sábado, 9 de fevereiro de 2013

Conselheiro Mairinck: Motorista perde o controle do carro, bate em muro e seu estado de saúde é critico. Uma jovem, que também estava no veículo, sofreu traumatismo craniano

 Falta de médico e ambulância no município de Conselheiro Mairinck revoltou moradores e equipe de profissionais do SAMU. A secretaria de saúde local disponibilizou apenas uma técnica em enfermagem para auxiliar os profissionais da área médica- deslocados da cidade de Ibaiti, e que foram extremamente cuidadosos no socorro às vítimas. Vale salientar que Conselheiro Mairinck possui dois hospitais praticamente inoperantes.

Por Silvano Ribeiro

Motorista que conduzia veículo em alta velocidade em uma das ruas do município de Conselheiro Mairinck perdeu o controle da direção e seu estado de saúde é crítico. Ele, Marcos Antônio Pinto (29), estava em companhia da jovem Geovana Barbosa da Silva (16). Ambos correm risco de morte. Segundo testemunhas, a forte colisão do veículo contra um muro residencial aconteceu por volta das 4h15 deste sábado (9). O socorro às vítimas só aconteceu 45 minutos após o acidente, presenciado por moradores da Rua Paraná. Várias chamadas para o número de urgência 190 da Polícia Militar - que responde por toda região do Norte Pioneiro - não foram efetivadas devido ao fato de que as ligações eram direcionadas para uma secretária eletrônica. Preocupado com o estado das vítimas, o médico do SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Dr Guilherme Ogeawa, criticou a falta de um médico e ambulância no município. O prefeito e o secretário de saúde de Conselheiro Mairinck presenciaram a indignação do profissional. As vítimas do acidente foram encaminhadas para o Hospital de Misericórdia São João Batista no município de Ibaiti. A policia civil deve instaurar inquérito para averiguar se houve ou não algum tipo de negligência por parte da área de saúde do município.

Em tempo: A reportagem apurou que a ambulância do município de Conselheiro Mairinck não estaria sendo usada por falta de manutenção mecânica e que a Secretaria de Saúde local já havia acionado o SAMU na  quinta-feira (8). O motorista vitimado foi transferido de Ibaiti em estado gravíssimo para a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho. Geovana Barbosa sofreu traumatismo craniano, encontra-se em coma induzido e deve, ainda hoje, ser transferida para outra unidade de saúde do Estado.  Outras informações a qualquer momento. 
Clique nas imagens para ampliar








Nenhum comentário:

Postar um comentário