem, temos adotado a politica da ponderação, da sensatez e da conversa, neste momento, há quase cem dias da posse desta administração, vivemos um clima de tensão psicológica, esperando pelo pior, infelizmente não estamos conseguindo conviver e suportar a exorbitância e os caprichos pessoais que tomou conta do prefeito municipal e de seus assessores, principalmente do senhor DINOVAN VIANA E SILVA, (saúde), como é sabido por toda a comunidade que estivemos à sua presença e que somos signatários em conjunto com o senhor prefeito do TAC (termo de ajuste e de conduta), somos cobrados por
respostas, claro que sabemos sobre o trâmite legal e sua complexidade, mesmo assim vimos à sua presença no sentido de viabilizar com urgência medidas que venham amenizar os ânimos da sociedade local e uma satisfação das providencias que estão sendo tomadas com relação ao teor da presente,  sentimos nos honrados em cumprir com as recomendações deste ministério e contar com a parceria contumaz de vossa senhoria, atenciosamente.-
CONSELHEIRO MAIRINCK, 30 de março de 2013.
JOÃO BATISTA DE MORAES     (Vereador Presidente) – LEONARDO PEREIRA DA SILVA (Vereador – vice-presidente) – ROBERTO CHINCHIO (1º Secretário) – DONELI SAID CAPOTE        (2º Secretário) – e Vereadores: CLODOALDO CIRILO , JOSÉ APARECIDO DA SILVA, ALEXANDRO P.C. DOMINGUES, VILSON PIRES, AILTON FERREIRA DE ALMEIDA.

MAIRINCKNEWS

terça-feira, 9 de julho de 2013

CONSELHEIRO MAIRINCK: Por unanimidade, a Câmara Municipal de Conselheiro Mairinck, no Norte do Paraná, acaba de rejeitar proposta do atual prefeito Luiz Carlos Sanches Bueno (PSD) que sugeria mudanças no Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal. Com a decisão, os edis foram sensíveis ao clamor popular e praticamente legitimaram o Plano em vigor desde 2011. Assim, mantiveram assegurados os direitos adquiridos pelos funcionários concursados do município. O judiciário do Paraná- através da Comarca de Ibaiti, deve derrubar todos os atos arbitrários do Chefe do Executivo de CMK até o próximo dia 14.

Os vereadores emitiram parecer vetando a tramitação por entenderem que a medida correta seria o prefeito questionar a Lei 462/2011 diretamente no Tribunal de Justiça do Paraná a quem, segundo os edis, compete declarar inconstitucionalidade de norma legal- quando o mesmo for cabível.

Em entrevista concedida para a imprensa regional, o vereador Doneli Said Capote (PSDB) foi enfático:  “Ora, se o prefeito tem tanta convicção de que a Lei 462/2011 é inconstitucional, ele deve tratar desse assunto através de uma ação direta de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Paraná. Lá o executivo Luiz Carlos Sanches Bueno (Carlinhos)  poderá defender suas teses através de seus advogados, e perante 25 Desembargadores- que tem a incumbência de dizer se uma lei é ou não inconstitucional- porque isso em verdade é atribuição do Judiciário e não do Legislativo- que é um poder essencialmente político. Perante o Tribunal de Justiça haverá um Procurador Geral de Justiça e os servidores prejudicados terão de ser intimados para defenderem seus direitos acompanhados de seus advogados; inclusive terão o direito de sustentar, ao contrário do que afirma o atual executivo, a própria constitucionalidade da Lei. O que não podemos aceitar aqui na Câmara, é que o prefeito transforme o Legislativo em Tribunal de Justiça e o que é pior, querendo um julgamento sumário da Lei 462/2011 na pressa, no afogadilho e sem dar direito de defesa aos servidores.", finalizou. Participaram da sessão os vereadores: João Batista Moraes (PMDB), Doneli Said Capote (PSDB), Roberto Braim (PDT), Clodoaldo Cirilo (PR), Zezinho do Neco (PR), Nego (PSD), Airtinho (PSD), Vilson Pires (PSD) e Alex da Saúde (PSC).

Imagem parcial do plenário da Câmara
 Doneli Said Capote (PSDB)

Prefeito Luiz Carlos Sanches Bueno (PSD)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

CONSELHEIRO MAIRINCK: DESTAQUE DE CIDADANIA PARA A MAIRINQUENSE GRACIELE VIANA


Funcionária da Creche Dona Zezé, Graciele Viana deu um show de cidadania na última terça-feira (2) em sessão da Câmara Municipal de Conselheiro Mairinck, no Norte Pioneiro. Dotada de uma sabedoria ímpar e oratória surpreendente, defendeu com muita propriedade o Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal. Como não poderia deixar de ser, foi ovacionada com louvor em plenário. De família simples, mostrou à sociedade e principalmente aos políticos do município que o ser humano não precisa ser financeiramente abastado para possuir conhecimento. E conhecimento- todos sabem, é PODER. Parabéns!

domingo, 7 de julho de 2013

CONSELHEIRO MAIRINCK/ DIÁRIOS SECRETOS

DE ACORDO COM REPORTAGEM DA RPCTV E GAZETA DO POVO, O NOME DO ATUAL EXECUTIVO DE CONSELHEIRO MAIRINCK, LUIZ CARLOS SANCHES BUENO (PSD), APARECE COMO UM DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA ALEP ( ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ). ESSES 'SUPOSTOS' FUNCIONÁRIOS RECEBIAM SALÁRIOS MENSALMENTE SEM AO MENOS TER UMA FUNÇÃO NO LEGISLATIVO PARANAENSE. VALE LEMBRAR QUE BUENO EXERCEU SEU PRIMEIRO MANDATO DE 2005 A 2008. DEPOIS QUE PERDEU A REELEIÇÃO PARA O EX-PREFEITO JUAREZ DRIESSEN (PR)- A PARTIR DE 2009 ATÉ FINAL DE 2012, TRABALHOU APENAS PRESTANDO SERVIÇOS PARA PROPRIETÁRIOS RURAIS DESTE MUNICÍPIO. A LISTA COM OS NOMES DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA ALEP PODE SER CONFERIDA NO LINK ABAIXO- ATRAVÉS DO PDF- CARGO COMISSIONADO/ PÁGINA 16. SEGUNDO O MP (MINISTÉRIO PÚBLICO), OS 'FANTASMAS' FARIAM PARTE DE UMA REDE DE CORRUPÇÃO NA ALEP .
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/diariossecretos/pordentro/ficha.phtml?nome=LUIZ+CARLOS+SANCHES+BUENO




quarta-feira, 3 de julho de 2013

The Killers - Runaways

CONSELHEIRO MAIRINCK: O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, JOÃO BATISTA MORAES (PMDB), ADIOU ONTEM VOTAÇÃO SOBRE A LEGITIMIDADE DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO SERVIDORES MUNICIPAIS- EM VIGOR DESDE 2011. O PRESIDENTE DA CASA SURPREENDEU A POPULAÇÃO E REPASSOU O PROJETO COM AS MODIFICAÇÕES PROPOSTAS PELO EXECUTIVO PARA APRECIAÇÃO DE UMA COMISSÃO DO LEGISLATIVO. A CHEGADA ARBITRÁRIA DO PREFEITO- JÁ QUE O PROJETO PARTIU DO PODER EXECUTIVO, TUMULTUOU A SESSÃO QUE PODE SER ANULADA JUDICIALMENTE. ENQUANTO SE DISCUTE CORTE NO SALÁRIO DO FUNCIONALISMO, O EXECUTIVO DE CONSELHEIRO MAIRINCK POSSUI UM VENCIMENTO SALARIAL DE R$ 9 MIL E OUTROS BENEFÍCIOS FINANCEIRAMENTE VANTAJOSOS. PERGUNTA-SE: É JUSTO UM POLÍTICO QUE POSSUI APENAS O SEGUNDO GRAU RECEBER DO CONTRIBUINTE UM SALÁRIO DESSE?

O EDIL DONELI SAID CAPOTE (PSDB) FOI O ÚNICO A SE PRONUNCIAR SOBRE O PROJETO EM VIGOR DESDE 2011. SEGUNDO ELE, A MAIORIA DOS EDIS NÃO IRÁ CONTRARIAR OS INTERESSES DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL E RECEBEU APLAUSOS DA POPULAÇÃO PRESENTE NA SESSÃO. DONELI GARANTIU QUE O LEGISLATIVO VAI LUTAR PARA QUE OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS NÃO SEJAM PREJUDICADOS. O EDIL LEMBROU AINDA QUE, SE HOUVER UMA NOVA VOTAÇÃO- JÁ QUE O PROJETO APRESENTADO PELO PREFEITO PODE SER VETADO PELA JUSTIÇA, A VOTAÇÃO DEVERÁ ACONTECER APÓS RECESSO PARLAMENAR. AO TÉRMINO DA SESSÃO E ARBITRARIAMENTE, O ATUAL PREFEITO-QUE ESTAVA ACOMPANHADO DE SUA ESPOSA E FILHA, CHEGOU NA CÂMARA MUNICIPAL E AGREDIU VERBALMENTE E QUASE QUE FISICAMENTE  O VEREADOR  DONELI CAPOTE-QUE É CADEIRANTE. TAMBÉM USOU PALAVRAS DE BAIXO CALÃO  CONTRA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONCURSADOS QUE LOTARAM O PLENÁRIO E QUE LUTAM POR SEUS DIREITOS. PARA O EXECUTIVO LUIZ CARLOS SANCHES BUENO (PSD), 'A POPULAÇÃO MAIRINQUENSE  TEM QUE OUVIR AS PESSOAS DE BEM E NÃO AS VAGABUNDAS'. TAMBÉM TENTOU DESMERECER O TRABALHO DESTE EDITOR E, COMO SE NÃO BASTASSE, TENTOU AINDA PARTIR PARA A AGRESSÃO  FÍSICA. TOTALMENTE ALTERADO, O  PREFEITO FOI CONTIDO PELA POPULAÇÃO E RETIRADO DO PLENÁRIO PELA PM (POLÍCIA MILITAR). O MAIRINCKNEWS REBATEU AS OFENSAS PROFERIDAS NO PLENÁRIO TANTO PELO PREFEITO COMO PELA PRIMEIRA-DAMA EM TEXTO ANTERIOR..A SESSÃO FOI FILMADA POR UMA INTEGRANTE DO GRUPO PRIMAVERA CMK- QUE LANÇOU NO YOU TUBE E FACEBOOK UMA PARTE DO OCORRIDO EM PLENÁRIO. O LINK DO VÍDEO TAMBÉM FOI REPASSADO PARA O BLOG DO CELSO DE MELLO ATRAVÉS DE UM ADVOGADO MAIRINQUENSE RADICADO EM IBAITI E QUE POSSUI FAMILIARES QUE PODEM SER PREJUDICADOS NO MUNICÍPIO. A PRÓXIMA VOTAÇÃO DEVERÁ SER ACOMPANHADA POR DIFERENTES SEGMENTOS DA IMPRENSA ESTADUAL.





IMPRENSA: RESPOSTA AO PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA DE CONSELHEIRO MAIRINCK SOBRE OFENSAS PROFERIDAS AO JORNALISTA DO MAIRINCKNEWS

Clique na imagem para ampliar
Prefeito Luiz Carlos Sanches Bueno e primeira-dama Rosimara Bueno 
"SE QUANDO CHEGO DE CURITIBA OU DE OUTRAS CIDADES DO PAÍS OU EXTERIOR E FICO NA 'CASA DA MINHA MÃE' - QUE É MADRINHA DE AMBOS, A DECISÃO SÓ PERTENCE A MIM E A MAIS NINGUÉM. A RESIDÊNCIA FOI COMPRADA COM DINHEIRO  LIMPO, SEM USO DO DINHEIRO PÚBLICO LOCAL E ADQUIRIDA ATRAVÉS DA VENDA DO VEÍCULO DESTE EDITOR, QUE NUNCA RECEBEU RECURSOS FINANCEIROS DO PAÇO MUNICIPAL. ESTE EDITOR AJUDOU AINDA A ADQUIRIR O TERRENO DA RUA DONA MARIA SOUZA. PORTANTO, ANTES DE OMITIR JUÍZO DE VALOR SOBRE A VIDA E PROFISSIONALISMO DE UM SER HUMANO PROCURE FONTES COM INFORMAÇÕES PRECISAS. ALÉM DISSO, QUEM DEVE FAVORES PARA MINHA FAMÍLIA É O CASAL - QUE FOI AJUDADO FINANCEIRAMENTE TANTO NA PRIMEIRA COMO NESTA ÚLTIMA ELEIÇÃO. E SE NÃO ESTOU ENGANADO, O VEÍCULO QUE O PAI DO EXECUTIVO VEM USANDO É DE UM DOS MEMBROS DA MINHA FAMÍLIA, QUE PODERIA SE POSICIONAR SOBRE O ASSUNTO. ASSIM, SUPONDO SABER DA VIDA DOS OUTROS, RESSALTO AO CASAL QUE É PREFERÍVEL SER 'ORELHA SECA' - E FICAR EM MINHA RESIDÊNCIA, DO QUE EM BARES DA CIDADE BEBENDO E FALANDO ASNEIRAS. OUTRO MOTIVO SERIA O DISSABOR DE ENCONTRAR COM PESSOAS DISSIMULADAS E NÃO CUMPRIMENTÁ-LAS POR NÃO SER HIPÓCRITA. ALÉM DISSO, REPUDIO FOFOCAS, NUNCA FUI UM 'FANTASMA', NÃO FALO DA VIDA ALHEIA E NEM TAMPOUCO DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO POR PERTO PARA SE DEFENDEREM. FAÇO UM TRABALHO JORNALÍSTICO ATRAVÉS DE FATOS E NÃO DE BOATOS. QUE O CASAL SEJA FELIZ E PROSPERE CADA VEZ MAIS. O MAIRINCKNEWS IRÁ CONTINUAR DEFENDENDO OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, COMBATENDO A CORRUPÇÃO, POLÍTICOS AUTORITÁRIOS E AS INJUSTIÇAS SOCIAIS. NÃO SEI E NUNCA SOUBE BRIGAR ATRAVÉS DE SOCOS E PONTAPÉS. MINHA ARMA SEMPRE FOI E SERÁ A ESCRITA E, SOBRETUDO, EMBASADO NOS PRINCÍPIOS ÉTICOS QUE NORTEIAM O JORNALISMO PROFISSIONAL E SE ONTEM EU ESTAVA NA CÂMARA MUNICIPAL É PORQUE HAVIA RECEBIDO CONVITE DE PARTICIPAÇÃO DE 4 VEREADORES E O ASSUNTO  DA SESSÃO ERA DE INTERESSE DA OPINIÃO PÚBLICA. AINDA: SE UMA PESSOA NÃO QUER SER PAUTA DE REPORTAGEM, QUE NÃO EXERÇA CARGO PÚBLICO, RECEBENDO VENCIMENTOS PAGOS COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. "QUEM FALA O QUE NÃO DEVE, OUVE O QUE NÃO QUER."

MAIRINCKNEWS

terça-feira, 2 de julho de 2013

CONSELHEIRO MAIRINCK: CÂMARA MUNICIPAL DEVE LEGITIMAR HOJE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL; ATUAL PREFEITO TENTA DERRUBÁ-LO . A SESSÃO ESTÁ MARCADA PARA ÀS 19 HORAS


Foto extraída do Blog Celso de Mello

Fontes ligadas ao judiciário em Curitiba afirmaram ao jornalismo do MAIRINCKNEWS que já na sessão desta terça-feira (2) o presidente do Legislativo de Conselheiro Mairinck, João Batista Siqueira, deve comunicar que o 'Plano de Cargos e Salários' do funcionalismo público municipal- em vigor desde 2011,  não será revogado e que haverá uma maior fiscalização e transparência  nas contas do município. Ainda, sem perseguição política e com ações contundentes contra o nepotismo. Os legisladores estariam seguindo orientações da própria justiça. Ou seja, os edis teriam ouvido no último dia 25, em Santo Antônio da Platina, que o Ministério Público já estaria de olho  na administração pública local e que qualquer tentativa do descumprimento de ações promovidas pelas instâncias judiciais do Paraná resultará em punições drásticas contra os representantes públicos do município. O decreto criando o Plano de Cargos e Salários foi idealizado em 2011 pelo então prefeito Juarez Driessen (PR). O plano entrou em vigor em janeiro de 2012 e beneficia todos os servidores concursados do município. Em abril deste ano, o atual prefeito Luiz Carlos Sanches Bueno (PSD) tentou derrubá-lo através de um Decreto-Lei, em uma iniciativa arbitrária e contrária às conquistas democráticas do município. Vale ressaltar que atos políticos que contrariam a opinião pública vêm sendo repudiados por todo o país. Aos legisladores, então, que tenham bom senso e 'lutem' a favor do funcionalismo público municipal- que conta com o apoio de familiares e amigos. Afinal, prefeito e vereador são funcionários do povo e não o contrário.