quinta-feira, 25 de julho de 2013

DENÚNCIA: PRODUTORES RURAIS DA PONTE PRETA PEDEM AJUDA AO JORNALISMO DO MAIRINCKNEWS

PRODUTORES RURAIS DO BAIRRO DA PONTE PRETA- DISTANTE POUCO MAIS DE 10 KM DO CENTRO DE CONSELHEIRO MAIRINCK,NO NORTE PIONEIRO, PROCURARAM O JORNALISMO DO MAIRINCKNEWS PARA DENUNCIAR A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LOCAL SOBRE DESCASO COM AS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO. APÓS REPORTAGEM, OS PRODUTORES DEVEM ENTRAR COM UMA REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MP (MINISTÉRIO PÚBLICO) POR ENTENDEREM QUE SOLICITARAM PROVIDÊNCIAS JUNTO AO PODER EXECUTIVO MAS NÃO OBTIVERAM RETORNO. SEGUNDO OS PRODUTORES, ELES AINDA ESTARIAM SENDO 'HUMILHADOS' PELO SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICÍPIO - DINOVAN VIANA E SILVA (PSD). EM FEVEREIRO, O MESMO SECRETÁRIO CONCEDEU ENTREVISTA PARA UM PERIÓDICO DA REGIÃO DIZENDO QUE ATÉ O FINAL DESTE ANO, 92 KM DAS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO SERIAM RECUPERADAS. NO MOMENTO, A PATRULHA DO CAMPO ESTÁ TRABALHANDO APENAS NO ENTORNO DA FAZENDA SANTA TEREZINHA. DE JANEIRO ATÉ AGORA, O MUNICÍPIO REALIZOU TRABALHOS EM PEQUENOS TRECHOS DA ESTRADA JABOTICABAL -QUE LIGA CONSELHEIRO MAIRINCK AO MUNICÍPIO DE JABOTI E EM 'BRAÇOS' DA VIA QUE BENEFICIAM ACESSO ÀS PROPRIEDADES RURAIS DA FAMÍLIA DA PRIMEIRA-DAMA E DO PRÓPRIO SECRETÁRIO. A SITUAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS DA PONTE PRETA É TÃO CRÍTICA QUE- NO SÍTIO ÁGUA FRIA, FILHO VIU O PRÓPRIO PAI MORRER EM SEUS BRAÇOS PORQUE O VEÍCULO DA FAMÍLIA NÃO CONSEGUIU SAIR DA PROPRIEDADE DEVIDO AO ESTADO PRECÁRIO E INTRANSITÁVEL DA ESTRADA. A MORTE DO AGRICULTOR EXPEDITO AUGUSTO NOGUEIRA (FOTO)OCORREU NO INÍCIO DESTE MÊS.

AINDA, SEGUNDO OS PRODUTORES, SE A PATRULHA DO CAMPO ESTÁ REALIZANDO TRABALHOS NA SANTA TEREZINHA É PORQUE O PROPRIETÁRIO DEVE TER ACEITADO A 'CONTRAPARTIDA FINANCEIRA' EXIGIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL. EM ENTREVISTA AO MAIRINCKNEWS, A GERENTE DE ENGENHARIA RURAL DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO DO PARANÁ, DÉBORA GRIMM, RESSALTOU QUE NENHUM PRODUTOR PRECISA PAGAR PELOS SERVIÇOS DA PATRULHA DO CAMPO.

"Atendendo pedido, a íntegra da reportagem será publicada após audiência dos produtores rurais da Ponte Preta com o promotor de justiça de Ibaiti, Ivan Barbosa Mendes". A editoria jornalística do MAIRINCKNEWS tentou entrar em contato com o Secretário de Obras nesta sexta-feira (26) às 08h11, 08h21 e 08h23, mas não obteve sucesso nas ligações.
Clique nas imagens para ampliar
 João Rodrigues da Silva e esposa Elsa da Silva moram há mais de 70 anos no bairro
Seu João Rodrigues deixa de investir na piscicultura por causa da estrada
Estrada do Sítio Água Fria
João Augusto e Andrea Nogueira com as filhas. Sobrevivem através do cultivo de morangos e hortaliças
 
Estrada que dá acesso à propriedade Estância Vó Cida
Via de acesso à Fazenda Cristo Rei e Estância Vó Cida
 
Abandonado há mais de 4 meses, poço artesiano deixa agricultores sem água
 
Pecuarista Azor Baena Oliveira/Estância Vó Cida
Estância Vó Cida
 
Estrada de acesso às propriedades Água Fria, Três Irmãos e São João
 
Acesso ao Sítio Poço Grande
 
Escoamento de produção é prejudicada/ Sítio Água Fria
 
Residência do programa "Minha Casa Minha Vida" está parada no Água Fria  
 
Agricultora Irma Reis Silva/ Sítio São João
Via beneficiada até residência do irmão da primeira-dama
Via recuperada que dá acesso à propriedade do primo do Secretário de Obras Dinovan Viana
João Rodrigues da Silva  e João Augusto Nogueira vêm sofrendo com descaso político
MAIRINCKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário